Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Madson Lima

Problema com estouro de memória

Recommended Posts

Olá para todos,

Comprei peças novas recentemente, praticamente um computador novo: placa-mãe Asrock H110m-hg4 + I5 7400 + 4gb Ddr4 2400 Fury. Estou usando esta configuração com fonte de 450W Reais e um HD 200GB. Instalei inicialmente o S.O Linux, pois o chipset desta placa tem certas limitações quanto a windows 7, daí instalei inicialmente o OpenSuse com a interface Kde. Foi estranho porque não rodava liso, travava assim como quando jogamos um jogo que não temos a placa de vídeo necessária. Daí parti para o Debian com interface Cinnamon, que foi melhor mas ainda sim 'legando'. Me esforcei e instalei Windows 10 (Iso baixada do site da Microsoft) e ficou da mesma forma, travando, dando lags e não suportando muito. Por fim, tentei instar ArchLinux e terminei agora usando Ubuntu XFCE, mas inconformado porque não estou usando esse hardware para jogar e sim para rodar aplicativos como Visual Code, PhpStorm, etc.. Nada pesado.

Instalei um medidor de memória e vi que o Vs Code consumiu toda a memória RAM (4GB)! O problema em si já vi que não é o software e sim, creio eu, alguma peça. Alguém já passou por situação similar que possa compartilhar a solução?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Madson Lima Rapaz ... alguns pontos!
voce instalou a versão 64 Bits do Windows 10 ?
Sua placa-mãe esta com o chipset atualizado para sétima geração dos processadores Intel ?
Que marca é esta "Fonte de 450W" !?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ola @Lobarinhas , vamos aos pontos:

- Windows 10 era 64 bits;
- A placa suporta 7th e 6th Generation Intel® Core™ Processors (Socket 1151) [Pego do site em http://www.asrock.com/mb/Intel/H110M-HG4/index.br.asp];
- A fonte Extream 450W (comprei a alguns anos, tem cooler vermelho gigante em baixo);

Instalei agora Ubuntu XFCE sozinho em modo UEFI e vou usar outro editor, o Sublime Text que e mais leve que o Visual Code. Contudo, gostaria de saber as prováveis situações que podem estar ocorrendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o modelo desse HD e qual a "saúde" dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais