Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quero trocar core i5 3330 por um i7 3770 vale a pena ?


Danilo1

Posts recomendados

Tinha o mesmo dilema, trocar meu i5 por um i7 da mesma geração. Eu cheguei a conclusão, para o que eu faço, que não compensaria gastar o que pedem num i7 de 3ª geração. Era melhor guardar este dinheiro para investir posteriormente numa troca de plataforma passado para algo mais moderno, com DDR4. Mas isto é porque meu i5 está me atendendo. Só vou fazer o up da VGA, até porque a hd 6570 não está mais dando conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do seu dinheiro...voce tem pra gastar? Se tiver, eu esperaria a proxima geração da intel, os coffe lake que pelo que parece vão ser lga 1151, compraria ja umas memorias ddr4 nem que seja 2133mhz e voce vai sentir pode ter certeza absoluta um up muito grande. Agora, se voce nao tiver dinheiro nem paciencia ate pode fazer esse upgrade, mas eu nao acho que vá ser uma diferença absurda ou que voce sentira uma diferença enorme, eu não faria isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo1
Como já adquiriu a GTX 1060 6GB, teste ela primeiro com seu PC atual e veja se o desempenho é satisfatório para você.
O papo de tal processador não dar conta de uma placa de vídeo específica não quer dizer que não possa aproveitar ela.
Apenas por segurança, qual seria a marca e modelo de sua fonte atual?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vale a pena se o investimento não for muito alto. Pois se for trocar de plataforma você gastará bem mais, tendo que investir em processador, placa-mãe e memória RAM. Mas é como falei: depende do quanto você vai gastar nesse processador antigo, pois se for um investimento alto não compensa. Só lembrando que a Intel não evoluiu muita coisa desde o Sandy Bridge, então um Ivy Bridge topo de linha ainda segura muita coisa, inclusive essa GeForce GTX 1060 de 6GB (se tiver gargalo é muito pouco).

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Danilo1 disse:

recentemente adquiri uma gtx 1060 6gb e possuo um core i5 3330, estou querendo trocar por um core i7 3770 pois pelo que pesquisei esse core i5 3330 nao da conta da gtx 1060, gostraia de saber se vale a pena ? vai fazer muita diferença ? pois nao quero trocar minha placa-mãe agora

Já testou a placa no seu PC atual? Vai que, você testa e, para aquilo que você espera, o 3330 é suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danilo1 disse:

Eu já testei a placa no meu pc, estou com ela a 2 meses, e por exemplo, GTA V dificiumente fica a mais 52 fps, vi uns vide s que com o core i7 3770 fica a mais ou menos 80 fps, e como disse, não estou podendo gastar muito dinheiro, não pretendo gastar mais que 600 reais 

 

Se achar um Core i7-3770 por até seiscentos golpistas francamente eu considero um excelente investimento, especialmente se você não tiver a pretensão de trocar de máquina em breve. Como falei, sai muito mais caro ter que comprar o kit completo (processador, placa-mãe e memórias DDR4), sendo que este ainda é um excelente processador (apesar da campanha de marketing da Intel desmerecer os processadores de cinco anos atrás... rsrsrs...). Você pode vender o seu Core i5 depois também no mercado de usados, diminuindo o valor gasto. Excelente negócio na minha opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera também estou no mesmo dilema, embora eu consiga taxas altas de FPS no GTA V e outros jogos, é duro ver meu i5 3330 trabalhando a 100% quase o tempo inteiro enquanto a 1060 oscila entre os 80~95%. Jogar a 60 FPS constantes com esse conjunto é difícil, um gargalo ou outro sempre acontece, nada extraordinário, mas acredito que esse problema seria resolvido com o uso de um i7 3770. Encontrei o i7 3770 no mercado livre na faixa de 750,00 e estou cogitando vender o meu i5 3330 por pelo menos 400,00, dessa forma valeria a pena a troca?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Venturini_572190

Caso seja travadas/engasgos, experimenta limitar os FPS a uma taxa um pouco menor que costuma ter em cada jogo usando o nvidia inspector para ver se melhora o desempenho.

