Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Maicon Luiz

PC com Configuração Superior a exigida pelos jogos, Travando.

Recommended Posts

Olá, boa tarde.

Bom, estou tendo um problema, ja tentei resolver de diversar outras formas e nao consegui.

Tenho um PC razoavelmente superior as configurações exigidas para jogos como "League of Legends", mas estou tendo um desempenho muito ruim em relação a fps neste jogo. 

E o que mais vem me intrigando, que por mais que eu boto no grafico maximo, com todos os filtros ligados, o fps fica em torno de 40- 45 . E se eu boto no minimo, com tudo desativo, o fps se mantem na mesma ! 

E com o passar da partida, chega a ficar com 20 fps.

Isso não acontecei no meu notebook muito antigo, Core i3 de primeira geração, 2gb de ram, este notebook muito modesto roda "LOL" a 60 fps cravados.

O problema é tão absurdo, que estou tendo lag de video ate no "TIBIA", um jogo extremamente leve.

Não sei mais o que fazer.

E sim, ja atualizei todos os drivers de placa de video, ADOBE AIR, Microsoft C++ mais atualizado etc...

Esta anexado um arquivo txt, onde esta especificado todas informações do pc.

Segue as configurações :

- placa-mãe : N68-GS4 FX R2.0

- Operating System: Windows 10 Pro 64-bit (10.0, Build 15063) (15063.rs2_release.170317-1834)

- Processor: AMD FX(tm)-8300 Eight-Core Processor            (8 CPUs), ~3.3GHz

- Memory: 8192MB RAM

- Card name: NVIDIA GeForce GTX 1050  (2GB )

Configuracoes.txt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Maicon Luiz disse:

Olá, boa tarde.

Bom, estou tendo um problema, ja tentei resolver de diversar outras formas e nao consegui.

Tenho um PC razoavelmente superior as configurações exigidas para jogos como "League of Legends", mas estou tendo um desempenho muito ruim em relação a fps neste jogo. 

E o que mais vem me intrigando, que por mais que eu boto no grafico maximo, com todos os filtros ligados, o fps fica em torno de 40- 45 . E se eu boto no minimo, com tudo desativo, o fps se mantem na mesma ! 

E com o passar da partida, chega a ficar com 20 fps.

Isso não acontecei no meu notebook muito antigo, Core i3 de primeira geração, 2gb de ram, este notebook muito modesto roda "LOL" a 60 fps cravados.

O problema é tão absurdo, que estou tendo lag de video ate no "TIBIA", um jogo extremamente leve.

Não sei mais o que fazer.

E sim, ja atualizei todos os drivers de placa de video, ADOBE AIR, Microsoft C++ mais atualizado etc...

Esta anexado um arquivo txt, onde esta especificado todas informações do pc.

Segue as configurações :

- placa-mãe : N68-GS4 FX R2.0

- Operating System: Windows 10 Pro 64-bit (10.0, Build 15063) (15063.rs2_release.170317-1834)

- Processor: AMD FX(tm)-8300 Eight-Core Processor            (8 CPUs), ~3.3GHz

- Memory: 8192MB RAM

- Card name: NVIDIA GeForce GTX 1050  (2GB )

Configuracoes.txt

Nossa senhora, que estranho, a sua config na verdade da pra rodar até um battlefield 1 kkkk. Eu to com um problema meio parecido onde os jogos rodam bem mas tem um micro stutter, no seu caso se voce ja atualizou os drivers, tenta reinstala los. Desinstala o driver da nvidia com o DDU e reinstala, ve bem se todos os cabos dentro do gabinete estão bem encaixados, tira e poe de novo o cabo  hdmi/dvi da placa de video e tenta de novo. Parece um conflito na verdade de software porque sua config pode não ser a melhor do mundo, mas principalmente nesses jogos leves deveria rodar 

Compartilhar este post

Link para o post

Mede a temperatura das suas peças com o http://www.baixaki.com.br/download/msi-afterburner.htm

