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Paulo Ricardo Weller

Internet lenta no PC

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Quando acesso a Internet, as vezes  a velocidade está alta mas depois cai; as vezes ela já começa baixa e fica baixa. Testei o modem ligado só no Wi Fi e testando velocidade no tablet  dá velocidade no pico, portanto modem e roteador estão ok. Já liguei o modem direto no PC, sem o roteador, e dá problema de velocidade. Fiz teste da memória Ram e está normal também. Desconfio que o problema seja vírus, já passei malwerbytes, Kaspersky e ZHP e não deu jeito. O que pode ser feito?

ZA-Scan.txt

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@Paulo Ricardo Weller

 

Por favor, atente para o seguinte:

  • Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito;
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento de torrent, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Respeite a ordem das instruções passadas;
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

Apague o za-scan e faça download novamente. Dessa vez salve na Área de Trabalho e execute deste local. No aguardo do log.

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@Paulo Ricardo Weller

 

Siga os passos abaixo:

ETAPA 1

Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) do link abaixo e salve no seu desktop.
https://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_current/
 
Clique duas vezes no mbam-setup.exe e siga o solicitado para instalar o programa.

  • Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:;
  • Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar;
  • Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena;
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo);
  • Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente;
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa;
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho;
  • Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.



NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

ETAPA 2

Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop.
https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/
http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/

Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo.

Execute o adwcleaner.exe

OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em VRIfczU.png

Clique em EXAMINAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde.

Será aberto o bloco de notas com o resultado.

Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.

ETAPA 3

Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe jrt.exe do link abaixo e salve no desktop.
http://www.bleepingcomputer.com/download/junkware-removal-tool/

Dê um duplo-clique para executar o Junkware Removal Tool (JRT).

OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo jrt.exe, depois clique em VRIfczU.png

A ferramenta comecará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar.

Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt.

Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.

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Tentei passar o mbam 3 vezes desativando anti vírus, mas no meio da varredura a tela trava e fica preta, depois o programa trava e a tela fica azul e avisa que deu erro e reinicia o PC. O que pode estar acontecendo?

Editado por Paulo Ricardo Weller

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@Paulo Ricardo Weller

11 horas atrás, Paulo Ricardo Weller disse:

Mesmo no modo de segurança trava, ou a tela ou o programa e quando trava o relógio no canto de baixo do PC some. 

Ok.

 

Faça o download do RogueKiller by Tigzy, e salve na sua área de trabalho (Desktop).
roguekiller.exe (x86) << link

  • Feche todos os programas
  • Execute o RogueKiller.exe.
    ** Usuários do Windows Vista, Windows 7, 8, 8.1 e Windows 10:
    Clique com o direito sobre o arquivo rogueKiller.exe, depois clique em VRIfczU.png.
  • Quando a janela da Eula aparecer, clique em Accept.
  • Selecione a aba SCAN
  • Clique em START SCAN
  • Aguarde ate que o scan termine...
  • Clique no botão OPEN REPORT
  • Clique na opção EXPORT TXT e salve na Área de Trabalho com o nome de roguekiller.txt
  • Clique em OK e feche o RogueKiller.



Atente para abrir o arquivo, copiar e colar todo o conteúdo na sua próxima resposta

 

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@Paulo Ricardo Weller

 

Era só o log, mas o que foi encontrado não causa nenhum problema.

 

Faça o download Zemana AntiMalware do seguinte local e salve-o em sua área de trabalho:
https://www.zemana.com/download (sugiro a versão portable)

  • Uma vez baixado, feche todos os programas e janelas abertas no seu computador.
  • Agora clique duas vezes no ícone na área de trabalho Zemana.AntiMalware.Setup.exe
  • Isto irá iniciar a instalação do Zemana AntiMalware em seu computador.
  • Quando a instalação começar, continue seguindo as instruções, a fim de continuar com o processo de instalação. Não faça quaisquer alterações nas configurações padrão e quando o programa estiver instalado, Zemana irá iniciar e exibir a tela principal automaticamente.
  • Clique no botão SCAN
  • Zemana AntiMalware vai agora começar a varredura de malware no computador. Este processo pode demorar um pouco, por isso sugerimos que você fazer outra coisa e verificar periodicamente sobre o estado da verificação para ver quando ele for concluído.
  • Quando Zemana terminar o scan ele irá exibir uma tela com os malwareres que foram detectados. Por favor, note que as infecções encontradas pode ser diferente do que é mostrado na imagem abaixo.
    yeabests.cc-zemana.png
  • Verifique os resultados da verificação e, quando estiver pronto para continuar com o processo de limpeza, clique no botão para eliminar ou reparar todos os resultados selecionados. Depois de clicar no botão Avançar, Zemana irá remover quaisquer arquivos indesejados e corrigir quaisquer arquivos legítimos modificados. Se você receber um aviso de que Zemana precisa fechar seus navegadores abertos, por favor, feche todos e, em seguida, clique no OK para continuar.
  • Zemana agora irá criar um ponto de restauração e remover os arquivos detectados e reparar quaisquer arquivos que foram modificados.

