Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com Configuração Superior a exigida pelos jogos, Travando.


Posts recomendados

Olá, boa tarde.

 

Bom, estou tendo um problema, ja tentei resolver de diversar outras formas e nao consegui.

 

Tenho um PC razoavelmente superior as configurações exigidas para jogos como "League of Legends", mas estou tendo um desempenho muito ruim em relação a fps neste jogo. 

E o que mais vem me intrigando, que por mais que eu boto no grafico maximo, com todos os filtros ligados, o fps fica em torno de 40- 45 . E se eu boto no minimo, com tudo desativo, o fps se mantem na mesma ! 

E com o passar da partida, chega a ficar com 20 fps.

 

Isso não acontecei no meu notebook muito antigo, Core i3 de primeira geração, 2gb de ram, este notebook muito modesto roda "LOL" a 60 fps cravados.

 

O problema é tão absurdo, que estou tendo lag de video ate no "TIBIA", um jogo extremamente leve.

Não sei mais o que fazer.

 

E sim, ja atualizei todos os drivers de placa de video, ADOBE AIR, Microsoft C++ mais atualizado etc...

 

Esta anexado um arquivo txt, onde esta especificado todas informações do pc.

 

Segue as configurações :

- placa-mãe : N68-GS4 FX R2.0

- Operating System: Windows 10 Pro 64-bit (10.0, Build 15063) (15063.rs2_release.170317-1834)

- Processor: AMD FX(tm)-8300 Eight-Core Processor            (8 CPUs), ~3.3GHz

- Memory: 8192MB RAM

- Card name: NVIDIA GeForce GTX 1050  (2GB )

 

 

Configuracoes.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Maicon Luiz disse:

Olá, boa tarde.

 

Bom, estou tendo um problema, ja tentei resolver de diversar outras formas e nao consegui.

 

Tenho um PC razoavelmente superior as configurações exigidas para jogos como "League of Legends", mas estou tendo um desempenho muito ruim em relação a fps neste jogo. 

E o que mais vem me intrigando, que por mais que eu boto no grafico maximo, com todos os filtros ligados, o fps fica em torno de 40- 45 . E se eu boto no minimo, com tudo desativo, o fps se mantem na mesma ! 

E com o passar da partida, chega a ficar com 20 fps.

 

Isso não acontecei no meu notebook muito antigo, Core i3 de primeira geração, 2gb de ram, este notebook muito modesto roda "LOL" a 60 fps cravados.

 

O problema é tão absurdo, que estou tendo lag de video ate no "TIBIA", um jogo extremamente leve.

Não sei mais o que fazer.

 

E sim, ja atualizei todos os drivers de placa de video, ADOBE AIR, Microsoft C++ mais atualizado etc...

 

Esta anexado um arquivo txt, onde esta especificado todas informações do pc.

 

Segue as configurações :

- placa-mãe : N68-GS4 FX R2.0

- Operating System: Windows 10 Pro 64-bit (10.0, Build 15063) (15063.rs2_release.170317-1834)

- Processor: AMD FX(tm)-8300 Eight-Core Processor            (8 CPUs), ~3.3GHz

- Memory: 8192MB RAM

- Card name: NVIDIA GeForce GTX 1050  (2GB )

 

 

Configuracoes.txt

Nossa senhora, que estranho, a sua config na verdade da pra rodar até um battlefield 1 kkkk. Eu to com um problema meio parecido onde os jogos rodam bem mas tem um micro stutter, no seu caso se voce ja atualizou os drivers, tenta reinstala los. Desinstala o driver da nvidia com o DDU e reinstala, ve bem se todos os cabos dentro do gabinete estão bem encaixados, tira e poe de novo o cabo  hdmi/dvi da placa de video e tenta de novo. Parece um conflito na verdade de software porque sua config pode não ser a melhor do mundo, mas principalmente nesses jogos leves deveria rodar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, FroggyZ disse:

Nossa senhora, que estranho, a sua config na verdade da pra rodar até um battlefield 1 kkkk. Eu to com um problema meio parecido onde os jogos rodam bem mas tem um micro stutter, no seu caso se voce ja atualizou os drivers, tenta reinstala los. Desinstala o driver da nvidia com o DDU e reinstala, ve bem se todos os cabos dentro do gabinete estão bem encaixados, tira e poe de novo o cabo  hdmi/dvi da placa de video e tenta de novo. Parece um conflito na verdade de software porque sua config pode não ser a melhor do mundo, mas principalmente nesses jogos leves deveria rodar 

Olá, pois bem. Eu jogo Battlefield 1 e Battlefield 4. O bf4 praticamente no HIGH, com fps alto. Ja fiz tudo isso que você citou, ta complicado amigo. Obrigado pela atenção.

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, RickWM disse:

Mede a temperatura das suas peças com o http://www.baixaki.com.br/download/msi-afterburner.htm

Pode ser superaquecimento entre outros.

Olá, a temperatura durante os jogos fica no maximo em 40°.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Maicon Luiz Seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

 

Fácil: seu problema aí muito provavelmente é essa placa-mãe. O chipset, desenvolvido para os Phenom e não para os FX, foi adaptado para funcionar com esses processadores via atualização forçada de BIOS, mas nunca foi desenhado para isso. Como resultado, o sistema regulador de tensão superaquece rapidinho e tem que cortar muito o desempenho do processador para não virar churrasco. Velha conhecida nossa, essa sua placa-mãe... Infelizmente é problemática.

 

Qual é o modelo da fonte de alimentação da máquina?

adicionado 2 minutos depois
23 minutos atrás, Maicon Luiz disse:

Olá, a temperatura durante os jogos fica no maximo em 40°.  

Temperatura de quê? Se for do processador, esqueça programas de terceiros, eles ficam bugados nos FX. Use a margem térmica (distância ao limite seguro) no AMD Overdrive para ter ideia da temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Maicon Luiz Seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

 

Fácil: seu problema aí muito provavelmente é essa placa-mãe. O chipset, desenvolvido para os Phenom e não para os FX, foi adaptado para funcionar com esses processadores via atualização forçada de BIOS, mas nunca foi desenhado para isso. Como resultado, o sistema regulador de tensão superaquece rapidinho e tem que cortar muito o desempenho do processador para não virar churrasco. Velha conhecida nossa, essa sua placa-mãe... Infelizmente é problemática.

 

Qual é o modelo da fonte de alimentação da máquina?

adicionado 2 minutos depois

Temperatura de quê? Se for do processador, esqueça programas de terceiros, eles ficam bugados nos FX. Use a margem térmica (distância ao limite seguro) no AMD Overdrive para ter ideia da temperatura.

Nossa, fui tapeado sauhsauh.

Qual placa-mãe você recomendaria para esse Setup ? 

Por favor, se puder me indique uma que nao impeça o desempenho do meu setup.

Alguma que suporte esse mesmo processador e essa placa de video, pois nao poderia troca-los tão cedo.

Muito obrigado pela atenção !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 horas atrás, Maicon Luiz disse:

Nossa, fui tapeado sauhsauh.

A quanto tempo você tem essa máquina?

 

9 horas atrás, Maicon Luiz disse:

Qual placa-mãe você recomendaria para esse Setup ?

Chipsets 970 e 990. Esses sim foram feitos para os FX.

 

9 horas atrás, Maicon Luiz disse:

Alguma que suporte esse mesmo processador e essa placa de video, pois nao poderia troca-los tão cedo.

Na realidade não costuma compensar investir na plataforma FX atualmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...