Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC apaga do nada.


Posts recomendados

"Dados do computador"

 

Processador Pentium Dual core E5700 3.00 GHz

Memória RAM: 4 GB

Sistema Operacional: Win 7 Ultimate 64x

Placa de Video: IntelChipset G41 com 256 de memoria compartilhada (não sei se escrevi a informação certa)

 

Oi pessoal do Clube do Hardware, sempre que tenho um problema que eu não acho a solução de jeito nenhum eu venho aqui pesquisar, mas sobre o problema que eu sofro não achei nenhum tópico na internet. O problema é o seguinte: Toda manhã eu tenho que ligar o estabilizador (antigo) e deixa-lo por um tempo ligado (cerca de 10-20 min) para poder usar o computador, caso eu não faça isso o computador só liga a luz azul (que aqui indica que o pc está ligado) mas a vermelha que eu acho que é a do HD não da sinal nenhum, esse é o primeiro problema, não sei se é o computador ou o estabilizador (detalhe: Só uso o estabilizador porque aqui tem um problema MUITO grande de queda e falta de energia e temo pela minha maquina).

Segundo problema: Agora mesmo quando o PC está ligado, depois de algum tempo ele para totalmente não da video nem nada, a luz azul fica ligada mas a vermelha não da nenhum sinal, botão de reiniciar não funciona e tenho que desligar e ligar novamente o estabilizador para poder usar o PC tranquilamente, mas nesses dias isso tem acontecido muito, hoje aconteceu umas 4 vezes. Isso só acontece no período da manhã, eu uso o computador o dia inteiro sem problema nenhum, só que quando não vou usa-lo eu o desligo e deixo só o estabilizador ligado, quando ligo o computador ele funciona normalmente. Outro detalhe que eu não sei se é relevante, as 4 vezes que aconteceu foi quando eu coloquei o chrome e o windows media player para iniciarem juntos, quando estava no meio da musica o computador apagava, outras vezes aconteceu quando eu usava o chrome, realmente acho que pode não ter ligação mas fica aqui a informação.

 

Tentei ser o mais claro e objetivo possível, gostaria da ajuda dos colegas para saber o que pode ser isso, se é o computador, o estabilizador e como posso resolver isso. Obrigado a atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Heni Freire de Vasconcelos disse:

um amigo meu, e minha prima também, ja ligaram o computador sem o estabilizador e a fonte deles queimou

Ou usavam fonte de má qualidade ou a tensão da fonte foi setada errada (fonte setada em 110v ligada em 220v)
Qual o modelo e marca atual de sua fonte?
Estabilizador pode envenenar todo o PC, sendo que quase perdi o meu a uns anos atrás por usar ele.

 

27 minutos atrás, Heni Freire de Vasconcelos disse:

mas o que eu não sinto segurança é a as constantes quedas de energia aqui.

A tomada onde liga o seu PC é devidamente aterrada? Caso sim, compre um filtro de linha da marca Clamper (aquelas réguas de tomada) que são ótimos protetores contra surtos de tensão, o que vai ser ótimo nesta questão de quedas de luz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estabilizador estraga os computadores. Então, livre-se dele. Ocorrem quedas de energia ou variações de tensão? São coisas diferentes. Quedas de energia ocorrem com a paralisação total do fornecimento. Para estes, somente um equipamento do tipo NoBreak resolveria. Para variações de tensão, um bom filtro de linha trabalhando em conjunto com uma fonte de alimentação PFC ativo resolve o problema. Trabalham com tensão 90~240v sem problemas.

 

Qual o modelo da sua fonte, @Heni Freire de Vasconcelos ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Lost Byte disse:

Ou usavam fonte de má qualidade ou a tensão da fonte foi setada errada (fonte setada em 110v ligada em 220v)
Qual o modelo e marca atual de sua fonte?
Estabilizador pode envenenar todo o PC, sendo que quase perdi o meu a uns anos atrás por usar ele.

 

A tomada onde liga o seu PC é devidamente aterrada? Caso sim, compre um filtro de linha da marca Clamper (aquelas réguas de tomada) que são ótimos protetores contra surtos de tensão, o que vai ser ótimo nesta questão de quedas de luz.

Quando eu limpo o meu computador, a fonte nem marca tem, tenho certeza que é de má qualidade, to esperando eu kitar alguns gastos para comprar outra, a tomada que uso é sim aterrada.

