Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não sei qual HD pegar para minha máquina


Posts recomendados

Olá pessoal, venho aqui pedir para que me ajudem a escolher um HD para meu PC, preciso ver os prós e os contras.
Vamos lá, eu no momento estou usando um HD antigo de notebook, 320GB - 5400 RPM.
Estou em dúvida se compro um HSSD (1 TB + 8GB SSD) ou se compro um HD (1TB + Mem. Optane 16GB).
Também quero saber se a OPTANE funcionaria na minha máquina, aqui vai a config:

(SSD não é uma opção)
 

Placa-mãe: Asus Z170M-Plus/BR (Com BIOS atualizada para aceitar o KabyLake)
Processador: Intel Core I5 7400 KabyLake
Memória: 8GB DDR4 3000Mhz  Corsair Vengeance LPX

HD: 320GB / 5400 RPM

VGA: GTX 1060 Strix OC 6GB
Fonte: CX600 Corsair 80+

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, WilhelmLopes disse:

Também quero saber se a OPTANE funcionaria na minha máquina

 

optane so a partir do chipset da serie 200

 

eu pegaria um hd normal, sem ser o sshd.. tem os da WD blue de 1TB por menos de 250 reais na kabum e em outras lojas.. tenho um e recomendo fortemente..

 

agora se você nao tem ssd e nao tem perspectivas de comprar um, o sshd pode ser uma opcao interessante tb.. mas eu particularmente usando hd's hj em dia nao vejo eles mais como algo lento ao extremo.. antes de chegar meu ssd eu fiquei usando o windows 10 no hd q tenho por 1 mes e em certos momentos o pc era bem responsivo, sem demoras ou atrasos, algo q nao é de longe a velocidade praticada por qualquer ssd mas que tb nao inviabiliza o uso, principalmente quando se pretende tb ter mais espaco aliado com bom desempenho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, eu nunca usei um sshd mas ele seria teoricamente interessante no caso q eu citei.. particularmente, nao daria 200 reais a mais em um hd de mesma capacidade só pelo fato de ser sshd, so se ele fosse infinitamente superior o que nao aparenta ser , senao seria um sucesso..

 

hoje, para ter apenas mais espaco e até um windows instalado, eu iria de hd normal.. masssss é uma opiniao minha, por achar que o hd normal já dá conta das necessidades sem comprometer o uso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...