Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Arquivo H em C++


Karpov1

Posts recomendados

Para abrir arquivos .h você precisa clicar com o botão direito e ir em Abrir com, ai você seleciona o codeblocks.

O arquivo .cbp é um CodeBlocks Project, ou seja, um arquivo próprio de um projeto feito no codeblocks, no seu caso ele deveria abrir, se não abrir, clica com botão direito e vai em propriedades e mude o programa que abre ele.

Caso não funcionar, tente abrir os arquivos pelo CodeBlocks, em Arquivo > Abrir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso dai é um arquivo rar certo? Faça a extração de todos os arquivos dentro de uma pasta e execute o EP1.cbp que o codeblocks abrirá corretamente. Após isso ao lado esquerdo do codeblocks aparecerá isso:
Screenshot_1.jpg.d1c4a13d62154e57f7e1d521b6993b68.jpg

É um menu com todos os arquivos que estão no projeto, dai você será capaz de editá-los. Caso não abrir pulse maiúscula+F2
GIF.gif.375dcc15a8444c9f1895e4db30733ee3.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, vangodp disse:

procure saber mais sobre arquivos de cabeçalho em c++

então, eu fui estudar isso, e sempre vi fazendo só o nome do metodo no arquivo H, e o codigo do metodo no arquivo cpp. Masss na teoria ta falando que usam o arquivo H pra poder usar o metodo no arquivo cpp  confiando q o metodo foi feito correto. Mas então deveria ir o codigo todo no arquivo H. Ficou contraditorio isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Karpov1

1 hora atrás, Karpov1 disse:

então, eu fui estudar isso, e sempre vi fazendo só o nome do metodo no arquivo H, e o codigo do metodo no arquivo cpp. Masss na teoria ta falando que usam o arquivo H pra poder usar o metodo no arquivo cpp  confiando q o metodo foi feito correto. Mas então deveria ir o codigo todo no arquivo H. Ficou contraditorio isso

Então existe varias formas de usar o .h(header), isso vai depender muito da funcionalidade do programa e também da necessidade de apenas declarar funções(sem ou com código). Porém se você decidir colocar o escopo das funções no header não tem problema nenhum, só que como é apenas um cabeçalho, ao usar códigos nele, pode atrapalhar o entendimento do header. Salvo os casos de função virtual, tal qual, sempre precisa ser igual a 0 ou usado {}

 

P.S: Existe uma certa diferença entre incluir um .h e incluir um .hpp, geralmente arquivos de C++ usam .cpp/.hpp e arquivos de C usa .c/.h

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...