O preço até que não sairia caro, mas depende do seu PC também... Quanto de RAM tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Estou com 8Gb DDR3 1333 MHz aqui amigo, placa-mãe ECS-H61H2-M2 com a bios que eu mesmo atualizei e GTX 1060 Windforce 6Gb da Gigabyte + Fonte Seventean 550W 80 Plus PFC ativo. No Far Cry Primal o i5 ta levando a 1060 de boa no Ultra com uso quase sempre em 99% e sempre acima dos 60 FPS, o problema maior está sendo no Ghost Recon Wildlands que o uso de CPU fica praticamente 100% o tempo inteiro! No GTA V tem algumas quedas pra 45 FPS na cidade más não trava nem nada é tranquilo. Só queria jogar a 60 FPS constantes, mas com esse i5 está meio difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Venturini_572190

Limitando os FPS em 60 por exemplo, algumas quedas podem não ficar tão bruscas, melhorando a fluidez.

 

Eu tenho um i5-4690 e estou em situação parecida. Uso uma GTX 1070 que então eu deveria ter mais motivos para mudar de CPU, mesmo assim ainda acho muito aproveitável.

Você apenas tendo 8GB, atualmente o melhor investimento seria em um R5 1600 + B350 + 1 pente de 8GB DDR4, que sairia entre R$1500~1600 ou um i5/i7 de 8ª geração (porém só em Janeiro para terem peças mais acessíveis). No meu caso tenho 16GB de RAM, o que eu teria que abrir mão da metade só para realizar uma mudança, o que complica bem mais nos valores.

Os i7 antigos ainda são bons produtos, mas creio que se é pensando a longo prazo, pode não ser tão benéfico, ainda mais que você pretende cravar 60 FPS no mínimo.

 

Para ter uma ideia, estou me remoendo nesta questão a mais de meio ano e ainda não cheguei em uma conclusão definitiva, mas certamente vou trocar tudo por uma geração mais nova. hahaha

Só sei que é aquilo: Tem que gastar mais para ter desempenho a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Exatamente amigo! Penso da mesma forma, o ideal seria fazer um upgrade já pensando na longevidade do hardware e portanto o i7 3770 não seria uma escolha inteligente. Acredito que muitos estão vivendo esse nosso dilema. Estou com a 1060 há seis meses e desde então tenho ficado na dúvida (trocar só o processador ou toda a plataforma). O maior problema entretanto é o valor que essa mudança causaria, sendo essa a maior causa de eu manter meu pc do jeito que está mesmo. Os componentes estão com preços muito altos (principalmente os i7) e a venda dos usados não é garantida, portanto acho que continuarei com meu i5 3330 jogando na casa dos 40~60 FPS mesmo sabendo que minha GPU poderia me render os tão sonhados 60 FPS constantes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2017 às 10:52, Diego Venturini_572190 disse:

Galera também estou no mesmo dilema, embora eu consiga taxas altas de FPS no GTA V e outros jogos, é duro ver meu i5 3330 trabalhando a 100% quase o tempo inteiro enquanto a 1060 oscila entre os 80~95%. Jogar a 60 FPS constantes com esse conjunto é difícil, um gargalo ou outro sempre acontece, nada extraordinário, mas acredito que esse problema seria resolvido com o uso de um i7 3770. Encontrei o i7 3770 no mercado livre na faixa de 750,00 e estou cogitando vender o meu i5 3330 por pelo menos 400,00, dessa forma valeria a pena a troca?  

 

Se você conseguir fazer esse upgrade por apenas essa diferença de 350 golpistas eu não vejo motivos para não fazer. Plataforma nova é melhor? Com certeza! Mas você vai ter que desembolsar bem mais! Porém, sendo realista, acho muito difícil alguém comprar um Core i5-3330 por 400 golpistas nessa altura do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...