Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus Portela Miranda

Memoria ram ou SSD para Jogos ?

Recommended Posts

Recentemente comprei o notebook  F5-573G-75A3 da acer.

PROCESSADOR: Intel Core i7 7500U de 2.7 até 3.5 GHz;

MEMÓRIA RAM: 8 GB DDR4 2133 MHz;

PLACA DE VÍDEO: Geforce 940MX 4 GB GDDR5;

DISCO RÍGIDO: 1 TB;

TELA: 15.6″ HD 1366 x 768 pixels;

SISTEMA OPERACIONAL: Windows 10 64 bits; 

E Eu vi que alguns jogos existem travamentos e queda de FPS, e estou querendo resolver esse problema, e o que eu compre, uma memoria ram de 8gb ou um ssd de 240GB ?

Existe também algo que eu possa fazer para melhorar o processador ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus Portela Miranda Bom dia!

Eu acredito que 8GB de RAM seja suficiente para a maioria dos jogos atuais.

Acredito também que um SSD não resolverá sua vida em termos de maiores taxas de FPS porém minha indicação é: compre o SSD e um case para colocar seu atual HD fazendo dele um HD externo para backup, etc. Pense em uma mesa de refrigeração para apoiar seu notebook, pode ser que isso ajude quanto à quedas de FPS e travamentos.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Um pente extra de ram não vai te ajudar (seu problema é a placa de vídeo que é fraca), e o SSD é inútil para jogos...

...mas é útil para aumentar a duração da bateria e deixar o sistema mais ágil, então vá nele como opção de upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

O SSD vai só reduzir o tempo dos loadings... Você pode tentar trocar(Ou adicionar se tiver slots disponíveis) essa RAM por uma com maior frequência mas o ganho deve ser bem pouco, quase nulo...Da uma olhada no Manual, ele deve especificar os modelos recomendados

O que você pode fazer também é habilitar a opção de Alta performance do notebook. Abra o ícone da bateria que fica do lado do relógio e seleciona a opção High performance/alta performance

Editado por Okuyasu
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito até que tenha sim (se ele não for soldado), mas não encontra processador de notebook para comprar.

Outros comentários talvez o ajudará pois eu não tenho conhecimento sobre esse assunto específico...

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais