Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte que aguente uma GeForce 710


Posts recomendados

Galera comprei uma placa GeForce GT 710 e preciso de uma fonte que aguente ela de boa , e com preço acessível , alguém me recomenda alguma ? Si possível com link para comprar :)

Link da placa:

https://www.kabum.com.br/produto/77998/placa-de-video-vga-nvidia-galax-geforce-gt-710-mainstream-2gb-ddr3-64bits-71gph4hxj4fn-

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu PC é bastante antigo amigo , vou dar configurações básicas :

Core 2 duo Pentium 4  2.93GHz 

4 GB RAM 

Placa de vídeo GeForce GT 710 

HD 300 GB 

adicionado 3 minutos depois

@RickWM em outro fórum um amigo me indicou essa fonte : 

CORSAIR VS400 80PLUS WHITE

Por ser ambas Corsair , a sua será a melhor opção por contar com 450w ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GuWarriorWithin disse:

Meu PC é bastante antigo amigo , vou dar configurações básicas :

Core 2 duo Pentium 4  2.93GHz 

4 GB RAM 

Placa de vídeo GeForce GT 710 

HD 300 GB 

adicionado 3 minutos depois

@RickWM em outro fórum um amigo me indicou essa fonte : 

http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-vs400-80plus-white-pfc-ativo-400w-cp-9020117-la?gclid=EAIaIQobChMI1NSs6u6g1gIVUwmRCh0MXwGVEAYYASABEgJa-PD_BwE

Por ser ambas Corsair , a sua será a melhor opção por contar com 450w ?

A minha será a melhor opção visando preço e futuros updates

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, RickWM disse:

A minha será a melhor opção visando preço e futuros updates

@RickWM Um amigo meu me recomendou essa : 

Corsair 500W 80 Plus Bronze CX500

Que é basicamente a mesma que você indicou porém com 50w a mais , essas duas seriam as melhores opções para mim no momento ? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, GuWarriorWithin disse:

@RickWM Um amigo meu me recomendou essa : 

https://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-500w-80-plus-bronze-cx500-cp-9020047/?origem=52&gclid=Cj0KCQjwruPNBRCKARIsAEYNXIjJODWU6n__mdD6sHNkY5X53azQW1HyRbaTQ8TGeqCYid_zn3v9SusaAlZvEALw_wcB

Que é basicamente a mesma que você indicou porém com 50w a mais , essas duas seriam as melhores opções para mim no momento ? 

Exagero, a XFX 400W ou similar já sobra para sua configuração. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Não é assim amigo ela precisa de uma fonte de 300w , tenho uma wisecase 500w e não está aguentando a placa , preço assesivel seria até 250 reais 

Quem te disse isso? Como sabe que n tá aguentando?

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gt-710-br.html#pdpContent=2

 

Citação

Exagero, a XFX 400W ou similar já sobra para sua configuração

@NascarBR Mas eu realmente queria uma fonte potente , mesmo que não precise disso tudo 

Por que uma fonte potente? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
23 minutos atrás, edgar_ disse:

Quem te disse isso? Como sabe que n tá aguentando?

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gt-710-br.html#pdpContent=2

 

Por que uma fonte potente? 

Problema não é aguentar, mas sim qual a qualidade e segurança do trabalho dessas fontes genéricas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GuWarriorWithin disse:

pois caso eu queira melhorar o PC futuramente já terei uma boa fonte 

CX 450 é do modelo mais recente da linha CX e tá com um preço decente.. Tem a versão de 550 Watts, que tava 7 reais apenas, mais cara que a CX 500..

 

Se for realmente pegar uma CX, prefira as de rótulo cinza..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RS Faria disse:

CX 450 é do modelo mais recente da linha CX e tá com um preço decente.. Tem a versão de 550 Watts, que tava 7 reais apenas, mais cara que a CX 500..

 

Se for realmente pegar uma CX, prefira as de rótulo cinza..

Todas as fontes Corsair do modelo CX tem 80 plus , e isso já torna uma fonte confiável , acho que a a cor do rótulo não muda muita coisa 

adicionado 3 minutos depois
5 horas atrás, NascarBR disse:

Problema não é aguentar, mas sim qual a qualidade e segurança do trabalho dessas fontes genéricas.

@NascarBR por esse motivo vou comprar Corsair CX , só estou em dúvida si compro a 450w ou 500w

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, NascarBR disse:

Problema não é aguentar, mas sim qual a qualidade e segurança do trabalho dessas fontes genéricas.

Pergunta final kkkk , entra essas duas opções , qual seria melhor no meu caso ? 

 

https://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-500w-80-plus-bronze-cx500-cp-9020047/?origem=52&gclid=Cj0KCQjwruPNBRCKARIsAEYNXIjJODWU6n__mdD6sHNkY5X53azQW1HyRbaTQ8TGeqCYid_zn3v9SusaAlZvEALw_wcB

 

Ou essa :

https://www.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120/?origem=52

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuWarriorWithin

cara, é simples. Pega a que  você quiser. Tem 50w a mais aí... se você acha que vale a pena dar R$ 260 em uma fonte para uma placa dessas, vai na fé. 

Ambas são boas e vão segurar com folga, sendo que a folga, obviamente, será maior na de 500w.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas K. Gomes Freire Abud disse:

@GuWarriorWithin

cara, é simples. Pega a que  você quiser. Tem 50w a mais aí... se você acha que vale a pena dar R$ 260 em uma fonte para uma placa dessas, vai na fé. 

