Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizando PC - Opiniões sobre componentes


Posts recomendados

Pessoal,

Estava com um problema no PC e descobri que é a placa-mãe, resultado, vou aproveitar e atualizar a maquina que já estava bem desatualizada.

 

Segue o que tenho em mente, podem me ajudar dizendo o que acham, por favor?

 

Ryzen 7 1700

GIGABYTE AB350M GAMING

2X MEMORIA 4GB HYPER X DDR 4

PLACA DE VIDEO AMD DUAL-X R7 370 SAPPHIRE

 

A fonte e o HD eu vou aproveitar o que ja tem no PC, é uma gx600 e um hd de 1tb normal

 

Obrigada!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natália Zanuto Já estava digitando quando você respondeu...

Se pretende manter a placa de vídeo, saiba que ela é muito fraca para o seu processador, então é desnecessário pegar um R7 1700, poderia pegar um R5 1400, por exemplo, e economizar o resto, ou investir num ssd de 120gb. O ideal mesmo seria trocar a placa  de vídeo.

 

O objetivo do pc é jogar mesmo? Ou usa para mais alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que dependendo do seu orçamento podemos indicar algo melhor de qualquer forma eu recomendo a plataforma AMD

Ryzen 1400 ou 1600 dependendo de quanto tem pra gastar

placa-mãe B350 com 4 slots de RAM deve sair cerca de 510, a importância desses slots é pra que você possa fazer upgrades futuros com maior facilidade, simplesmente incluindo um pente de memória

8Gb DDR4 procure por memórias com frequência alta, de preferência 2400 pra cima

E seja feliz.

 

Obs: Não recomendo o 1700 pois ele bem caro e quase desnecessário

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

R7 1700, poderia pegar um R5 1400

Não faz sentido...

Pegue o R7 1700 e posteriormente compre uma VGA mais potente.

Se comprar a CPU mais fraca e depois trocar a VGA, terá que gastar mais dinheiro para comprar outra CPU, no caso o R7 1700 ou posterior.

Pense sempre em UPGRADE.

 

adicionado 0 minutos depois
agora, Okuyasu disse:

É que dependendo do seu orçamento podemos indicar algo melhor de qualquer forma eu recomendo a plataforma AMD

Ryzen 1400 ou 1600 dependendo de quanto tem pra gastar

placa-mãe B350 com 4 slots de RAM deve sair cerca de 510, a importância desses slots é pra que você possa fazer upgrades futuros com maior facilidade, simplesmente incluindo um pente de memória

8Gb DDR4 procure por memórias com frequência alta, de preferência 2400 pra cima

E seja feliz.

Exato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wagner Ruaro disse:

Não faz sentido...

Faz sim, depende do que se pretende.

Faz muito sentido para mim gastar menos para economizar recursos que não serão necessários. Se ela pretende comprar uma placa de vídeo high end ou então manter essa configuração ad eternum, aí concordo com você, melhor pegar o processador mais forte. Mas se ela não pretende pegar uma placa de vídeo tão forte e nem ficar com a configuração estagnada por muitos anos, faz sentido economizar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Faz sim, depende do que se pretende.

Faz muito sentido para mim gastar menos para economizar recursos que não serão necessários. Se ela pretende comprar uma placa de vídeo high end ou então manter essa configuração ad eternum, aí concordo com você, melhor pegar o processador mais forte. Mas se ela não pretende pegar uma placa de vídeo tão forte e nem ficar com a configuração estagnada por muitos anos, faz sentido economizar.

Concordo com você, mas tenho absoluta certeza que assim que ela montar o Ryzen, ela não se contentará com a R7. Já está ultrapassada e fraca. Então fatalmente vai fazer up de VGA. Então já pega o melhor e investe em outra VGA melhor depois.:thumbsup::D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natália Zanuto Essa placa é antiga, você acha ela a partir de R$ 400. Também vi um anúncio dela agora por R$ 900, o que é absurdo.

 

Não é uma placa ruim, e dependendo da resolução do seu monitor e do que for jogar vai te atender bem. Eu só trocaria quando fosse necessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Natália Zanuto disse:

Qual placa vocês indicariam?

 

Essa placa eu ganhei e esta novinha, pelo que vi ela custa em torno de 900 reais

adicionado 1 minuto depois

image.png.6626014dd72edf1fe48f90523203a976.png

Pelos preços de hoje, as GTX série 10 estão ótimas. Qualquer uma a partir das GTX 1050 ou 1050TI serão superiores à esta.

Mas se for comprar o R7 1700, e tiver grana para isto, escolha uma GTX 1070. Ficará Show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Natália Zanuto disse:

Pessoal,

Estava com um problema no PC e descobri que é a placa-mãe, resultado, vou aproveitar e atualizar a maquina que já estava bem desatualizada.

 

Segue o que tenho em mente, podem me ajudar dizendo o que acham, por favor?

 

Ryzen 7 1700

GIGABYTE AB350M GAMING

2X MEMORIA 4GB HYPER X DDR 4

PLACA DE VIDEO AMD DUAL-X R7 370 SAPPHIRE

 

A fonte e o HD eu vou aproveitar o que ja tem no PC, é uma gx600 e um hd de 1tb normal

 

Obrigada!

 


Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS e etc.
A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.
A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...