Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium, i3, i5, i7 Qual escolher?


Ir à solução Resolvido por Kaique89burn,

Posts recomendados

Estou montando meu primeiro pc já foi algumas partes : placa-mãe, Gabinete, WaterCooler e to com a grana para comprar o processador que provavelmente todo meigo no assunto gostaria um i7... mais desde que comecei a montar meu pc notei que essa tarefa não é nem um pouco fácil..... escolher entre peça X, peça H blalblabla.... eu pretendo jogar CS:GO a 240 fps CRAVADOS sem trop nenhum sério.

Eu sei que se olhar um i7 e d+ para o misero cs go mesmo em 240 fps , mas cs e um jogo que usa muuuuuuuuuuuuuuito processador e como eu disse eu gostaria que ficasse cravado em 240 fps pois irei comprar um monitor 240hz.

Talvez  vocês me digam que uma 1050 e um pentium ja rodaria o cs (não sei nos 240) e eu sei disso pois to pesquisando a 3 meses isso ¬¬, mais ai  que eu fico confuso, e obvio que eu não vou somente jogar cs eu pretendo fazer MUUUUUUUITO multitask como por exemplo : jogar o cs com varias abas de vídeos abertos no youtube muitas janelas abertas de forums , vídeos abertos no pc com muitas pastas abertas  muitas fotos e um bom player de música (porque não pode faltar =DDD).

E ai que não sei o que faço não que processador se encaixa pra mim pego um i7 e uma 1050 ti ? ou junto mais um pouco e compro uma placa a altura do processador? pego um i5 e ela ja vai dar conta do multitask? um pentium novo e uma 1050 ti ja vai dar conta do multitask ? e difícil =/

 

config q ja comprei

Gabinete NZXT  MANTA WHITE

placa-mãe Gigabyte GA-H270N-WIFI

Water Cooler DeepCool Captain 240EX White

 

nunca monte um pc compra um notebook da positivo confia na call....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deveria ter perguntado antes de comprar, não depois. Primeiro que essa mobo te impede de fazer OC, o que é uma outra forma de dizer que seu Watercooler foi dinheiro jogado fora. E segundo que a Intel vai lançar uma linha nova agora em outubro, que também não será compatível com essa mobo...

 

Você tem como devolver, pedir direito de arrependimento ou qualquer outra coisa? Se não, tente vender para recuperar parte do dinheiro perdido.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

o water cooler e porque eu gosto do visual que da no pc ,obvio que também ajuda devo imaginar q e melhor q um coolerbox mesmo n tendo pesquisado sobre ele .

Minha intenção nunca foi fazer overclock acho q se ler o post da pra tirar essa conclusão , não comprei um gabinete mini itx do meu tamanho so pra ter uma janela de acrilico do meu tamanho pra ficar vendo coolerbox da intel rodando=D

mais obg mesmo assim =DDD n sei pelo o que mais obrigadinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaique89burn

1º Eu indicaria um Ryzen, mais você ja tem a placa-mãe da Intel.

2º Não adianta esperar os novos lançamentos da intel em outubro só pra ter 5 ou 10% de desempenho da geração anterior, até porque no ano que vem ela vai lançar de novo outros processadores com novos sockets que não serão compativeis com os produtos lançados agora em outubro, sabe como é a intel.

3º para o seu uso esquece o pentium e o i3, se o dinheiro não for o problema eu fico com o i7

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Kaique89burn disse:

eu pretendo jogar CS:GO a 240 fps CRAVADOS sem trop nenhum sério.

Esse jogo tá com algum problema, pois tem MUITA gente reclamando de drop de FPS, independente da configuração.. Enfim..

 

 

1 hora atrás, Kaique89burn disse:

Eu sei que se olhar um i7 e d+ para o misero cs go mesmo em 240 fps , mas cs e um jogo que usa muuuuuuuuuuuuuuito processador e como eu disse eu gostaria que ficasse cravado em 240 fps pois irei comprar um monitor 240hz.

Talvez  vocês me digam que uma 1050 e um pentium ja rodaria o cs (não sei nos 240) e eu sei disso pois to pesquisando a 3 meses isso ¬¬, mais ai  que eu fico confuso, e obvio que eu não vou somente jogar cs eu pretendo fazer MUUUUUUUITO multitask como por exemplo : jogar o cs com varias abas de vídeos abertos no youtube muitas janelas abertas de forums , vídeos abertos no pc com muitas pastas abertas  muitas fotos e um bom player de música (porque não pode faltar =DDD).

Core i7, o máximo de RAM que conseguir por aí e a placa de vídeo que seu orçamento permitir..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Ely15  pse é já pensei bastante nisso e sempre o i7 acaba sendo o que mais me atrai, não sou rico mais realmente  quero investir no meu primeiro pc, vou colar 16gb de ram deve ser o suficiente, agradeço a resposta dos dois ajudou bastante, mais se possível me darem a opinião nisso ficaria muito grato.

A diferença do i7700k e do 7700 e muito pequena mesmo não querendo fazer oc nem se quisesse pela placa-mãe mais pela diferença de R$ 48,99 vale a pena pegar o 7700K?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...