Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NOTE não identifica HD externo


carolkkll

Posts recomendados

Olá!

Estou com um note com windows 10 e um HD externo WD Passport de 1T

Comprei o HD a uns 5 meses e estava usando ele normalmente (uma vez por mês mais ou menos só pra fazer backup)

Um belo dia fui conectar normalmente no usb e ele não apareceu no computador!

Ele liga, o led acende, da pra sentir ele vibrando... mas o note não identifica.

Testei o HD em outro note e funcionou NORMALMENTE.

Já entrei no gerenciador de dispositivos e não não tem nada do HD lá, é como se ele não existisse ! 

Alguém sabe o que posso fazer ?

OBS: formatar não é uma opção pra mim agora pois tenho uns programas (da adobe) que são UM SACO de instalar e

preciso deles o tempo todo para meu trabalho (principalmente este e no próximo mês).

 

Se alguém souber o que posso fazer para resolver serei imensamente grata!

Obrigada !!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer coisa, como você testou o HD em outro note e funcionou, teste outro HD em seu note para ver se não é problema do note ou do Windows.

adicionado 2 minutos depois

@carolkkll Pois se o outro HD que você conectar, não funcionar, pode ser problema de alimentação nas portas USBs de seu note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eita, não tenho nenhum outro hd e nao conheço ngm que tenha pra me empresta :(
Mas acho que o problema não é a porta usb pois testei nas outras 3 portas do note que estão funcionando normal e nas outras 7 portas usb de um extensor de usb (sei la como chama isso) que tb estão funcionando normalmentee 

:(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @carolkkll Se você testar outro HD em seu notebook e ele também não funcionar, é muito provável que seu note está com algum problema na energia de todas as USBs. Pois todas são alimentadas igualmente.

Agora, se testar o outro HD em seu note e funcionar, é porque seu HD externo está com problema e está consumindo muita corrente para funcionar. E se seu note já estiver com as USBs fragilizadas, não ligará ele mesmo. Mesmo tendo ligado em outro notebook ou PC.

Mas faça os testes e vamos ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...