Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar meu pc na rede


Posts recomendados

Galera, eu não sei se alguém pode me ajudar.

 

É o seguinte, eu trabalho em uma loja que tem uma pequena rede interna (4 computadores) no meu pc tem uma impressora e eu mesmo  deixei ela em rede e sempre imprimi normalmente dos outros computadores. De um meses pra cá eu to com um problema na rede, inicialmente meu computador nem aparecia na rede (mesmo ele estando) todos os outros aparecia pra mim mas eu não aparecia pra nenhum. Eu arrumei esse problema agora o meu aparece na rede porém nenhum consegue acessar o meu, ele da um erro falando para conferir o nome digitado e fala que meu computador esta recusando a conexão, eu já fiz tudo que eu sabia fazer e tudo que eu achei na internet, não funcionou, já tentei mudar o tipo de rede, desativar firewall, grupo domestico, e varias outras coisas. Se alguém souber o que fazer vai me ajudar mt, eu tenho windows 10 no meu computador, os outros são windows 7, uso um switch da D-link para conectar tudo. Desde já, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Marcelo22Matheus disse:

Galera, eu não sei se alguém pode me ajudar.

 

É o seguinte, eu trabalho em uma loja que tem uma pequena rede interna (4 computadores) no meu pc tem uma impressora e eu mesmo  deixei ela em rede e sempre imprimi normalmente dos outros computadores. De um meses pra cá eu to com um problema na rede, inicialmente meu computador nem aparecia na rede (mesmo ele estando) todos os outros aparecia pra mim mas eu não aparecia pra nenhum. Eu arrumei esse problema agora o meu aparece na rede porém nenhum consegue acessar o meu, ele da um erro falando para conferir o nome digitado e fala que meu computador esta recusando a conexão, eu já fiz tudo que eu sabia fazer e tudo que eu achei na internet, não funcionou, já tentei mudar o tipo de rede, desativar firewall, grupo domestico, e varias outras coisas. Se alguém souber o que fazer vai me ajudar mt, eu tenho windows 10 no meu computador, os outros são windows 7, uso um switch da D-link para conectar tudo. Desde já, Obrigado.

Sugiro que você crie um domínio e verifique se a impressora esta configurada para ser compartilhada com outros dispositivos.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RickWM, Mesmo erro cara :/

adicionado 1 minuto depois

@Heleno Maciel Nogueira, Também já fiz isso cara, e isso sei ate arrumar, quando você precisar pode fazer isso

Central de rede e compartilhamento>Alterar configurações avançadas de compartilhamento>Todas a redes>Desativar o compartilhamento protegido por senha ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo22Matheus A questão da diferença dos Windows do win7 win 10 ou até mesmo win xp não tem nada a ver pois mesmo com Windows diferentes os computadores devem se comunicarem, eu sugiro que você formate a máquina com problema salva um backup do HD com os arquivos depois você volta eles, formatando você vai resetar as configurações de rede e assim vai poder entrar no grupo local novamente 80% de chance de resolver sue problema.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...