15 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom, estabilizador estraga os computadores. Então, livre-se dele. Ocorrem quedas de energia ou variações de tensão? São coisas diferentes. Quedas de energia ocorrem com a paralisação total do fornecimento. Para estes, somente um equipamento do tipo NoBreak resolveria. Para variações de tensão, um bom filtro de linha trabalhando em conjunto com uma fonte de alimentação PFC ativo resolve o problema. Trabalham com tensão 90~240v sem problemas.

 

Qual o modelo da sua fonte, @Heni Freire de Vasconcelos ?

 

Sim aqui tem muita variação de energia, ja quedas de energia são mais difíceis de acontecer. 

 

Sobre o estabilizador, quando eu comprar uma fonte nova (o que não tenho previsão ainda) vou aposenta-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Neste caso, provavelmente a vida útil do(s) capacitor(es) do estabilizador terminou. Ele está demorando para carregar e liberar o circuito elétrico. Sugiro não desligar ele para não parar de vez. Sua fonte tem chave seletora de tensão? Ou é automática?

Ela tem a chave seletora sim, e esta em 115 (aqui mostra 115)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Heni Freire de Vasconcelos disse:

Ela tem a chave seletora sim, e esta em 115 (aqui mostra 115)

 

Enquanto eu tinha acabado de escrever essa parte do post, eu tinha acabado de colocar o windows media player pra ouvir musica, e o pc apagou de novo, essa ja é a sexta vez hoje só agora de manha... O estranho é que todas as vezes eu tinha acabado de colocar o win media player, será q é só uma coincidência? O pc para totalmente, n faz som nenhum, mas a luz azul fica ligada, to com medo de perder o computador :(

 

Obs.: Kleber, esse meu computador tem uns 5 anos se não me engano, comprei ele numa antiga loja de informatica aqui que montava os computadores la mesmo.

 

Obs².: Esqueci de mencionar, quando o computador apagou todas as vezes hoje, eu tinha aberto o win media player e estava com um joguinho flash em aberto também, será que é algum tipo de conflito?

 

Obs.: Todos os driver aqui estão atualizados, usei o Driver booster 4 opara isso, não sei se tem algum problema. O meu HD é de 500GB e esta só com 32 gb de espaço (não sei se isso importa, mas resolvi colocar também)

 

Mais um detalhe: Isso só acontece de manhã, nunca aconteceu a tarde ou a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém pode me indicar um site de confiança para comprar uma fonte nova (e marca de fonte também)? E dicas para saber se ela cabe no meu gabinete, pois li que existem fontes de tamanhos diferentes. mudei o tópico da minha pesquisa, ao invés de pesquisar o problema, coloquei "tipos de problemas com fontes", e me parece q esta relacionado ao que estou passando, não tenho certeza, mas estou achando que minha fonte esta com problemas. Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heni Freire de Vasconcelos
Sites bons para peças de PC são Pichau, Kabum, Terabyte, BlueSky, Bação da Informática... São as principais! :D
Uma excelente fonte custo/benefício de entrada é a Corsair CX430 ou uma CX500 dependendo de sua intenção de upgrade futuro. Elas são formato ATX (meio que padrão para a maioria dos gabinetes) e uma CX500 já dá para montar um PC bem potente e sem se preocupar com o fornecimento de energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lost Byte disse:

@Heni Freire de Vasconcelos
Sites bons para peças de PC são Pichau, Kabum, Terabyte, BlueSky, Bação da Informática... São as principais! :D
Uma excelente fonte custo/benefício de entrada é a Corsair CX430 ou uma CX500 dependendo de sua intenção de upgrade futuro. Elas são formato ATX (meio que padrão para a maioria dos gabinetes) e uma CX500 já dá para montar um PC bem potente e sem se preocupar com o fornecimento de energia.

Mano valeu mesmo, hoje eu limpei o PC e ate agora ele não desligou, ta difícil saber se é fonte ou estabilizador, de todo modo quando eu comprar uma fonte nova eu aposento o estabilizador de vez. Só espero que a fonte não queime quando eu for coloca-la na tomada. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heni Freire de Vasconcelos
Eu tenho uma CX500 faz uns 3 anos que ligo diretamente na luz e funciona perfeitamente, mesmo com oscilações e apagões que acontece seguido em minha cidade. Como disse antes, só pegar uma daquelas réguas da Clamper que não vai ter problema para a fonte ou PC, e só não uso uma dessas devido a minha casa não ter as tomadas aterradas.
Eu tinha medo também de não usar estabilizador, porém agora de modo algum eu voltaria a usar no PC. ^_^

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!