Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

H110 ou B150M qual é melhor?


Darci Faria

Posts recomendados

Um usuário aqui do fórum me passou uma configuração de entrada com a H110, mas pesquisando um pouco eu encontrei a B150M com 4 slots de memoria no Balão da Informatica e pouca coisa mais cara (50-60 reais). Minha duvida é, a B150M é  melhor que a H110? Ela também é compatível com com a sétima geração da intel?

 

 

B150M Asus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Darci Faria Jr disse:

Um usuário aqui do fórum me passou uma configuração de entrada com a H110, mas pesquisando um pouco eu encontrei a B150M com 4 slots de memoria no Balão da Informatica e pouca coisa mais cara (50-60 reais). Minha duvida é, a B150M é  melhor que a H110? Ela também é compatível com com a sétima geração da intel?

 

 

B150M Asus

Tirando o fato de que a Balão não tem uma reputação muito boa, não vale a pena pegar. Primeiro de tudo, tem que se preocupar com a atualização de BIOS: se eles fizerem isso para você antes de enviar, pega processadores de 7a; mas se não, não pega. Segundo, esses 4 slots de RAM só são úteis se você quiser mais que 32gb, e na moral, isso não vai rolar pelos próximos 10 anos.

 

Ela é melhor? Tecnicamente, sim. Mas na prática, você não vai ver diferença nenhuma, é melhor economizar esses 60R$ e usar para pagar uma pizza para a família, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas seria mais fácil trocar pentes de 4GB do que 8GB ou16GB, com 4 slots eu poderia usar 4X4gb, e com baixo custo de manutenção em caso de queima de memoria pois trocar um pente de 8 e 16 é salgado de mais. De fato eu concordo com sua opinião, mas essa b150m aparenta gerar mais "economia" (segundo o termo mencionado) e a unica coisa que me fez pensar por esse lado foi o fato de ter visto que a H110 também precisa de atualização de bios para da 7ª geração, dai eu teria que pagar para atualizarem de qualquer maneira (fora o fato de ter que pagar a "montagem" pois não tenho material para fazer isso eu mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Darci Faria Jr disse:

Mas seria mais fácil trocar pentes de 4GB do que 8GB ou16GB, com 4 slots eu poderia usar 4X4gb

Mas para quê você quer 4x4... consome mais energia, é mais caro e tem maior chance de dar problema. Ah, e falando em dar problema,

7 minutos atrás, Darci Faria Jr disse:

e com baixo custo de manutenção em caso de queima de memoria pois

RAM não dá problema. Na moral, não rola, você tem que fazer BO para queimar um pente de RAM.

 

7 minutos atrás, Darci Faria Jr disse:

trocar um pente de 8 e 16 é salgado de m

Eu falei de 32gb mais de exagero, mesmo pegar mais que 16 (2x8) eu também não acho que vá ser necessário pelos próximos 8~10 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Darci Faria Jr disse:

(fora o fato de ter que pagar a "montagem" pois não tenho material para fazer isso eu mesmo).

Hã... Você só precisa de uma chave Philips...

Tem várias por menos de 5 reais...

Nem pasta térmica precisa, se for comprar processador novo e non-k/x...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...