Poste o resultado no seu proximo post.

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@Paulo Ricardo Weller

 

Pressione as teclas Windows tecla-windows.gif + R e digite: msconfig
 
- Clique na guia Serviços, marque a opção Ocultar todos os serviços Microsoft e depois clique em Desativar tudo
- Clique na guia Inicialização de Programas e clique em Abrir Gerenciador de Tarefas
- Clique com o botão direito em cada entrada da inicialização e clique em Desabilitar/Desativar.

Volte para a tela de Configurações do Sistema e clique em Aplicar e depois em OK.
 
Siga as mensagens ate que seja solicitado a reiniciar.

Após isso me informe se os problemas em relação a malwares ainda persistem.

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@Paulo Ricardo Weller

 

Desinstale os seguintes programas, caso existam.

 

- Advanced System Care

- PCSpeedUp

- Wajam

 

Siga os procedimentos do link abaixo para mostrar as pastas ocultas.
Windows xp/7/vista: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/show-hidden-files#show-hidden-files=windows-7
Windows 8/8.1/10: http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/26558-windows-8-como-exibir-arquivos-e-extensoes-ocultos.htm

Agora faça o download do SystemLook.exe e salve no seu desktop.
http://jpshortstuff.247fixes.com/SystemLook.exe


*** Usuários do Windows Vista, Windows 7 ou Windows 8 e Windows 10 Clique com o direito sobre o arquivo SystemLook.exe, depois clique em VRIfczU.png

Clique duas vezes no SystemLook.exe. Selecione, copie e cole o que está dentro do CODE na caixa de texto da ferramenta.

:filefind
IOBIT
PCSpeedUp
Wajam
:folderfind
IOBIT
PCSpeedUp
Wajam
:regfind
IOBIT
PCSpeedUp
Wajam

Clique no botão Look e ao fim do exame um log se abrirá. Ele é salvo como SystemLook.txt no desktop.

Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.

Editado por Elias Pereira

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@Paulo Ricardo Weller

 

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe o Farbar Recovery Scan do link abaixo de acordo com sua arquitetura e salve na sua área de trabalho.
https://www.bleepingcomputer.com/download/farbar-recovery-scan-tool/

Abra o seu Bloco de Notas, copie (control + c) e cole (control + v) todo o texto que está no CODE abaixo:

