Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Duo aquecendo muito!


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

O meu processador é um Core 2 Duo E8500, que uso quase que exclusivamente para jogar. Porém em alguns tenho percebido que o cooler do CPU (Um coolermaster stock mesmo) tem estado durante todo o tempo em rotação máxima. Baixei o Afterburner e quando verifiquei as temperaturas variavam entre 75° ~  82° com 90% do processador. Eu queria manter as temperaturas entre 60° a 70° como poderia conseguir isso? Há necessidade de trocar o cooler em um processador Dual Core de "n" anos atrás? 

 

Comprei ele já semi-novo junto com a placa-mãe e dois pentes de memória de 2GB DDR2, quando recebi a pasta térmica ( Genérica mesmo) estava em bom estado portanto decidi continuar usando a mesma. Devo trocar? A que possuo é branca do mesmo modelo da que veio no computador, porém é nova faria alguma diferença significativa nas temperaturas?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@pedrosouza Bom dia

 

Verifique se o cooler não está muito sujo, e essa pasta térmica implastec não é tão ruim assim rsrsrsrsrsrsrs; melhor usar do que deixar sem nada.

A quantidade de pasta que faz a diferença.

E a refrigeração do gabinete esta boa?

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow Olá, já havia verificado o encaixe do meu cooler antes e ele está perfeitamente encaixado! Ele veio com o meu processador e é um modelo Ict-D925p. A pasta térmica que eu uso até  que aguenta "bem" o sufoco, porém as temperaturas estão tão elevadas que em idle meu processador chega aos 70°.

 

@Edvaldo J. Frederico Antes de montar o PC verifiquei a quantidade de pasta, e era adequada! Creio que o problema seja qualidade mesmo! Quanto a refrigeração do gabinete é um tanto complicado pois o meu gabinete já tem estes problemas de fábrica. Ele é quase todo "tampado" por acrílico. Na refrigeração eu uso apenas um cooler traseiro simples que dá conta do recado pois os demais componentes se mantém em temperaturas ideais.

computador idle.jpg

adicionado 1 minuto depois

@xmauro Estou quase fazendo isto de tanta raiva que me dá do meu gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...