Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock na minha VGA. Posso fazer? como fazer?


Maninho Poleto

Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou querendo fazer um overclock na minha VGA R9 280x da XFX Black Edition, porém quando eu chego na opção de OverDrive Global que é a parte que me permite aumentar os clocks, eu simplesmente não consigo aumentar, porque quando eu aumento e coloco a opção "aplicar" o PC trava e tenho que reiniciar.

Eu queria aumentar pelo menos um pouco os clocks pra ficar com o FPS melhor no game que eu jogo (Aion)

 

As especificações do meu pc são, processador i5 de segunda geração, memoria 8gb 1333mhz, HD de 1TB + 320 quase completamente vazio, fonte Corsair GS 700 watts reais, e por fim a temperatura que fica no meu pc quando não tem nenhum programa aberto, que é o caso de agora 49ºC (vejo isso através do programa CPUID HW Monitor)... OBS: A refrigeração é boa porque tenho 3 coolers no gabinete

 

Alguém pode me ajudar? é possível aumentar os clocks sem travar? como eu faço isso?

overclock.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não baixei o afterburner, usei o programa AMD mesmo, mas fiz o que uma pessoa me disse e deu certo, eu aumentei somente o core clock no máximo e o memory clock deixei do mesmo jeito, o FPS do meu jogo melhorou e a temperatura da placa de vídeo não subiu nada rsrs.  Também aumentei o "power control" pra 5%... no vídeo que vi no YT diz que é pra aumentar pra de 5% a 10%... eu posso dar uma aumentada pra 10%? o que vocês acham?

 

Também posso fazer um overclock do processador? o meu é um i5 - 2310 (@ 2.9Ghz 3.2Ghz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galéra, acabou que deu errado, funcionou aquela unica vez que aumentei os clocks e nao travou, mas ai depois que reiniciou o pc os clocks voltaram ao normal e quando fiz o procedimento de novo travou de novo, ai usei o msi afterburner e deu a mesma coisa :X

adicionado 17 minutos depois

alguém saberia solucionar o problema? ou sera que meu pc nao tem suporte pra overclock nenhum, o minimo que seja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maninho Poleto

 

De 1080 MHz pra 1500MHz é demais, não? Me baseando na print anterior..

 

Não é à toa que deu ruim.. Mas é bem possível que o OC de fato, tenha sido menor ou nem tenha sido feito, pois o esse controle da AMD é meio bugado.. Como a temperatura não mudou, isso reforçaria a tese..

 

OC você faz aos poucos.. Sobe alguns MHz e testa.. Funcionou, sobe mais um pouco.. Uma hora VAI dar problema, por falta de tensão.. Aí, você aumenta o Power Limit um pouco e tenta novamente.. E assim, vai indo.. Óbvio que, chega uma hora que não tem mais o que fazer e a placa vai travar, só de olhar pra ela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...