Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade das fotos decaíram quando passei para o computador.


Posts recomendados

Olá gostaria de uma ajuda com um pequeno grande problema.

Uma amiga me pediu para formatar o celular dela, salvei as fotos do celular no meu computador e em seguida formatei o celular, quando fui passar as fotos novamente para o celular elas ficaram com uma resolução péssima algumas ate embaçadas. Já tentei pelo CorelDraw redimensionar as fotos mas a resolução continua péssima até pior doque estava.

Gostaria de saber se tem algum programa ou configuração, qualquer alternativa que possa reverter isso.

Muito Grata!

 

Celular dela é um LGJoy pequeno bem antigo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Alguns aplicativos de transferência de fotos fazem isso mesmo diminuem a resolução e também o tamanho do arquivo.

voce pode resolver isso se copiar diretamente do Meu computador para uma pasta.

Ou então tente mudar as configurações do aplicativo para transferir as fotos em formato original.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Bruna Rodrigues Silva disse:

Olá gostaria de uma ajuda com um pequeno grande problema.

Uma amiga me pediu para formatar o celular dela, salvei as fotos do celular no meu computador e em seguida formatei o celular, quando fui passar as fotos novamente para o celular elas ficaram com uma resolução péssima algumas ate embaçadas. Já tentei pelo CorelDraw redimensionar as fotos mas a resolução continua péssima até pior doque estava.

Gostaria de saber se tem algum programa ou configuração, qualquer alternativa que possa reverter isso.

Muito Grata!

 

Celular dela é um LGJoy pequeno bem antigo

 

As fotos que porventura ainda estão em seu PC em forma de backup, estão com qualidade boa?

adicionado 15 minutos depois

Pois se ainda estiver com elas, não transfira para o celular através de cabo USB. Programe o celular dela para que os arquivos de fotos fique no cartão de memória e transfira diretamente de seu PC para o cartão dela por algum adaptador de cartão micro SD para ligar no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

As fotos que porventura ainda estão em seu PC em forma de backup, estão com qualidade boa?

adicionado 15 minutos depois

Pois se ainda estiver com elas, não transfira para o celular através de cabo USB. Programe o celular dela para que os arquivos de fotos fique no cartão de memória e transfira diretamente de seu PC para o cartão dela por algum adaptador de cartão micro SD para ligar no PC.

Então, pensei nisso também, cheguei a fazer o mesmo procedimento, passei ate para o meu celular achando que era o dela que estava com problema e no meu estranhamente também ficou com resolução ruim. Eu acredito que quando passei as fotos para o computador algo aconteceu com a resolução, alguma configuração das fotos, do celular dela ou até mesmo do meu computador. Estranho é que isso nunca me aconteceu antes, Já fiz esse procedimento varias vezes. Gostaria de saber se tem algum programa que reverta isso, ou alguma opção que faça com que as fotos voltem para o que eram quando estavam no celular dela!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruna Rodrigues Silva Pode ser também que as fotos no celular dela já estavam ruins. Apesar de que a câmera dela seja de 5m.

Agora, se eram fotos de whatsapp ou de outro tipo de download, pode ser que já estavam ruins, pois as transferências através de envio de mensagens prejudicam mesmo a qualidade.

E no celular, mesmo uma foto ruim, aparece boa devido ao tamanho da tela ser menor.

12 minutos atrás, Bruna Rodrigues Silva disse:

Eu acredito que quando passei as fotos para o computador algo aconteceu com a resolução, alguma configuração das fotos, do celular dela ou até mesmo do meu computador.

Fique tranquila, pois este tipo de coisa não acontece com computadores. Aquilo que estava no celular dela foi igualzinho para o PC.

Quando eu transfiro fotos para o PC, é sempre do cartão direto para o computador. Não ligo nunca o celular ao PC através de cabo USB.

Agora, se você trabalha profissionalmente, sugiro a você fazer uma Ordem de Serviço se resguardando de possíveis perdas e/ou alterações de arquivos ou dados que estiverem em celulares, cartões de memória, HDs, etc...

17 minutos atrás, Bruna Rodrigues Silva disse:

Gostaria de saber se tem algum programa que reverta isso, ou alguma opção que faça com que as fotos voltem para o que eram quando estavam no celular dela!

Infelizmente não existe tal programa...:(

adicionado 4 minutos depois

Assim que eu achar um arquivo que eu fiz, para um amigo, de cláusulas no termo de Ordem de Serviço, envio para você através de mensagem privada.:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

Assim que eu achar um arquivo que eu fiz, para um amigo, de cláusulas no termo de Ordem de Serviço, envio para você através de mensagem privada.:thumbsup:

Sem necessidade amigo, agradeço muito pela ajuda, eu sou de T.I mas não trabalho software de edição ou algo relacionado a imagens isso foi mais um favor mesmo rsrs. Mesmo assim fico muito grata pela atenção e pela ajuda !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...