CreateRestorePoint:
CloseProcesses:
C:\Arquivos de programas\IObit
C:\Program Files\IObit
C:\ProgramData\IObit
C:\Users\Operador\AppData\LocalLow\IObit
C:\Users\Operador\AppData\Roaming\IObit
C:\Users\Todos os Usuários\IObit
C:\Windows\IObit
C:\Windows.old\Users\All Users\IObit
C:\Windows.old\Users\Operador\AppData\Roaming\IObit
C:\Windows.old\Users\Todos os Usuários\IObit
[-HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Search\RecentApps\{BF63E149-1460-46FD-85D5-20BF9F2E1C93}]
"AppId"="{7C5A40EF-A0FB-4BFC-874A-C0F2E0B9FA8E}\IObit\Driver Booster\4.4.0\DriverBooster.exe"
[-HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\DOMStorage\iobit.com]
[-HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\DOMStorage\www.iobit.com]
[-HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\EdpDomStorage\iobit.com]
[-HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\EdpDomStorage\www.iobit.com]
[HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\Shell\MuiCache]
"C:\Program Files\IObit\Driver Booster\4.4.0\DriverBooster.exe.FriendlyAppName"=-
[HKEY_CURRENT_USER\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\Shell\MuiCache]
"C:\Program Files\IObit\Driver Booster\4.4.0\DriverBooster.exe.ApplicationCompany"=-
[-HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\IObit]
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules]
"{D8EAE8CB-A592-4C18-AB79-08F3A7638F14}"=-
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules]
"{AF8C5D08-D5C9-4B65-9B3E-874C322F42B4}"=-
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules]
"{A6489484-7630-4A7D-B1C0-A3BA72F35671}"=-
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules]
"{89D4A1AE-46DD-4BE0-A975-3664EA46BAFA}"=-
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules]
"{4D72B8E8-3BA4-4CCA-B764-DF71F75C9734}"=-
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules]
"{BDC1F006-5B8A-45BE-9C7B-CF6B6EBBF86E}"=-
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules]
"{D8EAE8CB-A592-4C18-AB79-08F3A7638F14}"=-
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules]
"{AF8C5D08-D5C9-4B65-9B3E-874C322F42B4}"=-
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules]
"{A6489484-7630-4A7D-B1C0-A3BA72F35671}"=-
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules]
"{89D4A1AE-46DD-4BE0-A975-3664EA46BAFA}"=-
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules]
"{4D72B8E8-3BA4-4CCA-B764-DF71F75C9734}"=-
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\SharedAccess\Parameters\FirewallPolicy\FirewallRules]
"{BDC1F006-5B8A-45BE-9C7B-CF6B6EBBF86E}"=-
[-HKEY_USERS\S-1-5-21-2433600853-1757102953-4203261844-1000\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Search\RecentApps\{BF63E149-1460-46FD-85D5-20BF9F2E1C93}]
"AppId"="{7C5A40EF-A0FB-4BFC-874A-C0F2E0B9FA8E}\IObit\Driver Booster\4.4.0\DriverBooster.exe"
[-HKEY_USERS\S-1-5-21-2433600853-1757102953-4203261844-1000\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\DOMStorage\iobit.com]
[-HKEY_USERS\S-1-5-21-2433600853-1757102953-4203261844-1000\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\DOMStorage\www.iobit.com]
[-HKEY_USERS\S-1-5-21-2433600853-1757102953-4203261844-1000\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\EdpDomStorage\iobit.com]
[-HKEY_USERS\S-1-5-21-2433600853-1757102953-4203261844-1000\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\EdpDomStorage\www.iobit.com]
[HKEY_USERS\S-1-5-21-2433600853-1757102953-4203261844-1000\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\Shell\MuiCache]
"C:\Program Files\IObit\Driver Booster\4.4.0\DriverBooster.exe.FriendlyAppName"=-
[HKEY_USERS\S-1-5-21-2433600853-1757102953-4203261844-1000\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\Shell\MuiCache]
"C:\Program Files\IObit\Driver Booster\4.4.0\DriverBooster.exe.ApplicationCompany"=-
[-HKEY_USERS\S-1-5-21-2433600853-1757102953-4203261844-1000_Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\DOMStorage\iobit.com]
[-HKEY_USERS\S-1-5-21-2433600853-1757102953-4203261844-1000_Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\DOMStorage\www.iobit.com]
[-HKEY_USERS\S-1-5-21-2433600853-1757102953-4203261844-1000_Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\EdpDomStorage\iobit.com]
[-HKEY_USERS\S-1-5-21-2433600853-1757102953-4203261844-1000_Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\EdpDomStorage\www.iobit.com]
[HKEY_USERS\S-1-5-21-2433600853-1757102953-4203261844-1000_Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\Shell\MuiCache]
"C:\Program Files\IObit\Driver Booster\4.4.0\DriverBooster.exe.FriendlyAppName"=-
[HKEY_USERS\S-1-5-21-2433600853-1757102953-4203261844-1000_Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\Shell\MuiCache]
"C:\Program Files\IObit\Driver Booster\4.4.0\DriverBooster.exe.ApplicationCompany"=-
CMD: ipconfig /flushdns
RemoveProxy:
EmptyTemp:
CreateRestorePoint:

Salve este arquivo na na sua área de trabalho com o nome fixlist

OBS: É de extrema importância que o arquivo "fixlist" seja salvo na sua Área de Trabalho/Desktop. Verifique também se o FRST.exe encontra-se na Área de Trabalho/Desktop.

** Usuários do Windows Vista, Windows 7, 8/8.1 e windows 10:
Clique com o direito sobre o arquivo FRST.EXE, depois clique em VRIfczU.png.

Clique no botão Fix.

Aguarde e ao final, o log Fixlog.txt será salvo no seu desktop.

Anexe o log na sua próxima resposta

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@Paulo Ricardo Weller

 

Em relação a malwares, não temos mais problemas.

Ultimas instruções.
 

Baixe o Delfix by Xplode do link abaixo e salve na sua área de trabalho.
http://www.bleepingcomputer.com/download/delfix/dl/281/

Dê dois cliques no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem.

*** Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e Windows 10clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique emVRIfczU.png

ipb9zl.png

Clique no botão Executar.

Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar.

Faça o download do TFC by Oldtimer<-link:

** Usuários do Windows Vista e Windows 7:
Clique com o direito sobre o arquivo TFC.exe, depois clique em VRIfczU.png.

Clique em Start e aguarde ate que o programa realize a limpeza.

MANTENHA O SO ATUALIZADO:
Mantenha como "automatica" as atualizações do windows. Novas brechas de segurança são descobertas com freqüência. Muitos malwares exploram essas brechas, infectando sistemas sem depender de nenhuma ação do usuário. A Microsoft corrige essas brechas através das atualizações. Por isso é fundamental manter o seu sistema atualizado.

Se não tiver mais problema em relação a malwares, clique em Denunciar Post localizado no topo da pagina e diga que seu topico está RESOLVIDO. Se você tiver alguma dúvida relacionada a informática e tecnologia, sinta-se à vontade para postar em qualquer área do CdH.

Att.
Elias Pereira

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@Paulo Ricardo Weller

 

Ok. Não é preciso executá-lo.

 

Se não tiver mais problema em relação a malwares, clique em Denunciar Post localizado no topo da pagina e diga que seu topico está RESOLVIDO. Se você tiver alguma dúvida relacionada a informática e tecnologia, sinta-se à vontade para postar em qualquer área do CdH.

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