Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
VictorMeireles

Múltiplos adaptadores de rede e wireless wifi não funciona

Recommended Posts

Ola,
Tenho tido um problema que consiste na minha rede não funcionar o wireless, uso um notebook e ja atualizei o adaptador de rede, porém essa atualização não corrigiu o problema e além disso existem varios adaptadores instalados que não sei se posso remove-los. Para conseguir usar a internet uso um adaptador usb de WiFi(marcado no print do anexo 1).  
Algumas vezes eu ligo o computador e a rede esta funcionando normalmente e algumas outras eu ligo e o "Solucionar Problemas" do Windows consegue corrigir o problema. Ademais nas maioria das vezes a rede não funciona. 

No posto anexo fotos de como aparece o problema e dos adaptadores que não funcionam.
 image.png.bdcd9cab06fcaf1ad56c7ee65d972783.png
 (anexo 1)

image.png.7b0a9b75acea9ffe8d3c724fbf312161.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem saber exatamente o modelo do seu adaptador wireless, não dá pra afirmar com 100% de certeza, mas esses "adaptadores alienígenas" dão suporte ao driver do adaptador que você instalou.

Por outro lado, seu problema pode ser conflito de drivers, não é comum mas ocorre.

Desinstale absolutamente TODOS os drivers/dispositivos de rede (menos o cabeado "Realtek PCI") e também veja se não há mais drivers do tipo "USB" ou "Mobile" instalados pelo Painel de Controle, e desinstale estes também. Reinicie o seu sistema com o adaptador desconectado e verifique novamente para ter certeza de que os drivers foram todos desinstalados. Confirmado isso, reinstale somente o adaptador sem-fio, e caso não esteja utilizando, APENAS desative (não desinstale) a placa de rede "por cabo" Realtek/Conexão Local.

Reinicie mais uma vez o seu sistema, e veja se resolveu.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Linio Alan O problema persiste após tomar essas medidas.
Quando passo o solucionar problemas a mensagem que aparece pede para que eu tente ativar o recurso sem fio, só que essa função não aparece como botão no meu notebook, como é usual aparecer no topo do teclado ou botão nas laterais. Então fui ate os adaptadores manualmente e encontrei todos ativados. Ainda assim eles não funcionam corretamente.  

Screenshot_1.png

image.png

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, ciro-mota disse:

@ciro-mota image.thumb.png.696ccd53b471a5073be5b7a96f9dd53a.pngOla Ciro, rodei o fix e continuo sem resposta 
Quando clico no simbolo da rede onde normalmente se escolhe uma conexão(aquele com x vermelho no canto da tela), aparece que não há nenhuma rede para se conectar. Sera que o problema ta nessa placa de rede ou nesse Intel Dual Band Wireless AC 3160?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais