Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - PC para simuladores


Posts recomendados

Pessoal,

minha máquina atual eu montei em 2009 (fora a VGA, que atualmente é uma GTX1080). Tenho um i7 920, com uma Asus P6T-Deluxe e 6GB RAM Corsair XMS3. Não mexo com overclock e nem pretendo.

 

Acontece que estou enfrentando problemas de CPU. Fiz um benchmark no Assetto Corsa ontem com um colega que tem um equipamento mais atual, porém com uma GTX1070. Minha pontuação no bench foi melhor, mas no quesito CPU, o meu ficou com 91%, enquanto o dele ficou em 55%. Isso me leva a crer que o meu i7 920 já tá pedindo arrego.

 

Sendo assim, estou pensando num upgrade. Manterei fonte (Corsair 1000W) e discos. Quero trocar processador, placa-mãe e memórias. Conforme consta no título, minha necessidade é para simuladores. Não rodo aplicações, banco de dados, etc, na máquina. É só simulação mesmo. Recentemente, li que um i7 desses novos, por exemplo, é desperdício para quem usa o PC para jogos, pois ele seria mais indicado para utilização em servidores.

 

Por isso, estou atrás de aconselhamento sobre qual equipamento adquirir, tendo em vista a diversidade existente. Meu foco é custo x benefício, voltado para simulação. Obviamente, se for possível montar uma configuração que seja atualizável no futuro, tbém tenho interesse.

 

Enfim, não quero nada basicão, mas tbém não quero gastar mais de 2.5k nessa trinca processador/placa-mãe/memórias, com uma margem aí de uns 10% em cima desses 2.5k (para equipamentos onde um custo um pouco maior traga um benefício interessante).

 

Agradeço desde já a ajuda.

Abraços

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno_f400 Vooce está desperdiçando sua placa de vídeo com essa cpu e a fonte é um exagero absurdo, mas tudo bem (só avisando que nao precisa comprar algo tão grande da próxima)

Você tem 3 opções:

.Comprar um ryzen 7 (1700, 1800, sei la,.o que você quiser pagar)

.Comprar um i7 7700k

.Esperar até o mês que vem para comprar um processador da nova geração da Intel, que está prometendo muito e, a princípio, não será compatível com a atual.

Como você disse que seria bom algo que tivesse mais opções futuras de upgrade, a plataforma am4 dos ryzen vai receber novas atualizações até 2020. Essa geração do 7700k já está morta praticamente e a próxima não se sabe, mas é provável que dure pouco tembem, já que a Intel pretende lançar a litografia de 10nm por agora...

Em ordem crescente de qualidade das placa-mãe ("pior" para "melhor" chipset)

AMD: B350 e X370

Intel 1151: b250, h270 e z270.

Os melhores e mais caros tem funções melhores voltadas para overrclocking e algumas outras funções. Aí você tem que ver k que atende melhor.

Se fosse eu, esperaria os coffe Lake da Intel.

Quanto à ram, você quem sabe também, mas duvido que precise de mais de 16gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno_f400  Você não especificou quais simuladores você usa. Eu também gosto muito de simuladores e meu i5 2400 está segurando o tranco sem problema nenhum. Meu problema é a VGA (HD 6570), mas já estou com uma GTX x60 na mira (se a grana der, 1060).

 

Logo, acredito que um processador mid/high já te atenderia. Não recomendaria para simular os i7 ou R7. Seria desperdício. E os i5 não estão com bom C/B. Um Ryzen 5 1600 com uma B350 e 8 Gb DDR4 já te atenderiam muito bem.

 

Claro, se por 'simuladores' estamos falando a mesma coisa (Lock on, Strike Fighters, FSX).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, TheSnow disse:

@Bruno_f400 Vooce está desperdiçando sua placa de vídeo com essa cpu e a fonte é um exagero absurdo, mas tudo bem (só avisando que nao precisa comprar algo tão grande da próxima)

Você tem 3 opções:

.Comprar um ryzen 7 (1700, 1800, sei la,.o que você quiser pagar)

.Comprar um i7 7700k

.Esperar até o mês que vem para comprar um processador da nova geração da Intel, que está prometendo muito e, a princípio, não será compatível com a atual.

Como você disse que seria bom algo que tivesse mais opções futuras de upgrade, a plataforma am4 dos ryzen vai receber novas atualizações até 2020. Essa geração do 7700k já está morta praticamente e a próxima não se sabe, mas é provável que dure pouco tembem, já que a Intel pretende lançar a litografia de 10nm por agora...

Em ordem crescente de qualidade das placa-mãe ("pior" para "melhor" chipset)

AMD: B350 e X370

Intel 1151: b250, h270 e z270.

Os melhores e mais caros tem funções melhores voltadas para overrclocking e algumas outras funções. Aí você tem que ver k que atende melhor.

Se fosse eu, esperaria os coffe Lake da Intel.

Quanto à ram, você quem sabe também, mas duvido que precise de mais de 16gb.

Então,

comprei essa fonte grande na época porque montei o micro com uma GTX295 e pretendia mais adiante comprar outra e fazer o SLi (essa VGA consumia bastante). Acabei não fazendo o SLi e fiquei com ela... Como é de uma marca que considero boa, vou ficando com ela.

 

Muito boa a sugestão de esperar a próxima geração. Essa nova geração da Intel é essa de 10nm? Será que o custo não virá muito alto? E as placas-mãe que estão no mercado serão compatíveis? E o tal do LGA2066? Vale a pena ou já está com os dias contados?

 

Abraços

adicionado 3 minutos depois
10 minutos atrás, Kleber Peters disse:

@Bruno_f400  Você não especificou quais simuladores você usa. Eu também gosto muito de simuladores e meu i5 2400 está segurando o tranco sem problema nenhum. Meu problema é a VGA (HD 6570), mas já estou com uma GTX x60 na mira (se a grana der, 1060).

 

Logo, acredito que um processador mid/high já te atenderia. Não recomendaria para simular os i7 ou R7. Seria desperdício. E os i5 não estão com bom C/B. Um Ryzen 5 1600 com uma B350 e 8 Gb DDR4 já te atenderiam muito bem.

 

Claro, se por 'simuladores' estamos falando a mesma coisa (Lock on, Strike Fighters, FSX).

Kleber,

meu foco são simuladores de corrida (Assetto Corsa, iRacing, etc). E você tocou no ponto: não quero comprar um canhão para matar uma mosca. Foi-se o tempo em que eu queria o equipamento top. Hj, quero um equipamento bom para a utilização que necessito. Se um i5 me atender da mesma maneira que um i7, ou seja, se o que o i7 tem a mais não fará nenhuma diferença para aquilo que necessito, prefiro pegar a diferença e investir em outra coisa (por exemplo, um SSD PCIE, que me trará um ganho de I/O muito interessante)..

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno_f400 Não, a próxima geração também será em 14nm. A depois dela, ice Lake, provavelmente já será em 10. Pode ser que a Intel nos surpreenda e seja compatível mas, até agora, essa nova geração NÃO será compatível com as mobos atuais, apesar de usar o mesmo soquete. Por isso mesmo disse para esperar lançarem.

O 2066 é para outro tipo de público né...

@Kleber Peters nunca usei simuladores e não faço a mais vaga ideia do que isso usa ou deixa de usar, mas recomendei i7 ou r7 pois achei meio desperdício um processador intermediário com uma 1080 ti. Se o cara tem verba pra comprar uma...

Não é mesmo necessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, TheSnow disse:

Não é mesmo necessário?

Não... Simulação, diferente de FPS ou RTS não apresentam muitos elementos na tela ao mesmo tempo com diversas interações. É mais linear, forçando mais a GPU para renderizar do que a CPU para fazer o jogo fluir.

Neste caso um R5 1600 atenderia com sobras. i7 e R7 seriam, como ele disse, canhão pra matar mosquito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno_f400 disse:

Pessoal,

minha máquina atual eu montei em 2009 (fora a VGA, que atualmente é uma GTX1080). Tenho um i7 920, com uma Asus P6T-Deluxe e 6GB RAM Corsair XMS3. Não mexo com overclock e nem pretendo.

 

Acontece que estou enfrentando problemas de CPU. Fiz um benchmark no Assetto Corsa ontem com um colega que tem um equipamento mais atual, porém com uma GTX1070. Minha pontuação no bench foi melhor, mas no quesito CPU, o meu ficou com 91%, enquanto o dele ficou em 55%. Isso me leva a crer que o meu i7 920 já tá pedindo arrego.

 

Sendo assim, estou pensando num upgrade. Manterei fonte (Corsair 1000W) e discos. Quero trocar processador, placa-mãe e memórias. Conforme consta no título, minha necessidade é para simuladores. Não rodo aplicações, banco de dados, etc, na máquina. É só simulação mesmo. Recentemente, li que um i7 desses novos, por exemplo, é desperdício para quem usa o PC para jogos, pois ele seria mais indicado para utilização em servidores.

 

Por isso, estou atrás de aconselhamento sobre qual equipamento adquirir, tendo em vista a diversidade existente. Meu foco é custo x benefício, voltado para simulação. Obviamente, se for possível montar uma configuração que seja atualizável no futuro, tbém tenho interesse.

 

Enfim, não quero nada basicão, mas tbém não quero gastar mais de 2.5k nessa trinca processador/placa-mãe/memórias, com uma margem aí de uns 10% em cima desses 2.5k (para equipamentos onde um custo um pouco maior traga um benefício interessante).

 

Agradeço desde já a ajuda.

Abraços

Bruno

 

2,5k no processador, placa-mãe e memória...

 

Coffe Lake lança em Outubro, pode esperar de 1 mês a 3 meses (para o preço estabilizar)

 

i7 8700 e i7 8700k 6/12  (coffe lake)

i7 7700 e i7 7700k 4/8 (atuais)

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma

 

Você comprando esse INTEL na plataforma atual, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai ter que comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN que até 2020 a plataforma AM4 vai ter suporte. 

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R5 1600: 

 

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00  (kabum ou tera ou pichau)

Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury R$ 620,00  (mercado livre) ou R$ 670 por 3000 mhz   

AMD RYZEN 5 1600 R$ 850,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTAL R$ 1.970,00

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:

 

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00  (kabum ou tera ou pichau)

Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury R$ 310,00  (mercado livre)

AMD RYZEN 5 1600 R$ 800,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTAL R$ 1.610,00

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 1700: 

 

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00  (kabum ou tera ou pichau)

Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury R$ 620,00  (mercado livre) ou R$ 670 por 3000 mhz   

AMD RYZEN 7 1700 R$ 1.100,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTAL R$ 2.220,00

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R7 1700: 

 

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00  (kabum ou tera ou pichau)

Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury R$ 310,00  (mercado livre)

AMD RYZEN 7 1700 R$ 1.100,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTAL R$ 1.910,00

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (tera) - 3 FAN HEADER e etc.


5 vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, brender disse:

 

2,5k no processador, placa-mãe e memória...

 

Coffe Lake lança em Outubro, pode esperar de 1 mês a 3 meses (para o preço estabilizar)

 

i7 8700 e i7 8700k 6/12  (coffe lake)

i7 7700 e i7 7700k 4/8 (atuais)

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma

 

Você comprando esse INTEL na plataforma atual, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai ter que comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN que até 2020 a plataforma AM4 vai ter suporte. 

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R5 1600: 

 

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00  (kabum ou tera ou pichau)

Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury R$ 620,00  (mercado livre) ou R$ 670 por 3000 mhz   

AMD RYZEN 5 1600 R$ 850,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTAL R$ 1.970,00

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:

 

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00  (kabum ou tera ou pichau)

Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury R$ 310,00  (mercado livre)

AMD RYZEN 5 1600 R$ 800,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTAL R$ 1.610,00

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 1700: 

 

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00  (kabum ou tera ou pichau)

Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury R$ 620,00  (mercado livre) ou R$ 670 por 3000 mhz   

AMD RYZEN 7 1700 R$ 1.100,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTAL R$ 2.220,00

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R7 1700: 

 

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00  (kabum ou tera ou pichau)

Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury R$ 310,00  (mercado livre)

AMD RYZEN 7 1700 R$ 1.100,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTAL R$ 1.910,00

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (tera) - 3 FAN HEADER e etc.


5 vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Brender,

valeu as dicas. Sobre Intel x AMD, bem, estou com a Intel à muito tempo. Mas pela tua análise, realmente o AMD parece ser mais interessante. Sobre a AMD, vale a pena trocar? Até onde sei, a nVidia está bem casada com a Intel, não?

 

Não sou fanboy da Intel, mas como estou com eles há muito tempo, estou completamente por fora da AMD. Um R5 é compatível com um i5?

 

Abraços

 

P.S.: não consigo acessar o Youtube aqui no trabalho. Talvez as respostas para as minhas perguntas estejam nos vídeos que tu mandou, mas só conseguirei assistir a estes mais tarde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Bruno_f400 disse:

Brender,

valeu as dicas. Sobre Intel x AMD, bem, estou com a Intel à muito tempo. Mas pela tua análise, realmente o AMD parece ser mais interessante. Sobre a AMD, vale a pena trocar? Até onde sei, a nVidia está bem casada com a Intel, não?

 

Não sou fanboy da Intel, mas como estou com eles há muito tempo, estou completamente por fora da AMD. Um R5 é compatível com um i5?

 

Abraços

 

P.S.: não consigo acessar o Youtube aqui no trabalho. Talvez as respostas para as minhas perguntas estejam nos vídeos que tu mandou, mas só conseguirei assistir a estes mais tarde...

 

Exatamente, as respostas de suas perguntas estão nos vídeos

 

Todos meus PC's foram INTEL e montei um novo ano passado com 6600k + z270

 

Nesse ano um conhecido meu queria um PC GAMER, pesquisei bastante e escolhi as peças 

 

Foi RYZEN 7 1700 + GIGABYTE B350 GAMING 3 ATX + CARBIDE CORSAIR 400C + DDR4 16GB + ETC.

 

Se eu tivesse que montar meu PC hoje e não ano passado, eu iria de RYZEN

 

Vou esperar a segunda geração RYZEN que vai chegar em 2018 sendo 7 NM, se o preço for Custo X Benefício como a atual geração, vou vender placa-mãe, processador e ir de RYZEN, talvez o gabinete também para trocar pelo Corsair 460X RGB (queria um de vidro temperado, visual muito bonito) e dessa vez fica como a configuração definitiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, brender disse:

 

Exatamente, as respostas de suas perguntas estão nos vídeos

 

Todos meus PC's foram INTEL e montei um novo ano passado com 6600k + z270

 

Nesse ano um conhecido meu queria um PC GAMER, pesquisei bastante e escolhi as peças 

 

Foi RYZEN 7 1700 + GIGABYTE B350 GAMING 3 ATX + CARBIDE CORSAIR 400C + DDR4 16GB + ETC.

 

Se eu tivesse que montar meu PC hoje e não ano passado, eu iria de RYZEN

 

Vou esperar a segunda geração RYZEN que vai chegar em 2018 sendo 7 NM, se o preço for Custo X Benefício como a atual geração, vou vender placa-mãe, processador e ir de RYZEN, talvez o gabinete também para trocar pelo Corsair 460X RGB (queria um de vidro temperado, visual muito bonito) e dessa vez fica como a configuração definitiva

Pois é brender,

confesso que não estava considerando a AMD nesse meu upgrade, mas depois do que vi aqui, e principalmente, pela diferença de custo, acho que vou encarar essa mudança. E como, depois do upgrade, não pretendo mexer com novo upgrade tão cedo, penso que o Ryzen 7 1700 pode ser interessante, mas aqui cabe outra dúvida.

 

Como nosso colega Kleber disse acima, o Ryzen 7, para a utilização que faço hj, é desnecessário, é desperdício. Mas como os software evoluem, o que hj pode ser um desperdício amanhã pode passar a ser necessário. A dúvida é: para a utilização que dou pro PC, o que o Ryzen 7 tem a mais que o Ryzen 5 permanecerá não sendo utilizado? O que o Ryzen 7 tem de recursos à mais que o Ryzen 5 não interfere nem interferirá no processamento de jogos? porque se não, não compensa o investimento. O que vocês acham?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno_f400 A única diferença de verdade é a quantidade de cores onde o Ryzen 1600 tem 6 e o 1700, 8 que com a função de hyperthreading é dobrada, vai pra 12 e 16.

A maioria dos programas não tem tido muitos ganhos com esse mundo de cores mesmo por que as ultimas gerações não passavam de 8 cores já com o hyperthread. Agora com essa tecnologia na mão do público doméstico se espera que comecem a ter programas otimizados para ter ganhos significantes com esses corese e sem dúvidas algumas o 1600 vai ter ganhos, afinal o bichão ai tem no total 12 cores.

De qualquer maneira o 1600 continua sendo um ótimo processador e deverá continuar sendo assim por um bom tempo. TALVEZ você vá sentir a necessidade(E seria até interessante fazer isso) de um upgrade bem mais pra frente e ai é só trocar o processador e já era (Claro, confiando que a AMD vá manter o AM4)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Bruno_f400 disse:

Pois é brender,

confesso que não estava considerando a AMD nesse meu upgrade, mas depois do que vi aqui, e principalmente, pela diferença de custo, acho que vou encarar essa mudança. E como, depois do upgrade, não pretendo mexer com novo upgrade tão cedo, penso que o Ryzen 7 1700 pode ser interessante, mas aqui cabe outra dúvida.

 

Como nosso colega Kleber disse acima, o Ryzen 7, para a utilização que faço hj, é desnecessário, é desperdício. Mas como os software evoluem, o que hj pode ser um desperdício amanhã pode passar a ser necessário. A dúvida é: para a utilização que dou pro PC, o que o Ryzen 7 tem a mais que o Ryzen 5 permanecerá não sendo utilizado? O que o Ryzen 7 tem de recursos à mais que o Ryzen 5 não interfere nem interferirá no processamento de jogos? porque se não, não compensa o investimento. O que vocês acham?

 

Abraços

 

O melhor Custo X Benefício sem dúvidas é o R5 1600 e depois vem o R7 1700

 

Essa pessoa queria um PC que durasse muitos anos sem upgrade, então peguei o R7 1700 na minha visão dar mais longevidade 

 

Os próximos i7 da intel serão 6/12 e o R5 1600 é 6/12 e o R7 1700 é 8/16

 

Ai você escolhe de acordo com seu orçamento e nos vídeos que pesquisar na internet entre R5 1600 vs R7 1700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

sobre memórias. Vou comprar as DDR4, que é o padrão mais atual. Porém, há diversas frequências disponíveis, e aqui tenho outra dúvida: como vocês leram acima, não sou adepto do overclock. Sendo assim, se eu escolho, por exemplo, uma RAM de 3000 Mhz, elas operarão nesta frequência por padrão ou só trabalham nesta frequência quando se trabalha o overclock? Pergunto porque, se só chegar nesta frequência com o overclock, será outro desperdício de grana adquirir memórias "mais rápidas".

 

Sobre a placa-mãe, outra dúvida: o ganho que uma placa "gaming" dá, em termos de performance, tbém sabendo que não farei overclock, compensa o gasto a mais em relação à uma placa mais básica? Já vi que as placas mais incrementadas vem com alguns recursos interessantes, mas na prática, para desempenho, elas representam algum ganho sem se mexer com overclock?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Bruno_f400 disse:

Pessoal,

sobre memórias. Vou comprar as DDR4, que é o padrão mais atual. Porém, há diversas frequências disponíveis, e aqui tenho outra dúvida: como vocês leram acima, não sou adepto do overclock. Sendo assim, se eu escolho, por exemplo, uma RAM de 3000 Mhz, elas operarão nesta frequência por padrão ou só trabalham nesta frequência quando se trabalha o overclock? Pergunto porque, se só chegar nesta frequência com o overclock, será outro desperdício de grana adquirir memórias "mais rápidas".

 

Sobre a placa-mãe, outra dúvida: o ganho que uma placa "gaming" dá, em termos de performance, tbém sabendo que não farei overclock, compensa o gasto a mais em relação à uma placa mais básica? Já vi que as placas mais incrementadas vem com alguns recursos interessantes, mas na prática, para desempenho, elas representam algum ganho sem se mexer com overclock?

 

Abraços

 

Quem vai operar no overclock é a placa-mãe e não a memória, isso depende da aplicação de uso que dará na máquina para ser considerado desperdício

 

Não que a placa seja gaming, mas dependendo do modelo de placa-mãe ela tem mais recursos e periféricos como mais FAN HEADER, DUAL BIOS, periféricos de melhor qualidade e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...