Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FroggyZ

Temperatura do socket vs temperatura do processador ou package

Recommended Posts

Ultimamente tenho visto que a minha temperatura do socket tem estado 5 a 10 graus a menos que a do processador. Não deveria ser ao contrario? Meu processador é um i7 7700 e a placa-mãe uma h110m-hg4. Vamos supor, o processador atinge 68 graus, o scoket ta em 60, 62 e nao sobe....ta errado isso não ta?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom se serve de consolo, meu FX8350, esta com temp núcleos 47º e o processador 53º. se ta errado eu não sei lhe responder.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser o cooler, ve se ele ta fixado certinho, mas isso ai tem muito problema nao

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, TioEdmares disse:

pode ser o cooler, ve se ele ta fixado certinho, mas isso ai tem muito problema nao

Pior que ta bem encaixado sim, isso ta acontecendo tanto com um Hyper t4 quanto com o cooler box, e a placa-mãe não tem nem uma semana de uso

5 horas atrás, leo3D disse:

bom se serve de consolo, meu FX8350, esta com temp núcleos 47º e o processador 53º. se ta errado eu não sei lhe responder.

Aqui acontece o mesmo

Existe algum problema em deixar do jeito que esta? Em idle realmente o socket fica 5 graus mais quente, normal, mas em full load ele fica 5 a 10 graus mais frio que o processador/núcleos/package kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro voce tem que se atentar para qual a temperatura maxima do seu processador, aqui no computador eu verifiquei no mes passado, que a pasta termica estava em pouca quantidade.

o teste que realizei foi o seguinte: caso sirva para voce. TESTE DE STRESS

em idle a temp dos cores ficavam em 40º, no momento que acionava o botao de teste cpu, a temperatura simplesmente dava um salto muito grande pulava para 65º e o processador ficava 70º.

depois que fiz a troca da pasta termica a temperatura ficou mais controlada.

Compartilhar este post

Link para o post

@leo3D Bom, isso é uma possibilidade porque talvez alem de ter pouca pasta termica, eu estou ciente que a minha é de uma qualidade péssima, péssima mesmo, aquelas bem baratas, branca

• Confuso 1

Compartilhar este post

Link para o post

pow cara voce tem um processador lindao, fortao e coloca creme dental de pasta?  ai nao pode né. pega uma boa seu processador merece ele é um DEMOLIDOR!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, leo3D disse:

pow cara voce tem um processador lindao, fortao e coloca creme dental de pasta?  ai nao pode né. pega uma boa seu processador merece ele é um DEMOLIDOR!

Amigo, eu vou fazer isso e outra coisa que eu notei e eu vou postar aqui pra ajudar pessoas com problemas eventuais é o seguinte, eu montei meu hyper t4 da mesma forma que esse cara 

<< se vocês repararem ele colocou a presilha onde prende o cooler de ponta cabeça, consequentemente eu fiz a mesma besteira, vou desligar o pc agora e arrumar isso tudo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, FroggyZ disse:

processador atinge 68 graus, o scoket ta em 60, 62 e nao sobe....ta errado isso não ta?

nao, porque estaria? as temperaturas nao precisam e nem seriam identicas em quaisquer pontos da placa-mãe... e ainda temos o fato de essas leituras nao serem estão exatas

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

nao, porque estaria? as temperaturas nao precisam e nem seriam identicas em quaisquer pontos da placa-mãe... e ainda temos o fato de essas leituras nao serem estão exatas

Fiz a pergunta porque vi muita gente falando que normalmente o socket é mais quente que os cores ou a soma dos cores, por exemplo se o processador ta em 60 estavel o socket geralmente ta em 65, 70, achei estranho o meu estar sempre mais frio que o processador, sendo que na teoria o socket por ter muito menos refrigeração esquenta muito mais que o processador em si. Foi o que eu li. Arrumando o cooler certinho e tudo mais continua igual.
Se voce reparar pra ver, o Systin que seria segundo o programa speccy o sensor do socket da cpu em idle fica maior que os cores, ja em full load nao. No caso do print a placa-mãe é o tmpin3

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais