Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe intermitente, comprar uma nova?


Thiago Souto

Posts recomendados

Segundo o cara da assistência técnica minha Gigabyte H61M-S2PH está intermitente e eu precisaria de uma nova mobo. A CPU está em perfeito estado (i5 2500k, de 6 anos), só que o soquete dela é LGA 1155. Alguma recomendação de placa-mãe? Vocês acham que vale a pena ficar com o processador? Será que consigo vender ele no OLX? Ou será que seria interessante eu dar overclock nessa CPU com uma mobo nova?

 

Minha GPU é uma gtx 1060 6gb. A cpu com certeza dá gargalo na hora de jogar Battlefield 1. Às vezes cai pra 15 fps. Fonte: Corsair 800W.

 

*se eu comprar uma mobo nova tenho que trocar o pente de 8gb de RAM, porque ele é ddr3, 800 MHz, muito antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia

tenho o i5 2500k com h45 e placa ga-z77x com  asus gtx 1060 strix e nao tenho do que reclamar, o pc é bala... então vender o processador nao vai nem comprar as memorias novas, sugiro uma placa-mãe z77 ou z68 para libertar o poder de over desse processdor que é muito bom e nao fica muito atras dos atuais

adicionado 2 minutos depois

e também dependo do seu $$$ a investir no PC, qual suas pretensões com ele???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando overclock numa CPU tira a vida útil dela ou de todos os componentes? E tenho que comprar um cooler off-board porque mesmo com o da Intel, o i5 chega a 90 graus celsius no Battlefield 1 facinho.

adicionado 9 minutos depois

@LeonardoJD @Math.Pi

adicionado 19 minutos depois
21 minutos atrás, LeonardoJD disse:

bom dia

tenho o i5 2500k com h45 e placa ga-z77x com  asus gtx 1060 strix e nao tenho do que reclamar, o pc é bala... então vender o processador nao vai nem comprar as memorias novas, sugiro uma placa-mãe z77 ou z68 para libertar o poder de over desse processdor que é muito bom e nao fica muito atras dos atuais

adicionado 2 minutos depois

e também dependo do seu $$$ a investir no PC, qual suas pretensões com ele???

 

Pretendo jogar Battlefield 1, ARMA 3 e Squad principalmente. Gastos: no máximo 1300 reais, pensando numa troca total de CPU, RAM e MOBO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
30 minutos atrás, Thiago Souto disse:

Dando overclock numa CPU tira a vida útil dela ou de todos os componentes? E tenho que comprar um cooler off-board porque mesmo com o da Intel, o i5 chega a 90 graus celsius no Battlefield 1 facinho.

 

Vai precisar de uma Z77 e de um cooler bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Thiago Souto disse:

Dando overclock numa CPU tira a vida útil dela ou de todos os componentes? E tenho que comprar um cooler off-board porque mesmo com o da Intel, o i5 chega a 90 graus celsius no Battlefield 1 facinho.

reduz da cpu e um pouco da placa-mãe (mas garanto que se fizer na boa você nao vai viver pra ver ele queimar, brincadeira a parte), mas over moderado ja foi previsto para esses componentes visto que sao projetadaos para tal, e sim realmente cooler box do 2500k é uma mentira da intel, eu tinha o do core 2 quad antes do corsair h45 (R$200,00), ajudava bastante, hj no over (4.5) nao passa dos 55ºC em jogos. esse jogos que você mencionou o i5 roda com os pes nas costas. por isso digo placa-mãe pra você é mais em conta, sem ter que jogar fora esse bom processador. e memoria ram quais seriam? tem os dados delas?

adicionado 1 minuto depois
44 minutos atrás, Math.Pi disse:

Ryzen 5 + placa-mãe B350 + 8GB de memória DDR4 2400MHz.

e se realmente for trocar essa é uma boa saida, mas nao espere um salto gigante de desempenho, pois o seu i5 estava limitado pela placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas amigos. Vou dar uma olhada aqui nas lojas locais pra ver se acho uma z77 ou z68. Quanto à RAM, não sei muito sobre, mas queria no mínimo 8gb com 1600 mhz. E em relação ao cooler, quais vocês indicam?

 

Outra coisa: não faço ideia de como fazer overclock de CPU. Onde será que consigo arranjar alguém pra fazer? A maioria dessas assistências tem um pé atrás com overclock.

adicionado 0 minutos depois

@LeonardoJD @Math.Pi

adicionado 50 minutos depois

Não consigo achar em nenhuma loja nenhum dos dois modelos de mobo (z77 e z68).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Thiago Souto disse:

Outra coisa: não faço ideia de como fazer overclock de CPU. Onde será que consigo arranjar alguém pra fazer? A maioria dessas assistências tem um pé atrás com overclock.

1 - overclock so deve ser feito por você ou alguem que você super confia

2 - " nao é nada difícil faze-lo", mas exige um tempo e dedicação, pesquisa bastante antes de comecar

3 - como seu processador é desbloqueado, é fixar o Vcore 1,25V e multiplicador 42X, esse é o basico.

4 - a partir de certo ponto cada conjunto de componentes tem suas características próprias, o que funcionou pra mim pode ser que nao funcione pra você, ou você consiga mais clock com nenos tensão que eu consegui.

 

so pra você sentir o gostinho, mas over é outro assunto.

 

5 horas atrás, Thiago Souto disse:

Quanto à RAM, não sei muito sobre, mas queria no mínimo 8gb com 1600 mhz

o que você tem hj?

 

5 horas atrás, Thiago Souto disse:

Não consigo achar em nenhuma loja nenhum dos dois modelos de mobo (z77 e z68).

nova é difícil, mas no mercado livre tem varias em excelente estado, um amigo meu pegou uma de la e foi super traquilo

adicionado 1 minuto depois

um exemplo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-910841396-placa-me-gigabyte-z77m-d3h-2-e-3-geraco-lga1155-z68-z77-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Thiago Souto disse:

Tenho 8gb kingston 800 mhz ddr3

qual programa usado para aferir essa velocidade?

saiba que existe a velocidade real e a efetiva, ex.: memoria de 1600mhz é 800 real e 1600 efetiva, pois o DDR significa Double Data Rate ou Taxa de Transferência Dobrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...