Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe marca(ou site) que possa comprar um Note escolhendo os componentes?


nightcellar

Posts recomendados

Boa tarde.

 

Em 2008, quando passei um tempo nos Estados Unidos, comprei um notebook lá.

Quando estava procurando, encontrei que na HP eles customizavam o computador com suas preferencias de componentes.

Claro que eles te davam uma lista de opções por componente e davam o preço de cada componente, mas você podia escolhe quase tudo: Processador, Quantidade de Ram, Placa de Vídeo, bateria, CD DVD ou Blu-Ray, etc...

E além de poder escolher, acabava saindo mais barato dos anunciados em sites como bestbuy walmart etc...

O único porém é que eles demoravam em torno de 2 meses para entregar provavelmente por que montavam a placa-mãe para suas especificações.

 

Gostaria de saber se no Brasil atualmente existe alguma marca (Dell, HP, Samsung, Acer) ou site (Americanas, Wallmart) que se possa selecionar os componente?

 

Atualmente, depois que furtaram meu Note, estou procurando por um novo porém não consigo encontrar as configurações que preciso numa faixa de preço razoável.

 

A configuração que procuro é de 15" a 17"

Com processador Core i5 ou i7 (não precisa ser das últimas gerações) porém que não seja um U, o ideal seria um K mas um HQ já estaria bom.

16 GB de ram DDR4 (o computador pode vir com 8GB desde que tenha espaço pra mais uma placa de 8GB)

Uma placa de vídeo de no mínimo 4GB ( NVIDIA® GeForce® 940MX de 4GB, já está ótima)

e um HD de SSD (256 seria ótimo mas um de 128 já resolveria)

Uso o computador para programas pesados com bastante renderização de vídeo, faço maquetes virtuais então uso muito o AutoCad, SolidWorks, sketchup entre outros.

O valor que tenho é em torno de R$ 4.000,00 

 

Nessa faixa de preço encontro algumas opções próximas como o Inspiron 15 7000 Ultrafino (só que o processador é um U e ao invés de SSD vem um HD de 1T)

 

Se alguém tiver alguma informação ou puder me ajudar com algo eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim:

https://avell.com.br/

 

Você também pode pegar um Notebook F5-573G-75A3

mais uma memória Corsair Value Select 8GB 2133Mhz

e um SSD msata  Kingston MS200 2.5 (dependendo do note, não precisa tirar o HD)

 

Procurando bem tudo isso pode ficar abaixo de R$ 4000,00

Mas você é de Floripa, uma das poucas unidades avell fica aí em SC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Allan PSJ disse:

Sim:

https://avell.com.br/

 

Mas você é de Floripa, uma das poucas unidades avell fica aí em SC.

Muito Obrigado pelas informações.

 

Entrei no site deles e não consegui encontrar o local onde selecionar uma configuração.

 

Dos computadores deles, os mais barato esta na faixa de R$4.999,00.

 

45 minutos atrás, Allan PSJ disse:

 

Você também pode pegar um Notebook F5-573G-75A3

mais uma memória Corsair Value Select 8GB 2133Mhz

e um SSD msata  Kingston MS200 2.5 (dependendo do note, não precisa tirar o HD)

 

Procurando bem tudo isso pode ficar abaixo de R$ 4000,00

 

Em relação ao Acer F5 o processador vem um i7 U (de seis sites que ví)

 

É interessantes comprar um computador e depois dar um upgrade no processador? Fico com receio quanto a transferência térmica, visto que um U não deve subir tanto a temperatura quanto um K ou HQ.

 

Esse é o principal motivo pelo que eu não penso em comprar um note mais barato e depois dar um upgrade, isso sem nem falar na compatibilidade da placa.

 

Vou tentar ligar pra avell e ver se eles tem alguma opção mais próxima do que preciso que não esteja no site.

 

Obrigado novamente pela resposta. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nightcellar Tem que escolher as opções iniciais, tela, placa de vídeo e depois que aparecer os modelos você clica em um modelo que lá dentro vão aparecer as configurações de cada modelo que você selecionar, ou clica direto nos modelos do catálogo.

 Exemplo: você clica no modelo xl, desce a página e lá vai mostrar 

as opções Good, Best e Ultimate.

Dentro dessas opções você ainda pode fazer algumas alterações intermediárias.

 

 

Cara, upgrade de processador, não conheço a existência dessa possibilidade.

O que eu sei é que memória, drive de DVD, ssd e hd podem ser trocados , agora, processador...

 

O que eu posso te dizer sobre a tecnologia desse processador é que são 2 núcleos que podem simular 4.

E pelo que vi em vídeos sobre os processadores da sétima geração é que, por exemplo, um i5 da sétima geração é equivalente a um i7 sexta geração ou um i5 HQ sexta geração.

Tenho que ver mais detalhes sobre isso no site da Intel.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Allan PSJ disse:

@nightcellar Tem que escolher as opções iniciais, tela, placa de vídeo e depois que aparecer os modelos você clica em um modelo que lá dentro vão aparecer as configurações de cada modelo que você selecionar, ou clica direto nos modelos do catálogo.

 Exemplo: você clica no modelo xl, desce a página e lá vai mostrar 

as opções Good, Best e Ultimate.

Dentro dessas opções você ainda pode fazer algumas alterações intermediárias.

Então... Como mencionei anteriormente... eles te dão somente as configurações de venda do catálogo deles.(liguei lá)

A opção mais barata deles é R$ 4999,00

 

Realmente você pode selecionar algumas peças, mas eles não customizam as suas escolhas,

por exemplo: se o modelo vem com um hd de 1T eles não trocam para um SSD só te oferecem um outro modelo que tenha SSD, aí esse modelo tem uma placa de vídeo mais fraca, aí não tem o que fazer.

