Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Múltiplos adaptadores de rede e wireless wifi não funciona


Posts recomendados

Ola,
Tenho tido um problema que consiste na minha rede não funcionar o wireless, uso um notebook e ja atualizei o adaptador de rede, porém essa atualização não corrigiu o problema e além disso existem varios adaptadores instalados que não sei se posso remove-los. Para conseguir usar a internet uso um adaptador usb de WiFi(marcado no print do anexo 1).  
Algumas vezes eu ligo o computador e a rede esta funcionando normalmente e algumas outras eu ligo e o "Solucionar Problemas" do Windows consegue corrigir o problema. Ademais nas maioria das vezes a rede não funciona. 

No posto anexo fotos de como aparece o problema e dos adaptadores que não funcionam.
 image.png.bdcd9cab06fcaf1ad56c7ee65d972783.png
 (anexo 1)

image.png.7b0a9b75acea9ffe8d3c724fbf312161.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem saber exatamente o modelo do seu adaptador wireless, não dá pra afirmar com 100% de certeza, mas esses "adaptadores alienígenas" dão suporte ao driver do adaptador que você instalou.

 

Por outro lado, seu problema pode ser conflito de drivers, não é comum mas ocorre.

 

Desinstale absolutamente TODOS os drivers/dispositivos de rede (menos o cabeado "Realtek PCI") e também veja se não há mais drivers do tipo "USB" ou "Mobile" instalados pelo Painel de Controle, e desinstale estes também. Reinicie o seu sistema com o adaptador desconectado e verifique novamente para ter certeza de que os drivers foram todos desinstalados. Confirmado isso, reinstale somente o adaptador sem-fio, e caso não esteja utilizando, APENAS desative (não desinstale) a placa de rede "por cabo" Realtek/Conexão Local.

 

Reinicie mais uma vez o seu sistema, e veja se resolveu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Linio Alan O problema persiste após tomar essas medidas.
Quando passo o solucionar problemas a mensagem que aparece pede para que eu tente ativar o recurso sem fio, só que essa função não aparece como botão no meu notebook, como é usual aparecer no topo do teclado ou botão nas laterais. Então fui ate os adaptadores manualmente e encontrei todos ativados. Ainda assim eles não funcionam corretamente.  

Screenshot_1.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ciro-mota disse:

@ciro-mota image.thumb.png.696ccd53b471a5073be5b7a96f9dd53a.pngOla Ciro, rodei o fix e continuo sem resposta 
Quando clico no simbolo da rede onde normalmente se escolhe uma conexão(aquele com x vermelho no canto da tela), aparece que não há nenhuma rede para se conectar. Sera que o problema ta nessa placa de rede ou nesse Intel Dual Band Wireless AC 3160?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...