Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem VDSL não autentica


Posts recomendados

Tenho Oi Velox em casa de 25mb e há uns meses que meu modem (td5336) vem passando por quedas, percebi que é a perda da autenticação com o provedor, e o modem sozinho não conseguia autenticar, eu tinha que tirar ele da tomada e religá-lo, aí ele autenticava. Hoje ele tá muito mais problemático, não anda autenticando por nada, já tentei de tudo que possam imaginar, já tentei diversos usuários e senhas diferentes e nada, tô sem internet há 2 dias, já há quase 1 mês que reclamei na Anatel o ocorrido e a Oi insiste em dizer que foi verificado tudo em minha linha e que não há nada de errado nela, que são feitas manutenções periodicamente em todo o equipamento da OI e ficam dando o caso como resolvido, e eu reabrindo a reclamação, e aí vai indo, ou seja, não está resolvendo. Por outro lado, o técnico que eles mandaram aqui em minha residência viu aqui pessoalmente o problema acontecer, trocou o modem (colocou outro td5336) e o problema continuou (luz vermelha, modem não autenticava). Diz ele que o problema é nas placas de rede lá na própria central e que disse ao supervisor pra fazer o pedido para troca porque isso só vem de fora, e que geralmente demoram 3 meses, o que me intriga, porque só eu tenho esse problema, meu vizinho tem Oi Velox também e não tá passando por isso, aí você pensa: pode ser problema na sua linha, mas aí o que eles responderam? Que foi verificado toda a instalação de ponta-a-ponta e que está tudo ok. Acontece que não posso ficar todo esse tempo com esse problema, já fui à Anatel e o judiciário me dá muita preguiça, como posso proceder? Alguém tem alguma luz do que possa ser? Será que posso tentar trocar o modem (não por outro igual), por exemplo, colocar um tp-link w9970 pra ver se resolve? Desde que saí do adsl pra ir pra esse VDSL da Oi que não tive mais sossego com a internet, a cada dia é um novo problema, mas encalhei nesse e eu sozinho não tô conseguindo resolver, a equipe de técnicos da central daqui perto é altamente despreparada (só sabem resolver problemas corriqueiros) e eu não sei mais o que fazer, sou refém dessa operadora, na minha cidade não há outra opção. Preciso da internet pra trabalho, pra estudo, tenho criança pequena em casa que só sossega com o Netflix, ou seja, tá difícil ficar sem sequer uma expectativa de solução. Vou anexar os parâmetros e logs caso alguém se prontifique a me ajudar com isso, desde já obrigado.
Resumindo a miúdos: Modem VDSL não autentica (luz vermelha), e, quando autentica (o que tá sendo muito raro), não demora muito pra perder autenticação (sem conseguir autenticar novamente). Operadora alega que foi tudo analisado e que está tudo ok em minha linha, técnico da Oi diz que é preciso trocar as placas de rede da Central (se é isso, porque só eu tô tendo esse problema? E se é... não seria só fuçar nos pares primário e/ou secundário ou minha posição no armário?). Já tentei usuários e senhas de provedores diferentes, já tentei trocar modem(mesmo modelo, mas unidade diferente). Problema persiste...

Screenshot_2017-09-13-17-15-02.png

Screenshot_2017-09-13-17-15-37.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2017 às 17:05, ciro-mota disse:

Se o problema é somente autenticação, somente a central é que pode resolver isso. E não é um problema simplesmente da linha.

 

Reitere as reclamações na Anatel.

Obrigado pela atenção, amigo. Mas qual seria a possível causa disso? Eles não sabem ou fingem não saber, essa de placa de rede queimada na Central não cola, porque só eu tô com esse problema e, segundo um técnico de lá, eu e mais 5 clientes da rua somos VDSL. Se fosse isso, outros teriam apresentado o mesmo problema, o que não é o caso, inclusive o do meu vizinho que tá normal. Eu queria uma luz da galera do fórum pra ver se ajudo eles a localizarem o problema, porque, ou os caras são burros mesmo, ou eles fingem não saber o que é porque a possível solução seria "beem" trabalhosa, os caras falam mal da própria empresa, um jogando o problema pro outro, um próprio técnico lá falou que falta estrutura física pra Oi com essa VDSL não só física como também de "funcionários", falam que supervisor não resolvem nada, enfim... pelo que percebo, sinceramente eles não tão nem aí se resolvem ou não, devem apenas resolver problemas corriqueiros bestas que qualquer criança com acesso ao google e uma boa pesquisada resolveria. Com o meu relato, não conseguiu nenhuma suspeita do que possa ser? Obrigado desde já (Já reabri na Anatel pela 2ª vez).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...