Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para games na LGA 1155


Posts recomendados

Primeiramente boa tarde, to comprando aqui do meu vizinho uma MOBO LGA 1155 c 2 x ddr3 já tem 1 pente 4gb 1333mhz e i3 3ª geração,que processador e qual placa de video eu devo colocar nessa mobo pra rodar jogos atuais em 720p no medio pelo menos ? 

 

@edit vou por mais 4gb de ram  
compensa por um ssd nessa mobo Sata 2 ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasAndradeCarneiro Apesar de ser uma geração antiga, ela ainda aguenta jogos atuais.

Você já tem o i3 e os 4gb de ram, correto? Por agora apenas complete 8gb de ram e compre uma placa de vídeo, já vai conseguir jogar muita coisa. Futuramente pode fazer o upgrade para o i7 da mesma geração e melhorar a placa de vídeo.

 

Quanto pode gastar na placa de vídeo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel até uns 1500 reais tava pensando em pegar um i7 3770 e 1050 2gb ,totalizando uns 1000 reais mais 300 que eu vou pagar nessa mobo ai mais 100 de 4gb de memoria  1400

adicionado 0 minutos depois

@Gabriel Merlo Ferreira gastar no total até uns 1500 ,com tudo vou pagar nesse kit ai 300 reais

adicionado 1 minuto depois

meu monitor é 768p, não pretendo trocaraté por que ele vai exigir menos da placa de video do que um full hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasAndradeCarneiro Como o Jasiel mencionou, você estará entrando num kit já ultrapassado. Mas pelo valor que você está pagando nele (se os componentes estiverem todos ok, claro), acho que vale muito a pena pois o i7 dele + uma placa de vídeo atual rodam tudo sem problemas.

 

Na minha opinião, você pega esse kit pelos 300 mesmo e compra uma GTX 1060 de 6gb e mais 4gb de ram. Mais pra frente pega um i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@LucasAndradeCarneiro Olha, eu não recomendo isso aí não... Mas fique "atento" que em pouco tempo terá que trocar de kit se continuar com um I3 e querer jogos atuais...

 

I7 3770 você só vai encontrar usado no mercado livre, e por um preço salgado...

 

Você possui fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Merlo Ferreira Será cara ? por que hoje em dia o pessoal ta motando kit com 1060 e i5 7400 , acho que esse i3 vai gargalar muito essa placa, o que você acha ?

agora, Jasiel disse:

@LucasAndradeCarneiro Melhor dar uma conferida no vendedor... Vai que te vende algo defeituoso...

uhum tlg ,mas até hoje tive muita sorte com produtos usados ,meu processador hj é um core 2 dual e5400 que comprei usado e esse guerreiro nunca pediu pinico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel @Gabriel Merlo Ferreira No momento só quero um kit para jogar no medio em 720p , quando eu for mudar de kit eu vou trocar tudo ,só quero um quebra galho pois eu gosto muito de jogar.

 

Então vocês acham que esse processador vai ficar suave com uma 1050ti ? ou melhor dar um upgrade logo no processador ?

 

@edit eu to terminando de pagar meu carro agora por isso o orçamento ta bem baixo, quando eu quitar ele ai vou comecar a juntar para um kit intel 8ª ou quem sabe 9ª geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasAndradeCarneiro Como dito acima, gargalar vai. Mas gargalo não é um problema tão grande quanto parece (você resolve travando os fps, por exemplo), e faz sentido se você pretende trocar o processador no futuro.

 

Eu só fico com pé atrás de comprar componentes usados, mas se eles não estiverem com problema o i7 da 3ª geração + uma placa atual vão rodar tudo o que você quiser.

Eu saí de um i5 da primeira geração para um i5 da sexta e não notei quase ganho nenhum do processador em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasAndradeCarneiro São justamente esses jogos cpu bound que podem te dar problema no i3. Mas como já mencionei, o i7 da mesma geração dá conta de jogos atuais e ainda será um bom processador por um bom tempo, visto que cada geração melhorou bem pouco a antiga por conta da falta de concorrência.

 

O ideal seria você já pegar uma geração mais recente, claro, mas vamos fazer o possível dentro da sua realidade. Vale muito a pena pegar esse kit por 300. Neste valor você não compra nem a placa-mãe de um kit novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte, em jogos mais exigentes da cpu como bf1 e gta 5,  a gpu pode não atingir o limite mas você vai conseguir jogar, mas se está cogitando esse kit é porque a grana tá curta. então pense nos jogos que pretende jogar e avalie.  porém na china é possível pegar um i5 2400 por 220 reais.  

 

Eu me preocuparia mais em saber se as peças estão boas do que o gargalo que possa ter no i3. por 300 reais acho que vale a pena sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para segurar uma gtx 1050 ti não precisa do i7. eu tenho um i5 2310 ele segura numa boa essa placa. vai gastar uma grana à toa em um kit que não sabe o quanto vai durar. se for trocar de processador pegue um que vai atender a placa de video que ira pegar.

adicionado 1 minuto depois

cara compra a placa e testa. se achar que está precisando trocar pros jogos que você vai jogar ai você avalia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...