Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Daniel Coêlho86

Desempenho Acer x Lenovo

Recommended Posts

Colegas, solicito ajuda de vocês pra me tirar uma dúvida, pois sou um tanto quanto leigo na questão de hardware.

Tenho um Acer F5-573-51LJ (Core i5-7200U, 8GB RAM DDR4, placa integrada Intel Graphics HD 620, tela 15,6” LED HD) e desde que ele chegou fiquei intrigado com a qualidade de imagem (me refiro a simplesmente  visualizar imagens em sites, fotos, um filme HD no Netflix e etc, e não a games, edição de vídeos e imagens, programas pesados de 3D). Achei as cores muito opacas, pouco contraste e nitidez, pobreza de detalhes, até em imagens simples na internet, apesar de saber que a tela não é Full HD. Em vídeos HD a qualidade é até aceitável, apesar de não ser grande coisa.

Foi então que minha mãe comprou um Lenovo 310 (Core i7-6500U, 8GB RAM DDR4, GeForce 920MX de 2GB, tela 15,6" LED HD), e, apesar de também não ser Full HD, a qualidade de imagem dele é infinitamente melhor, cores mais vivas, mais nitidez e contraste, consegue visualizar bem os detalhes nas fotos (e mais uma vez me refiro a simplesmente  visualizar imagens, fotos e etc, e não a games, renderização de vídeos e edição de imagens).

Fica minha dúvida: uma placa de vídeo dedicada aumenta tanto assim a qualidade de imagem, ainda que seja apenas pra fotos simples em sites de internet e vídeos HD? Sempre achei que a placa dedicada fizesse diferença em games, edição de imagens e vídeos, programas pesados de 3D e etc. Ou a Lenovo possui qualidade de tela melhor que a Acer, ainda que ambas não sejam Full HD? Ou será que meu PC tem algum problema? Já tentei calibrar o vídeo e continua ruim do mesmo jeito.

Nesse link eu postei alguns print screens a título de exemplo. Não sei se vão conseguir ver bem a diferença, mas pessoalmente é gritante que o Lenovo possui muito mais riqueza de detalhes e cores mais vivas e nítidas: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/review-acer-aspire-f5-573-51lj.614508/page-4

Agradeço a ajuda de vocês. Abraços.

Editado por Daniel Coêlho86

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais