Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para simulações numéricas


Posts recomendados

Olá,

 

Estou montando um server para simulações numéricas do laboratório. Atualmente utilizo um supercomputador para as simulações, mas este supercomputador é compartilhado e as filas para a execução de jobs são demoradas para simulações mais simples. Por isso, esse seria um computador para estes casos.

 

As simulações são paralelas e, portanto, um número elevado de threads é muito bem vindo. Infelizmente a nossa verba é muito pequena (R$ 8000,00) para este computador, como toda verba para ciência no Brasil.

 

O objetivo seria um PC com maior número de threads possível e velocidade de processamento (embora nem sempre mais threads e GHz significam maior performance), mas acho que deu pra entender.

 

Sei que intel é superior, mas não quero deixar AMD de lado pelo melhor custo X benefício.

 

Por enquanto estou tentado a usar o Threadripper 16-cores (32 threads) 1950X - R$ 4369,90. Mas talvez uma placa-mãe multi-soquete com opterons possa ser melhor.

 

Xeons e os i9 são muito caros e dificilmente vou conseguir montar o computador inteiro com 8000,00.

 

Dispenso gabinete, não preciso de muita memória e nem de uma placa de vídeo boa. O essencial são os processadores mesmo.

 

Alguma sugestão de placas mãe e processadores? E demais componentes também para atingir o budget de 8k.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...