 

O que mencionei do site da HP em 2008 deixava você montar, e ía computando os valores das peças... não eram modelos de catálogo, eram customizados para a sua necessidade.

 

De qualquer jeito... muito obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho... No site tem essas possibilidades de configurações.

Clica num modelo qualquer lá, vai até a parte de baixo mostrando as opções Good, Best e Ultimate e clique em personalize.

 

Eles podem ter padronizado o modelo de produção devido à crise e se esqueceram de atualizar a arquitetura do site.

Mas confere lá só pra você ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Allan PSJ disse:

Estranho... No site tem essas possibilidades de configurações.

Entra num modelo lá, vai até a parte de baixo mostrando as opções Good, Best e Ultimate e clique em personalize.

 

Eles podem ter padronizado o modelo de produção devido à crise e se esqueceram de atualizar a arquitetura do site.

Mas confere lá só pra você ver.

Agora achei... tá bem em baixo na página, realmente...

Mas as opções são bem limitadas,  e o valor mínimo ainda é R$4999,00

Os  mais baratos tem placa de vídeo de 2GB e não possui opção de colocar uma melhor.

mas o HD realmente dá pra mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sabe que eu estava pensando em procurar um site desses também.

Eu já conhecia a avell mas os preços de lá são realmente bem salgados e meu interesse não é bem um pc gamer mas algo de alto desempenho na questão das memórias e do SSD, uma tela full hd talvés com bom desempenho para tarefas pesadas e alta velocidade na utilização de maneira geral.

Um notebook desse tipo que falei até que poderia sair por uns R$ 3000, R$3500 algo nessa faixa.

Mas aqui no Brasil, que eu saiba, só a avell se aproxima desse tipo de site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Allan PSJ disse:

Cara, sabe que eu estava pensando em procurar um site desses também.

Eu já conhecia a avell mas os preços de lá são realmente bem salgados e meu interesse não é bem um pc gamer mas algo de alto desempenho na questão das memórias e do SSD, com bom desempenho para tarefas pesadas e alta velocidade na utilização de maneira geral.

Um notebook desse tipo que falei até que poderia sair por uns R$ 3000, R$3500 algo nessa faixa.

Mas aqui no Brasil, que eu saiba, só a avell se aproxima desse tipo de site.

Então muito obrigado mesmo pela ajuda.

 

Se mais alguém por aí souber de uma página, por favor avise.

 

Mas por acaso você saberia me dizer se é viável trocar o processador de um note?

eu achei na Dell um relativamente bom a um preço relativamente razoável: 

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-7560-laptop/pd?oc=cai7560w10he1812618brpw&model_id=inspiron-15-7560-laptop

 

Ainda não perguntei se é dual channel para colocar mais uma placa de 8gb.

vem um hd de 1T ao invés de um SSD 

e o principal é que o processador é um i7 U ... aí não tenho ideia se seria interessante comprar e depois trocar o processador.

 

Qual sua opinião?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pensa no que eu te falei.

O Acer F5-573G-75A3 Placa Gforce 940 mx de 4G está R$ 2.789,91 na magazine luiza.

Só colocar um SSD msata

E mais uma memória de 8G.

Só não te indico a memória porque eu não conheço o CL do note isso tu vai ter que ver instalando o CPUZ antes de abrir o note mais deve ser 15 de latência e a velocidade também é importante ver a memória também, acho que esses notebooks com memória DDR4 possuem todos 2133 Mhz, tem que conferir isso também.

Veja se não tem nenhum lacre de garantia impedindo a troca das peças.

@nightcellar Sim os notebooks da acer são dual channel.

Se você ver no site do vendedor vai dizer lá 8G expansível até 32 G 

*Memória DDR4 com frequência de 2133MHz, expansível até 32GB (2 slots no total). Memórias extras não inclusas. Fonte: walmart

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Allan PSJ disse:

Então pensa no que eu te falei.

O Acer F5-573G-75A3 Placa Gforce 940 mx de 4G está R$ 2.789,91 na magazine luiza.

Só colocar um SSD msata

E mais uma memória de 8G.

Só não te indico a memória porque eu não conheço o CL do note isso tu vai ter que ver instalando o CPUZ antes de abrir o note mais deve ser 15 de latência e a velocidade também é importante ver a memória também, acho que esses notebooks com memória DDR4 possuem todos 2133 Mhz, tem que conferir isso também.

Veja se não tem nenhum lacre de garantia impedindo a troca das peças.

@nightcellar Sim os notebooks da acer são dual channel.

Se você ver no site do vendedor vai dizer lá 8G expansível até 32 G 

*Memória DDR4 com frequência de 2133MHz, expansível até 32GB (2 slots no total). Memórias extras não inclusas. Fonte: walmart

 

Agora fiquei na dúvida...  Esse Acer tem quase a mesma configuração do Dell só que tem a bateria de 4 célular (melhor que o Dell) Tem Driver de CD/DVD (Dell Não tem) e ainda é mais de R$1.000,00 mais barato...

Qual a pegadinha? ehehehe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Allan PSJ disse:

Eu vi uma comparação geral entre as melhores marcas notebooks no escolha segura.

 

Dei uma olhada no vídeo... muito bom...

Acredito que o custo benefício entre o

 

https://www.magazineluiza.com.br/notebook-acer-aspire-f5-intel-core-i7-8gb-1tb-led-156-geforce-4gb-windows-10/p/2173919/in/note/

por  R$ 2.999,90 + R25,00 de entrega

 

e o

 

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-7560-laptop/pd?oc=cai7560w10he1812618brpw&model_id=inspiron-15-7560-laptop

por R$3.979,00 

 

To pendendo pro Acer.

 

Mas acho que vou abrir um post só pra ver a opinião do pessoal.

 

MUITO OBRIGADO pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...