Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-990X-Gaming SLI Esquentando Muito


Rodrigo Feno

Posts recomendados

Boa Tarde ...      

 

      Acho que estou com problema com a placa-mãe da Gigabyte GA-990X-Gaming SLI a mesma esta chegando a 60 graus célcios com a tampa lateral do gabinete aberto se eu colocar a tampa do gabinete ta virando um forno.

      Reparei que o calor está vindo desse dissipador de calor com o nome GIGABYTE ESCRITO EM BRANCO  os outros não estão esquentando muito.

 GA-990X-Gaming-SLI_02.jpg.044e4f633c28eb3b717a38f77a729641.jpg

 

Por favor alguém me ajuda....

Isso é normal ?

Até que temperatura é seria o tolerável?

Alguém tem dela? 

:exorcize:

 

 

Tipo de processador:    OctalCore AMD FX-8300, 4220 MHz.

placa-mãe:    Gigabyte GA-990X-Gaming SLI.

2 Memorias Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3. 

Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti.

Fonte: CORSAR VS600 . 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Rodrigo Feno disse:

Boa Tarde ...      

 

      Acho que estou com problema com a placa-mãe da Gigabyte GA-990X-Gaming SLI a mesma esta chegando a 60 graus célcios com a tampa lateral do gabinete aberto se eu colocar a tampa do gabinete ta virando um forno.

      Reparei que o calor está vindo desse dissipador de calor com o nome GIGABYTE ESCRITO EM BRANCO  os outros não estão esquentando muito.

 GA-990X-Gaming-SLI_02.jpg.044e4f633c28eb3b717a38f77a729641.jpg

 

Por favor alguém me ajuda....

Isso é normal ?

Até que temperatura é seria o tolerável?

Alguém tem dela? 

:exorcize:

 

 

Tipo de processador:    OctalCore AMD FX-8300, 4220 MHz.

placa-mãe:    Gigabyte GA-990X-Gaming SLI.

2 Memorias Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3. 

Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti.

Fonte: CORSAR VS600 . 

 

Então @Rodrigo Feno Tenho uma Asus que possui chip set GeForce com vídeo integrado. Sua temperatura era de 75º em qualquer temperatura ambiente ou seja no frio ou no calor era a mesma coisa. Sei que com o tempo daria problema. Então coloquei um cooler no dissipador e agora sua temperatura é de algo em torno de 45º. Mas quando estou jogando, a temperatura sobe bastante chegando a quase 70º mesmo com o cooler.

Mas a sua temperatura é normal sim, não se preocupe. De qualquer forma, aí vai o link do cooler que comprei para ser parafusado no seu dissipador. A temperatura vai baixar bem.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704337968-cooler-de-chipset-ak-210-com-3-leds-na-cor-azul-akasa-_JM

:thumbsup::D

adicionado 1 minuto depois

Até a minha era normal, mas resolvi prevenir...:wiggle:

adicionado 7 minutos depois

Qual o seu gabinete?

Melhore sua refrigeração e verá uma enorme diferença.

Gabinete fechado com bom fluxo de ar é muito melhor que gabinete aberto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia meu gabinete é um Gabinete Bluecase Gamer BG-024 só que eu ainda não acabei de por os cooler..... 

O problema pode esta sendo esse então.

Só coloquei 1 cooler como exaustão na parte de trais e um como ventilação na parte da frente ainda tem espaço para por mais dois na parte de cima.

79871_1471013763_g.jpg.fc0f56edf707e3615b5c16f2b95ceb9e.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Feno Bom dia amigo. Pelo lado da física o gabinete fechado tende a criar um ciclo de ar, melhorando sua ventilação, diferentemente de aberto. A física também nos ensina que o ar quente sobe, logo, tira-lo do gabinete (exaustão) é uma boa escolha. Coloque 1 fan exaustando o ar em cima =) 

Quanto ao "dissipador problemático", ele é o dissipador da North-Bridge, e diferentemente da intel que possui 1 chipset, a AMD tem 2 (north/south bridge). O North tem o chipset responsável pela comunicação entre memórias/gpu/controladoras i/o com o CPU, então ela ficará mais quente mesmo. 

Coloque 1 cooler de qualidade(um pcyes de 30 reais já resolve, n precisa ser um corsair da vida de 100 xD ), com um bom fluxo de ar que possivelmente já resolve seu problema. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...