Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa GigaByte - Problema entrada SATAII e SATAIII


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Estou com um problema no meu desktop, depois de muito tempo, deduzi que o problema que estou tendo é na placa-mãe, mais especificamente nas entradas SATA.

 

Meu Desktop atualmente tem somente um SSD de 128gb.

 

Ano passado comprei um HD Seagate 1TB, e coloquei, ele funcionou pouco tempo e logo não era mais reconhecido. Pensei q fosse o HD com problema, deixei quieto e segui só com o SSD.

 

Mês passado comprei outro Seagate de 1TB e aconteceu a msma coisa. Verifiquei que algumas pessoas já passaram por esse problema. Eu não lembro agora o modelo da minha Gigabyte, mas sei que tem 4 entradas (2 SATAII e 2 SATAIII).

 

Alguém saberia me informar algum teste q eu posso fazer? ou se é possível substituir essas entradas, ou se tenho realmente que trocar de placa-mãe?

 

Obrigado,

 

Lucas Antoni da Conceição.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Lucas.conceicao disse:

Boa tarde pessoal,

 

Estou com um problema no meu desktop, depois de muito tempo, deduzi que o problema que estou tendo é na placa-mãe, mais especificamente nas entradas SATA.

 

Meu Desktop atualmente tem somente um SSD de 128gb.

 

Ano passado comprei um HD Seagate 1TB, e coloquei, ele funcionou pouco tempo e logo não era mais reconhecido. Pensei q fosse o HD com problema, deixei quieto e segui só com o SSD.

 

Mês passado comprei outro Seagate de 1TB e aconteceu a msma coisa. Verifiquei que algumas pessoas já passaram por esse problema. Eu não lembro agora o modelo da minha Gigabyte, mas sei que tem 4 entradas (2 SATAII e 2 SATAIII).

 

Alguém saberia me informar algum teste q eu posso fazer? ou se é possível substituir essas entradas, ou se tenho realmente que trocar de placa-mãe?

 

Obrigado,

 

Lucas Antoni da Conceição.

Qual o modelo de sua placa-mãe gigabyte? Será que você não está ligando eles em portas específicas para RAID. Se sim, eles não serão "enxergados".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, RS Faria disse:

@Lucas.conceicao

 

Testou os HDs em outro PC? Estranho dois HDs "morrerem" e seu SSD estar funcionando..

Pois é, e praticamente duraram a mesma coisa. Quando eles não são mais reconhecidos, eu preciso tirar o cabo de energia deles, porque se não o PC demora uma eternidade pra ligar/desligar.

 

Não tive a oportunidade ainda de testar em outros PCs.

 

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Qual o modelo de sua placa-mãe gigabyte? Será que você não está ligando eles em portas específicas para RAID. Se sim, eles não serão "enxergados".

Assim que chegar em casa eu vejo o modelo da placa-mãe. Imagino que não, pois as 4 entradas estão juntas. tem 2 pretas (SATAIII) e 2 azuis (SATAII)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lucas.conceicao disse:

Pois é, e praticamente duraram a mesma coisa. Quando eles não são mais reconhecidos, eu preciso tirar o cabo de energia deles, porque se não o PC demora uma eternidade pra ligar/desligar.

 

Não tive a oportunidade ainda de testar em outros PCs.

O básico, seria testar em outro PC.. Pode ser a fonte, se ela for de má qualidade.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fundamental saber qual o modelo da placa-mãe, a potência da fonte e que você teste os HDs em outro computador. A fonte você descobre abrindo o gabinete e olhando, mas a placa-mãe, pra descobrir o modelo, já que não lembra, instala o Speccy ( http://www.piriform.com/speccy ), que ele te diz rapidinho o modelo e várias outras informações legais sobre o seu micro.

 

Isso deve te ajudar até a procurar ajuda, não só aqui, como pesquisar pelo Google e ver se outros com a mesma placa-mãe tem o mesmo problema. Mas pelo que você descreveu, parece ser algo com a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...