Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede Offboard não funciona


Posts recomendados

Boa noite! vou passar os detalhes do meu problema galera, eu tenho um PC:

Intel Core i5-2400 cpu3.10 ghz

8 GB de ram DDR3(dual chanell)

Nvidia geforce GTX 1060 3 GB

placa-mãe GIGABYTE GA-H61M-DS2

 Primeiramente vou detalhar que a um tempo atras em uma tempestade uma RAIO queimou alguns periféricos da minha máquina
Placa de video (R9 280x, Modem de internet TP-LINK e a entrada de rede Onboard da placa-mãe)

 Como não estava em uma situação financeira nada boa eu comprei a placa de vídeo para substituir a queimada, troquei de modem para um modem padrão do provedor de internet(NET VIRTUA 10 MB e o modelo do modem usado é F@ST 3284u HP NET).

 Como um tapa buraco eu comprei um conector de internet WI-FI por USB da link-one, bom o computador funciona normalmente dessa maneira, se conecta, consigo jogar nele, mais sempre tive problema de conexão, devido a oscilação da conexão por WI-FI, esse problema é maior quando tento jogar Online onde pequenos atrasos se torna perceptíveis na partida e desempenho do jogo.

 Foi ai que eu decidi comprar uma placa de rede offboard para acabar com a oscilação de conexão, comprei em uma loja de hardware aqui na minha cidade mesmo, o modelo em questão de placa de rede que comprei foi esse:

 

5d3ee33a-efeb-4a12-9f97-d4f4efd50468.thumb.jpg.be17f6a159ab06528cb0595442d009c0.jpg

 

acontece que ao conectar ao computador, o windows não esta conseguindo fazer ela funcionar, ela até aparece la mais não funciona:
Clube.png.e038a90c5fed7a0c4228c580ac09b65d.png

 

Ja tentei:
atualizar o driver pelo gerenciador de dispositivo
baixar o driver REALTEK, varias versões de diferentes sites
solução de problemas do windows
criar nova conexão
software que atualizam automaticamente os drivers

 

bom ja tentei varias solução mais basicas e não sei mais o que fazer!

por favor me ajudem,quero melhorar meu PING no online! 

desde ja agradeço a todos que derem dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheus macedo

Pode ser que esteja enganado, mas acho que este driver que aparece com problema é o onboard.

O da minha MoBo é idêntico ao seu.

Retire a placa e veja se realmente este driver é dela.

Se sumir do gerenciador, perfeito. Senão, realmente é da placa onboard e sua MoBo não está reconhecendo a offboard.

Aí a coisa complica um pouco.

2017-09-12 21_40_37-Gerenciador de Dispositivos.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na descarga elétrica pode ter ocorrido de queima do slot PCI-e que você está inserindo a sua nova placa de rede.

 

Instale ela em outro slot PCI-e (deve ter pelo menos 2x), caso o Windows não reconheça automaticamente, resete as configurações de BIOS (reverta para a configuração "Default" no setup), reinicie, volte no setup do BIOS e desative a LAN "onboard", reinicie de novo e veja se reconhece o sistema reconhece a placa "off-board".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Tuco Eu ja fiz esse esse teste e não acha mais nada.

 

@Linio Alan eu desativei a Onboard na BIOS e nada, e o ***** é que minha placa de video tampa o outro SLOT de PCI-E, ficando só esse mesmo disponível.

image.thumb.png.aa3929d5e4993c0acbb933a7b9e6c1b6.png

 

Agora esse lance de resetar a BIOS eu num cheguei a faze, ele vai voltar para default? porque assim, eu tive que atualizar a BIOS para a placa-mãe suportar a placa de video, se tiver que voltar para a config padrão ai sai a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UPDATE:

 

 Agora apareceu essa mensagem aqui para mimDriver.thumb.jpg.17a8b7c53f67d85e14845f563f9ebb3e.jpg

 

Eu tentei instalar vários drivers mais nenhum é compatível, não achei site da fabricante da placa de rede, o driver que o windows baixa também não funciona, eu não sei qual é o problema, se é de driver para a placa, ou do slot PCI, se alguem tiver mais alguma informação.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, matheus macedo disse:

UPDATE:

 

 Agora apareceu essa mensagem aqui para mimDriver.thumb.jpg.17a8b7c53f67d85e14845f563f9ebb3e.jpg

 

Eu tentei instalar vários drivers mais nenhum é compatível, não achei site da fabricante da placa de rede, o driver que o windows baixa também não funciona, eu não sei qual é o problema, se é de driver para a placa, ou do slot PCI, se alguem tiver mais alguma informação.... 

Eu já desconfiava disto. Placa de rede desconhecida e em lojas de informática que são camelôs disfarçados de lojistas. Tem aos montes. Compre marcas conhecidas como d-link, tp-link, encore, etc...

Tem várias da Knup e outras que também não funcionam nem a paulada...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Eu já desconfiava disto. Placa de rede desconhecida e em lojas de informática que são camelôs disfarçados de lojistas. Tem aos montes. Compre marcas conhecidas como d-link, tp-link, encore, etc...

Tem várias da Knup e outras que também não funcionam nem a paulada...

 é amigo to vendo que a brincadeira saiu caro, eu comprei a placa de rede na sexta para aproveitar o feriado prolongado, deveria ter comprado online e não ter esquentado a cabeça, manja algum modelo adequado para mim comprar?
 e vou voltar la na loja e pedir reembolso dessa plaquinha ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Tuco Obrigado pelas dicas mais eu não consegui, passei para um outro amigo em outro sistema operacional e nada foi feito, levei na loja para devolução e parece que o vendedor nem se importou muito com o problema e devolveu meu dinheiro na hora, acredito que ele já deve ter passado por isso, para quem tiver duvidas não compre placa de rede dessa marca!

obrigado a todos, agora vou pegar um modelo melhor

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, comprei essa placa de rede aqui:

Adaptador / Placa Rede Pci Express Tp-link Tg-3468 Gigabit

Comprei na terça-feira e já chegou, pluguei aqui e "pá"!

Cb.png.72ee8e9e25ca63ce7a8f58fafce221e5.png

 

Funcionou de primeira sem complicações! obrigado a @Rafael Tuco @Linio Alan @Wagner Ruaro

valeu pela ajuda! agora ficou show aqui :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Levei na assistência, eles disseram que a placa de rede está funcionando perfeitamente, e que o problema e no meu sistema operacional que esta corrompido.

 

O meu problema ainda não foi resolvido, por falta de comunicação tive que pegar meu computador.

 

estou formatando o meu pc agora, e se funcionar eu entro em contato aqui no fórum.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...