Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas anormalidades e posteriormente não ligar mais


Posts recomendados

Boa tarde, desde já agradeço a atenção de quem puder me ajudar. Vou explicar detalhadamente para receber ajuda:

 

Assim, comprei o PC e recebí tem 15 dias, ou seja, novo. Ontem percebí ao entrar nos games que jogo, uma pequena aba no canto superior direito '' HDMI '' cada vez que iniciava ou fechava o jogo, ou até mesmo se abrisse outro programa. Hoje, ao iniciar um jogo, apareceu novamente o HDMI e a tela do menu [a primeira tela que aparece assim que inicia] apareceu com chuvisqueiro [igual um canal de tv sem sinal]. Fechei o jogo, reabrí ele e tudo estava normal. Ao longo dos minutos logado e jogando [Diablo3] percebí um pequeno Lag, mínimo, mas ainda não tinha ocorrido isso, até imaginei que poderia ser até uma pequena má otimização do jogo e tal.... Pois bem, o windows pediu uma atualização e eu dei inicio a ela, porém, ao reiniciar, o pc simplesmente não iniciou mais, ficou travado e emitindo um baixo som de raspando, sei la, que queria rodar, mas não ia [e isso acontecendo com os LEDs da placa-mãe desligados e os LEDs e ventoinhas do gabinete acesos]. Desliguei ele da tomada mesmo, pois pelo reset não respondia e liguei novamente, continuou travado. Liguei para a Loja que comprei e me orientaram a retirar as memorias, colocar em outros slots, retirar o cabo sata do hd, colocar em outro slot, etc e fiz o procedimento. Pois bem, o PC iniciou mas já acusando o HDMI no canto superior de novo, ainda não deu nada alem disso, mas to preocupado com isso agora, é provavel que aconteça de novo, já que o anormal [comparando aos primeiros dias de uso, com os de hoje onde aconteceu esses problemas ] é a aba de HDMI no canto superior direito, pelo menos é o que eu a principio percebo de anormal, sem contar os lag pequenos que antecederam o não funcionamento dele. Enfim, alguém pode me ajudar?

 

i5 7500 kabylake

8gb mb ram 2400 [2x4gb] corsair

placa-mãe B250 gigabyte

Asus gforce 1060 6gb

fonte corsair 500w

hd 1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse HDMI pelo que entendi, deve ser o monitor que está mostrando qual entrada ele está utilizando, o meu aparece também, mas logo some. Tenta ver se tem algum controle remoto desse monitor que de para remover isso, provavelmente um botão info.

Quanto ao jogo travar e os chuviscos, pode ser problema com a placa de vídeo, a temperatura dela ou até mesmo a fonte utilizada.

Pelo que voce postou, a fonte é boa, corsair é uma fonte de potencia real mesmo, até aguenta mais do que 500W.

O único problema que vejo, pode ser temperatura ou o cabo hdmi mesmo.

Outra coisa estranha, a loja disse para voce abrir o PC? muito estranho... Geralmente pedem para levar na loja ou assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo, desde já agradeço a atenção.

 

Assim, tudo bem que fosse uma função do monitor mostrando o que está conectado, ok, mas o problema é que só depois de 15 dias que foi aparecer isso, antes era normal.

 

O cabo HDMI eu eu troquei e acontece com o novo também.

 

A temperatura, não sei, mas é estranho, já que nem daria tempo para ela esquentar e já optei pela da Asus por ter fama de pouco aquecimento.

 

Sobre a loja, sim, loja online que comprei e daí por telefone foi me orientando a fazer o procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...