Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com cpu fan


Posts recomendados

Bom dia.

 

Estou com um problema no meu pc, o cpu fan tenta girar mas n gira, o computador esta funcionando normalmente, liga normal, mas o cpu fan n quer rodar.

 

isso aconteceu dps que troquei de gabinete, antes estava um gabinete mais simples e tudo funcionava perfeitamente. Agora eu coloquei num xpredator x3, q tem 2 fans, usb 3.0, e uma entrada de ssd e hd de notebook.

 

Depois que troquei de gabinete q ele apresentou esse problema, ele n roda o cpu fan e aparece a mensagem de cpu fan error, andei fazendo uns testes, tirando algumas coisas e dps de tirar a placa de video e o alimentador da entrada hot swap, o cpu fan ligou normalmente.

 

Como minha placa de video estava funcionando normalmente no outro gabinete creio que o problema sejá a fonte que n esta aguentando.

 

Será q é a fonte mesmo q n esta aguentando?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Daria outros problemas... Sabe aquela coisa de desenho animado, que põe 300kg e o gato tá aguentando, daí uma pena cai em cima do peso, e ele afunda?

 

Seria mais ou menos isso... o fan seria "a pena"...

 

1) Se você "tocar com o dedo" o fan, girar ele, ele gira? Veja se ele fica "rodando"

2) o cpu fan está ligado corretamente na placa-mãe?

3) você desmontou todo o sistema ao trocar a placa-mãe? será que não apertou de mais o fan?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ilkyest disse:

Daria outros problemas... Sabe aquela coisa de desenho animado, que põe 300kg e o gato tá aguentando, daí uma pena cai em cima do peso, e ele afunda?

 

Seria mais ou menos isso... o fan seria "a pena"...

 

1) Se você "tocar com o dedo" o fan, girar ele, ele gira? Veja se ele fica "rodando"

2) o cpu fan está ligado corretamente na placa-mãe?

3) você desmontou todo o sistema ao trocar a placa-mãe? será que não apertou de mais o fan?

 

adicionado 5 minutos depois

Ele tenta girar mas n gira, mesmo se tentar "ajudar" com o dedo ele n vai.

 

O fan está ligado no lugar certo, está no cpu_fan da placa-mãe.

 

quando troquei de gabinete, n tirei os componentes da placa-mãe, deixei do jeito que estava.

 

Agora que tirei a placa de video e o alimentador da entrada hot swap ele está funcionando normal, por isso estou achando q é a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...