Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Planilha Mult Soma Total


Posts recomendados

Estou com um problema to querendo fazer uma planilha que eu possa colocar o numero do produto vendido e já contabilizar no final, só chegar e digitar a quantidade vendida e ja vai direto pro total, bom fiz isso tentando colocar =MULT(A2:A7*H2)! Que no caso o A é o item que eu vendi e o H2 é o valor no caso multiplicar só que não contabiliza os abaixo A3,A4... Diante! Acho que tá errado, eu poderia colocar (A2+A3...)*H2 Mas vai demorar muito tempo pra que eu faça isso, quero um atalho que eu posso colocar tudo de uma vez só todos e multiplicar pelo (H2) !

Segue as Fotos ! valeu Pessoal!

Untitled-1.jpg

Untitled-2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal pela resposta! eu só quero isso pro meu uso, na hora das vendas! vamos supor vendo uma foto 3x4 anoto ali 1 e assim por diante! e quando coloco as vendidas ja vai pro total multiplicado pelo numero do valor de cada foto!

por exemplo

1- 3x4 = 15 R$
2- 3x4 = 30 R$

Pasta1.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu certo Amigo! Só pegou o do A2 mesmo o A3 a seguir não contou !

56 minutos atrás, Patropi disse:

Bazalios

 

Copie e cole a formula abaixo na célula G2 e arraste até as demais linhas da coluna, por exemplo até a linha 30.


=SE(A2="";"";A2*H2)

Não se esqueça de clicar em Curtir

 

[]s

 

 

adicionado 16 minutos depois

@Patropi @Thiagolpv

É Isso aqui que eu quero! Mas de uma Forma Mais Simples de por até o A100! Sem ser soma e dps multiplicar! porque se n vou ter q copiar cada um até A100 ! De A2 Até A100!

Quero que o Resultado pegue Direto os numero e multiplica pelo Valor indicado a Direita !
Vamo supor

A1 = 2
A2 = 1
A3 = 5
...
A100 = 5

Total = 195

Quero que a Coluna "G2" Some e multiplica a coluna "A" Toda pelo valor inserido no "H" !

Untitled-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bazalios Segue meu entendimento sobre sua solicitação.

Confira se é isto que precisa.

 

Perceba que a coluna "H" onde consta os valores das respectivas fotos foi ocultado para ficar melhor apresentável.

Veja como foi feito para entender como funciona a função "Soma".

Cópia de Pasta1.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...