Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizando PC de 2012


Posts recomendados

Buenas galera.

 

Ganhei um PC Lenovo Thinkcentre e72 Edge, com processador i3-3240 3.4GHz 3MB, placa-mãe original Lenovo com chipset Intel H61, memória RAM DDR3  de 4G (tem um slot sobrando), placa de vídeo integrada (slot PCI-e 2.0 sobrando), fonte original ATX 280W.

 

Como sou um pouco leigo e relação à placas de vídeo, processadores e etc., peço a ajuda de vocês pra dar uma atualizada nesse PC indicando componentes que de pra rodar uns jogos sem muita lag ou quase nada.

 

Pretendo ir comprando aos poucos os componentes.

 

Caso precisem de mais informações do PC só me avisar que mando fotos hehehe

 

Abraços e valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendaria juntar esse din ai e montar um PC novo, infelizmente não tem muitas opções de upgrade pra esse PC.

Você pode trocar o processador, adicionar mais 4gb de RAM e colocar uma placa de video de entrada mas creio que na parte de renderização ia engasgar do mesmo jeito...

Tem uma estimativa de quanto você pode gastar no total? E seu monitor, qual a resolução dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Okuyasu disse:

Recomendaria juntar esse din ai e montar um PC novo, infelizmente não tem muitas opções de upgrade pra esse PC.

Você pode trocar o processador, adicionar mais 4gb de RAM e colocar uma placa de video de entrada mas creio que na parte de renderização ia engasgar do mesmo jeito...

Tem uma estimativa de quanto você pode gastar no total? E seu monitor, qual a resolução dele?

A parte de renderização pode deixar de lado.

A resolução da minha tela é de, se eu não me engano,1680 x 1050. 

Não tenho um valor de gasto, dependendo da peça eu pago o que for necessário. Mas qualquer placa de vídeo que dê pra rodar, por exemplo, um Overwatch tranquilo, já me serve.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a grana ta curta e quando se pega algo usado a ideia pelo que vejo é colocar pra rodar gastando o minimo possível. se for manter esse i3 até a 1050 vai atender na grande maiorias dos jogo. 

 

Eu compraria a 1050 da zotac que tem melhor garantia, e adicionaria + 4gb de ram.

è importante trocar essa fonte, pcyes 400w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, quero a opinião de vocês em relação ao PC que to querendo montar

 

placa-mãe Z77M-D3H LGA Gigabyte

I7-2600K (não encontrei o 3770, dei uma pesquisada e vi que o da 2° geração perde por pouco pro da 3°)

16 GB (4x4) RAM Corsair 1333 MHz

Placa de vídeo GTX 1050

cooler PCYes Zero K23

E fonte Corsair de 400W

 

tirando a fonte, a memória e o processador, o resto vou comprar no 5° dia :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Ranieri Camargo disse:

Galera, quero a opinião de vocês em relação ao PC que to querendo montar

 

placa-mãe Z77M-D3H LGA Gigabyte

I7-2600K (não encontrei o 3770, dei uma pesquisada e vi que o da 2° geração perde por pouco pro da 3°)

16 GB (4x4) RAM Corsair 1333 MHz

Placa de vídeo GTX 1050

cooler PCYes Zero K23

E fonte Corsair de 400W

 

tirando a fonte, a memória e o processador, o resto vou comprar no 5° dia :P

Depende o valor que tu for pagar não vale a pena trocar esse i3, quanto tu pagaria nesse i7 2600k? quanto a VGA você pode pegar uma RX 560 que é melhor que a 1050 e até mais em conta depende onde for comprar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Juninho AK disse:

Depende o valor que tu for pagar não vale a pena trocar esse i3, quanto tu pagaria nesse i7 2600k? quanto a VGA você pode pegar uma RX 560 que é melhor que a 1050 e até mais em conta depende onde for comprar. 

O processador eu achei por 550 conto, usada em perfeito estado. Em relação a placa, aqui pra minhas bandas a 1050 ta mais em conta, achei ela nova por 650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Ranieri Camargo disse:

O processador eu achei por 550 conto, usada em perfeito estado. Em relação a placa, aqui pra minhas bandas a 1050 ta mais em conta, achei ela nova por 650.

 

por 650 você encontra facilmente a gtx 1050 ti nova, e a rx 560 por menos que isso inclusive, quanto ao processador está em um preço razoavel, mas da pra tentar achar um 3770 por esse valor 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Juninho AK disse:

 

por 650 você encontra facilmente a gtx 1050 ti nova, e a rx 560 por menos que isso inclusive, quanto ao processador está em um preço razoavel, mas da pra tentar achar um 3770 por esse valor 

3770 o mais barato que achei foi 1100, vou esperar até final do ano pra ver se realmente pego uma 2660 ou 3770 nova, e eu achei uma rx 470 pelo mesmo preço da 1050 ti, acho que vou ficar com a rx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ranieri Camargo disse:

3770 o mais barato que achei foi 1100, vou esperar até final do ano pra ver se realmente pego uma 2660 ou 3770 nova, e eu achei uma rx 470 pelo mesmo preço da 1050 ti, acho que vou ficar com a rx

 a rx é mais jogo nesse caso, mas 3770 você acha por 500-600 reais, da uma procurada no ML, e em grupos do facebook, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...