Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença alta no FPS


Posts recomendados

Olá amigos..

 

Antes de qualquer coisa, gostaria de deixar explicar que não entendo muito de computador e peço desculpas se estiver na área errada.

 

Recentemente montei um PC.

placa-mãe: Asus Brime b350

Processador: Ryzen 5 1400

Placa de Video: Asus GeForce Dual oc 6gb dual-gtx1060-o6g

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black

 

Enfim, jogo somente CS:Go e conversando com um amigo que tem uma 1060 fiquei com algumas duvidas.

Não necessariamente precisamos jogar com tudo no High, porém ele prefere jogar assim pois o jogo fica mais bonito.

No meu caso, jogo com tudo no Low, para evitar quedas bruscas durante o jogo.

 

Ele me falou que o fps dele com tudo no High, fica sempre acima de 150 pelo menos. Em certos mapas fica sempre acima de 200.

No meu pc eu fico tudo no low e meu fps acima de 150 em alguns mapas, 200 em outros. As vezes dropando.

não está me atrapalhando em nada jogar assim, porém, imaginei que meu fps ficaria um pouco acima disso, até por estar jogando no Low. Mas ok.

 

Testei colocar no High, só para ver como ficaria meu fps. coloquei e meu fps era de 120 quando não havia ninguém na tela.

Quando aparecia ele dropava para 80.

 

Outra informação que ele me passou é de que ele joga em 1600x1200(quase certeza que é isso) em um monitor de 144hz

Eu, jogo em um Monitor/TV de no maximo 60hz, jogo em 1024x768(quase certeza que é isso também). 

 

Como disse, estar com esse FPS, não está me atrapalhando em nada. porém, eu esperava pelo menos valores mais altos.

 

Acreditam que as peças do meu computador não sejam fortes o suficientes? 

Qualquer coisa, posso tentar conseguir as infos do PC dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não posso te ajudar. Eu tenho como parâmetro os consoles, então para mim acima de 30 fps dá para jogar tranquilo.

 

Meu padrão tem sido Ultra full HD a 60 fps. Acima em alguns jogos. Alguns jogos eu tiro até o Ultra em alguns itens. Deixo apenas em algumas texturas etc.

 

Mas BF1 no multiplayer no Ultra full HD fica entre 50 e 60, variando. Eu não tiro o Ultra do PC por alguns frames a mais BEM CAPAZ. BF1 está rodando para mim SUPER LISO, com qualidade muito melhor que o meu Ps4..... que está abandonado sem uso para jogos depois que comprei o PC.

 

Tenha como parâmetro um console e será feliz. Tenha como parâmetro um PC top de linha e vai gastar MUITO, ALÉM DA CONTA.

 

Eu não troco qualidade, imersão e beleza por alguns frames a mais... nunca. Não sou profissional de jogos.... não vou trocar diversão, sensação e imersão por causa disso.

 

SE um jogo rodar Ultra full HD a 40 fps para mim está ok.

 

Eu jogo com meu PC ligado numa TV full HD de 40 polegadas 120 hz.

 

Nunca mais joguei no meu monitor e NUNCA mais pretendo jogar. A imersão de jogar numa TV grande é muito boa... o Ultra do PC nunca TV grande é lindo demais.....

 

Eu jogo até de controle do XBOX 360 no PC. Prefiro muito mais que mouse e teclado.... inclusive em jogos de tiro! Acho muito imersivo puxar o gatilho e controlar o recuo da arma no controle. No mouse  não tem graça, não tem imersão alguma.

 

E como tem assistência de mira no controle, eu até jogo melhor nele que no mouse.

 

Inventaram agora os tais "monitor gamers". Frescura. Uma fortuna e um desperdício de qualidade de imagem, pois para dar milésimos de imput lag a menos "capam" a qualidade da imagem. Mesma coisa colocar na TV a opção "para jogos". Eu deixo padrão mesmo, pois a imagem fica mais linda.

 

Eu não entro nessas frescuras dos "youtubers gamers", financiados sabe-se lá por quem. Não troco diversão e IMERSÃO em jogos por "competitivo" bem capaz. :)

adicionado 2 minutos depois
52 minutos atrás, Lucas Reis Medeiros disse:

Olá amigos..

 

Antes de qualquer coisa, gostaria de deixar explicar que não entendo muito de computador e peço desculpas se estiver na área errada.

 

Recentemente montei um PC.

placa-mãe: Asus Brime b350

Processador: Ryzen 5 1400

Placa de Video: Asus GeForce Dual oc 6gb dual-gtx1060-o6g

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black

 

Enfim, jogo somente CS:Go e conversando com um amigo que tem uma 1060 fiquei com algumas duvidas.

Não necessariamente precisamos jogar com tudo no High, porém ele prefere jogar assim pois o jogo fica mais bonito.

No meu caso, jogo com tudo no Low, para evitar quedas bruscas durante o jogo.

 

Ele me falou que o fps dele com tudo no High, fica sempre acima de 150 pelo menos. Em certos mapas fica sempre acima de 200.

No meu pc eu fico tudo no low e meu fps acima de 150 em alguns mapas, 200 em outros. As vezes dropando.

não está me atrapalhando em nada jogar assim, porém, imaginei que meu fps ficaria um pouco acima disso, até por estar jogando no Low. Mas ok.

 

Testei colocar no High, só para ver como ficaria meu fps. coloquei e meu fps era de 120 quando não havia ninguém na tela.

Quando aparecia ele dropava para 80.

 

Outra informação que ele me passou é de que ele joga em 1600x1200(quase certeza que é isso) em um monitor de 144hz

Eu, jogo em um Monitor/TV de no maximo 60hz, jogo em 1024x768(quase certeza que é isso também). 

 

Como disse, estar com esse FPS, não está me atrapalhando em nada. porém, eu esperava pelo menos valores mais altos.

 

Acreditam que as peças do meu computador não sejam fortes o suficientes? 

Qualquer coisa, posso tentar conseguir as infos do PC dele

 

Jogar de controle é muito, mas muito mais imersivo que jogar de mouse.....

 

E numa TV grande mais ainda.

 

Se eu soubesse disso antes, teria comprado um monitor meia boca, sem ser full HD, bem barato mesmo. Já que ele não seria usado para jogos.

 

E sobre FPS já dei minha opinião. Não entro nessa frescura, até porque essa frescura CUSTA CARO e na PRÁTICA não muda NADA se você é um jogador normal, que apenas quer se divertir.

 

Aliás, 97 % dos jogadores são assim.... "profissional" ou quase isso são poucos. Logo, não são esses POUCOS que devem "ditar as regras". Cuidado, senão vai gastar além da conta.... e perder a diversão.

 

Essa é minha OPINIÃO sobre esses assuntos. Game é para divertir. Não é sua vida. Não é sua profissão....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...