Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga ventoinhas e fica reiniciando


Posts recomendados

Boa noite galera, meu problema é o seguinte, meu pc tem cerca de 5 anos, é um pré-montado da MegaWare, com Core I5 2320, 8gb de Ram DDR3 e hd500gb...

Há pouco tempo, meu pai comprou um pente de 4gb pro pc dele, um DDR3 HyperX 1333MHz, porém não funcionou no pc dele (também é um pouco antigo e a placa-mãe só aceita determinadas marcas... Bom, enquanto tava tentando descobrir o problema do pc dele, percebi que os meus pentes de memoria (também 4gb DDR3 1333MHz, mas da própria MegaWare) funcionam perfeitamente no pc dele, e a hyperx funciona tranquilo no meu... com isso resolvemos trocar, eu dei um dos pentes de 4gb do meu e fiquei com a hyperx... Mas aí que os problemas começaram, eu estava com W10 e começou a dar tela azul toda hora, coloquei w7 de novo e o sistema estabilizou, mas depois o pc parou de querer ligar, ele ligava as ventoinhas, ficava uns 2 segundos girando e reiniciava... Procurei em tudo quanto é lugar sobre o que poderia ser e nada, tentei ligar sem memoria, bipou normal e tudo mais, até que eu percebi que parecia que ele estava sobrecarregado, parecia que a fonte não estava mais aguentando (até porque é uma generica que veio com o pc), então desligue o driver de dvd, desliguei minha vga (uma hd6670) e com isso o pc ligou... então liguei a vga de novo e deixei o driver de dvd desligado, mas o problema continuava... então percebi que ao tirar um dos pentes de ram (seja o hyperx ou o antigo) o pc liga normal, aí é só eu desligar o pc, colocar o outro pente de volta e ligar que tudo fica normal... depois de descobrir isso condenei a fonte e comprei uma de 600w da evga, chegou hoje, instalei há alguns minutos, e quando eu fui ligar o pc..... pois é, o problema persiste... tive que desligar na tomada pra sair do loop, tirar um dos pentes de ram, ligar, desligar, recolocar o pente de ram e ligar novamente, só assim funcionou... Agora que já sabem a história, alguma ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...