Ambas são boas e vão segurar com folga, sendo que a folga, obviamente, será maior na de 500w.

 

 

@Lucas K. Gomes Freire Abud  Si ambas seguram com folga , pelo preço é melhor eu comprar a 450w , já que preciso da fonte só para essa simples placa , certo ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuWarriorWithin foi o que eu falei, ambas servem. Se você quiser comprar a mais cara, pensando em um futuro upgrade no pc, leva. Se não for, compra a mais barata...

Vou comprar uma placa no mesmo estilo dessa aí, vou usar uma corsair Corsair VS400, que o Sr. Miagui recomendou.

Pelo que simulei não usarei nem 50% da potência dela...

 

abração

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas K. Gomes Freire Abud disse:

@GuWarriorWithin foi o que eu falei, ambas servem. Se você quiser comprar a mais cara, pensando em um futuro upgrade no pc, leva. Se não for, compra a mais barata...

Vou comprar uma placa no mesmo estilo dessa aí, vou usar uma corsair Corsair VS400, que o Sr. Miagui recomendou.

Pelo que simulei não usarei nem 50% da potência dela...

 

abração

@Lucas K. Gomes Freire Abud  Ah sim , vou comprar a Cx450w mesmo , valeu mano 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GuWarriorWithin disse:

Todas as fontes Corsair do modelo CX tem 80 plus , e isso já torna uma fonte confiável , acho que a a cor do rótulo não muda muita coisa 

O selo 80 Plus não é pra ser levado a sério, na verdade.. Falsificar ele é muito fácil..

 

A CX de rótulo verde é de 2013, tem um projeto mais antigo, com regulação agrupada no secundário e rotulada à 30ºC.. A CX de rótulo cinza é de projeto novo, de 2017, com conversor DC-DC no secundário, o que a torna mais moderna e eficiente, ainda sendo rotulada à 40ºC..

 

Elas tem o mesmo nome e parecem bem similares por fora, mas são produtos BEM diferentes por dentro..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 horas atrás, GuWarriorWithin disse:

Todas as fontes Corsair do modelo CX tem 80 plus , e isso já torna uma fonte confiável

Selo 80 Plus não torna nenhuma fonte confiável. Além de ser fácil falsificar, eles não testam níveis de oscilação e ruídos e a segurança da fonte. Esse Selo é inútil como critério definitivo para dizer se uma fonte é boa ou ruim.

 

3 horas atrás, GuWarriorWithin disse:

...acho que a a cor do rótulo não muda muita coisa

 

Muda TUDO. A Corsair CX de rótulo verde é uma fonte de projeto já antigo. A de rótulo cinza é a linha nova, bem mais moderna, que não tem nada a ver com a anterior.

 

55 minutos atrás, Lucas K. Gomes Freire Abud disse:

cara, é simples. Pega a que  você quiser. Tem 50w a mais aí... se você acha que vale a pena dar R$ 260 em uma fonte para uma placa dessas, vai na fé. 

Ambas são boas e vão segurar com folga, sendo que a folga, obviamente, será maior na de 500w.

Um computador moderno puxa quase toda a energia que precisa da linha de +12V. A Corsair CX 450 (rótulo cinza) é capaz de entregar 37.4A nessa linha, enquanto a CX 500 (rótulo verde) é capaz de entregar 38A. São, portanto, fontes de mesma potência, sendo que a CX 450 é bem mais moderna. A única vantagem da CX 500 é ter um conector PCI-E a mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, RS Faria disse:

O selo 80 Plus não é pra ser levado a sério, na verdade.. Falsificar ele é muito fácil..

 

A CX de rótulo verde é de 2013, tem um projeto mais antigo, com regulação agrupada no secundário e rotulada à 30ºC.. A CX de rótulo cinza é de projeto novo, de 2017, com conversor DC-DC no secundário, o que a torna mais moderna e eficiente, ainda sendo rotulada à 40ºC..

 

Elas tem o mesmo nome e parecem bem similares por fora, mas são produtos BEM diferentes por dentro..

@RS Faria essa que mandei link , que é a que vou comprar é rótulo cinza ou verde ?

adicionado 2 minutos depois
20 minutos atrás, Foxwalt disse:

Selo 80 Plus não torna nenhuma fonte confiável. Além de ser fácil falsificar, eles não testam níveis de oscilação e ruídos e a segurança da fonte. Esse Selo é inútil como critério definitivo para dizer se uma fonte é boa ou ruim.

 

 

Muda TUDO. A Corsair CX de rótulo verde é uma fonte de projeto já antigo. A de rótulo cinza é a linha nova, bem mais moderna, que não tem nada a ver com a anterior.

 

Um computador moderno puxa quase toda a energia que precisa da linha de +12V. A Corsair CX 450 (rótulo cinza) é capaz de entregar 37.4A nessa linha, enquanto a CX 500 (rótulo verde) é capaz de entregar 38A. São, portanto, fontes de mesma potência, sendo que a CX 450 é bem mais moderna. A única vantagem da CX 500 é ter um conector PCI-E a mais.

@Foxwalt então cara , pesquisei muito e vou comprar a 450 , essa da Kabum ao qual passei o link , é rótulo verde ou cinza ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...