Pode ser superaquecimento entre outros.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, FroggyZ disse:

Nossa senhora, que estranho, a sua config na verdade da pra rodar até um battlefield 1 kkkk. Eu to com um problema meio parecido onde os jogos rodam bem mas tem um micro stutter, no seu caso se voce ja atualizou os drivers, tenta reinstala los. Desinstala o driver da nvidia com o DDU e reinstala, ve bem se todos os cabos dentro do gabinete estão bem encaixados, tira e poe de novo o cabo  hdmi/dvi da placa de video e tenta de novo. Parece um conflito na verdade de software porque sua config pode não ser a melhor do mundo, mas principalmente nesses jogos leves deveria rodar 

Olá, pois bem. Eu jogo Battlefield 1 e Battlefield 4. O bf4 praticamente no HIGH, com fps alto. Ja fiz tudo isso que você citou, ta complicado amigo. Obrigado pela atenção.

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, RickWM disse:

Mede a temperatura das suas peças com o http://www.baixaki.com.br/download/msi-afterburner.htm

Pode ser superaquecimento entre outros.

Olá, a temperatura durante os jogos fica no maximo em 40°.  

Compartilhar este post

Link para o post

Usando o afterburner ;;; veja quanto de memoria ram está sendo utilizado durante o jogo... 

Compartilhar este post

Link para o post

@Maicon Luiz Seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

Fácil: seu problema aí muito provavelmente é essa placa-mãe. O chipset, desenvolvido para os Phenom e não para os FX, foi adaptado para funcionar com esses processadores via atualização forçada de BIOS, mas nunca foi desenhado para isso. Como resultado, o sistema regulador de tensão superaquece rapidinho e tem que cortar muito o desempenho do processador para não virar churrasco. Velha conhecida nossa, essa sua placa-mãe... Infelizmente é problemática.

Qual é o modelo da fonte de alimentação da máquina?

adicionado 2 minutos depois
23 minutos atrás, Maicon Luiz disse:

Olá, a temperatura durante os jogos fica no maximo em 40°.  

Temperatura de quê? Se for do processador, esqueça programas de terceiros, eles ficam bugados nos FX. Use a margem térmica (distância ao limite seguro) no AMD Overdrive para ter ideia da temperatura.

Editado por Foxwalt
Correção de erro de digitação.

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Maicon Luiz Seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

Fácil: seu problema aí muito provavelmente é essa placa-mãe. O chipset, desenvolvido para os Phenom e não para os FX, foi adaptado para funcionar com esses processadores via atualização forçada de BIOS, mas nunca foi desenhado para isso. Como resultado, o sistema regulador de tensão superaquece rapidinho e tem que cortar muito o desempenho do processador para não virar churrasco. Velha conhecida nossa, essa sua placa-mãe... Infelizmente é problemática.

Qual é o modelo da fonte de alimentação da máquina?

adicionado 2 minutos depois

Temperatura de quê? Se for do processador, esqueça programas de terceiros, eles ficam bugados nos FX. Use a margem térmica (distância ao limite seguro) no AMD Overdrive para ter ideia da temperatura.

Nossa, fui tapeado sauhsauh.

Qual placa-mãe você recomendaria para esse Setup ? 

Por favor, se puder me indique uma que nao impeça o desempenho do meu setup.

Alguma que suporte esse mesmo processador e essa placa de video, pois nao poderia troca-los tão cedo.

Muito obrigado pela atenção !

Editado por Maicon Luiz

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Maicon Luiz disse:

Nossa, fui tapeado sauhsauh.

A quanto tempo você tem essa máquina?

Qual placa-mãe você recomendaria para esse Setup ?

Chipsets 970 e 990. Esses sim foram feitos para os FX.

Alguma que suporte esse mesmo processador e essa placa de video, pois nao poderia troca-los tão cedo.

Na realidade não costuma compensar investir na plataforma FX atualmente...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais