Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Thiago Souto

placa-mãe intermitente, comprar uma nova?

Recommended Posts

Segundo o cara da assistência técnica minha Gigabyte H61M-S2PH está intermitente e eu precisaria de uma nova mobo. A CPU está em perfeito estado (i5 2500k, de 6 anos), só que o soquete dela é LGA 1155. Alguma recomendação de placa-mãe? Vocês acham que vale a pena ficar com o processador? Será que consigo vender ele no OLX? Ou será que seria interessante eu dar overclock nessa CPU com uma mobo nova?

Minha GPU é uma gtx 1060 6gb. A cpu com certeza dá gargalo na hora de jogar Battlefield 1. Às vezes cai pra 15 fps. Fonte: Corsair 800W.

*se eu comprar uma mobo nova tenho que trocar o pente de 8gb de RAM, porque ele é ddr3, 800 MHz, muito antigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Sugiro vender processador e memórias e pegar um kit novo, que não dê gargalo com essa GTX.

Ex:

Ryzen 5 + placa-mãe B350 + 8GB de memória DDR4 2400MHz.

Placas-mãe boas para o LGA 1155 só vai achar usadas.

Editado por Math.Pi
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia

tenho o i5 2500k com h45 e placa ga-z77x com  asus gtx 1060 strix e nao tenho do que reclamar, o pc é bala... então vender o processador nao vai nem comprar as memorias novas, sugiro uma placa-mãe z77 ou z68 para libertar o poder de over desse processdor que é muito bom e nao fica muito atras dos atuais

adicionado 2 minutos depois

e também dependo do seu $$$ a investir no PC, qual suas pretensões com ele???

Compartilhar este post

Link para o post

Dando overclock numa CPU tira a vida útil dela ou de todos os componentes? E tenho que comprar um cooler off-board porque mesmo com o da Intel, o i5 chega a 90 graus celsius no Battlefield 1 facinho.

adicionado 9 minutos depois

@LeonardoJD @Math.Pi

adicionado 19 minutos depois
21 minutos atrás, LeonardoJD disse:

bom dia

tenho o i5 2500k com h45 e placa ga-z77x com  asus gtx 1060 strix e nao tenho do que reclamar, o pc é bala... então vender o processador nao vai nem comprar as memorias novas, sugiro uma placa-mãe z77 ou z68 para libertar o poder de over desse processdor que é muito bom e nao fica muito atras dos atuais

adicionado 2 minutos depois

e também dependo do seu $$$ a investir no PC, qual suas pretensões com ele???

Pretendo jogar Battlefield 1, ARMA 3 e Squad principalmente. Gastos: no máximo 1300 reais, pensando numa troca total de CPU, RAM e MOBO.

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Thiago Souto disse:

Dando overclock numa CPU tira a vida útil dela ou de todos os componentes? E tenho que comprar um cooler off-board porque mesmo com o da Intel, o i5 chega a 90 graus celsius no Battlefield 1 facinho.

Vai precisar de uma Z77 e de um cooler bom

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Thiago Souto disse:

reduz da cpu e um pouco da placa-mãe (mas garanto que se fizer na boa você nao vai viver pra ver ele queimar, brincadeira a parte), mas over moderado ja foi previsto para esses componentes visto que sao projetadaos para tal, e sim realmente cooler box do 2500k é uma mentira da intel, eu tinha o do core 2 quad antes do corsair h45 (R$200,00), ajudava bastante, hj no over (4.5) nao passa dos 55ºC em jogos. esse jogos que você mencionou o i5 roda com os pes nas costas. por isso digo placa-mãe pra você é mais em conta, sem ter que jogar fora esse bom processador. e memoria ram quais seriam? tem os dados delas?

adicionado 1 minuto depois
44 minutos atrás, Math.Pi disse:

Ryzen 5 + placa-mãe B350 + 8GB de memória DDR4 2400MHz.

e se realmente for trocar essa é uma boa saida, mas nao espere um salto gigante de desempenho, pois o seu i5 estava limitado pela placa-mãe

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas amigos. Vou dar uma olhada aqui nas lojas locais pra ver se acho uma z77 ou z68. Quanto à RAM, não sei muito sobre, mas queria no mínimo 8gb com 1600 mhz. E em relação ao cooler, quais vocês indicam?

Outra coisa: não faço ideia de como fazer overclock de CPU. Onde será que consigo arranjar alguém pra fazer? A maioria dessas assistências tem um pé atrás com overclock.

adicionado 0 minutos depois

@LeonardoJD @Math.Pi

adicionado 50 minutos depois

Não consigo achar em nenhuma loja nenhum dos dois modelos de mobo (z77 e z68).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Thiago Souto disse:

Outra coisa: não faço ideia de como fazer overclock de CPU. Onde será que consigo arranjar alguém pra fazer? A maioria dessas assistências tem um pé atrás com overclock.

1 - overclock so deve ser feito por você ou alguem que você super confia

2 - " nao é nada difícil faze-lo", mas exige um tempo e dedicação, pesquisa bastante antes de comecar

3 - como seu processador é desbloqueado, é fixar o Vcore 1,25V e multiplicador 42X, esse é o basico.

4 - a partir de certo ponto cada conjunto de componentes tem suas características próprias, o que funcionou pra mim pode ser que nao funcione pra você, ou você consiga mais clock com nenos tensão que eu consegui.

so pra você sentir o gostinho, mas over é outro assunto.

Quanto à RAM, não sei muito sobre, mas queria no mínimo 8gb com 1600 mhz

o que você tem hj?

Não consigo achar em nenhuma loja nenhum dos dois modelos de mobo (z77 e z68).

nova é difícil, mas no mercado livre tem varias em excelente estado, um amigo meu pegou uma de la e foi super traquilo

adicionado 1 minuto depois

um exemplo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-910841396-placa-me-gigabyte-z77m-d3h-2-e-3-geraco-lga1155-z68-z77-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Thiago Souto disse:

Tenho 8gb kingston 800 mhz ddr3

qual programa usado para aferir essa velocidade?

saiba que existe a velocidade real e a efetiva, ex.: memoria de 1600mhz é 800 real e 1600 efetiva, pois o DDR significa Double Data Rate ou Taxa de Transferência Dobrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais