Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Constantes Telas Azuis da Morte


Posts recomendados

Fala galera, venho aqui por meio deste post solicitar ajudar de vocês, pois já não sei mais o que faço com meu pc :/

 

Há cerca de 1 mês venho tendo problemas com constantes telas azuis com as seguintes informações de erro:

 

- IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

- BAD_POOL_HEADER

- SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION

- MEMORY MANAGEMENT

 

Meu pc:

 

FX-6300 (rodando stock mesmo)

M5A78L-M LX3 (bios atualizada para versão 1401, disponibilizada no site da Asus)

(2x4) DDR3 1333 MHZ Kingston

R7 360 2GB Power Color (fan único)

HD Seagate Barrauda 1 TB - 7200 RPM - 64mb CACHE

 

Já fiz teste com essas peças em outros PC's e o resultado é que só rola tela azul quando elas estão juntas -.-

E essas telas ocorrem a qualquer momento, não preciso estar executando nada no pc, basta deixar ligado que depois de alguns momentos começa, e as vezes

ainda rola um Loop, exemplo: pc tá ligado normal eu abro navegador de internet, trava e dá tela azul, reinicia, quando aparece o logo do windows no boot, já da outra tela azul, e assim fica até a hora que nem dá mais vídeo quando reinicia, sempre com essas informações do início. Já estou usando os drivers mais atualizados pra esse pc, já fiz uma limpeza minuciosa, trocando pasta térmica, limpando os contatos da mobo, os slots de memória e VGA. 

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR Já fiz esse teste tanto pelo Windows como pelo Linux, ambos mostraram que as memórias estão "normais", cheguei a ver que um dos slots estava rodando a memória mais lenta...um slot funcionava com a latência normal 9-9-9-24, no outro estava 4-4-4-15, isso é normal? Após constatar isso, coloquei as duas memórias na mobo e pela bios setei para que ficassem com latências iguais...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Felipe Belfort Jr. disse:

@NascarBR Já fiz esse teste tanto pelo Windows como pelo Linux, ambos mostraram que as memórias estão "normais", cheguei a ver que um dos slots estava rodando a memória mais lenta...um slot funcionava com a latência normal 9-9-9-24, no outro estava 4-4-4-15, isso é normal? Após constatar isso, coloquei as duas memórias na mobo e pela bios setei para que ficassem com latências iguais...

 

Elas podem ate ter as latências diferentes, mas a bios iria igualar pela menor... eu nunca vi um caso em que as memorias, numa mesma maquina funcionassem em latências diferentes.

 

Esses erros normalmente são relacionados a falha em algum hardware... inclusive algum recurso de sua placa-mãe (som, usb e etc),,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes Por isso questionei se era o normal, também nunca tinha ouvido falar disso...vou se consigo fazer outro teste pelo Linux e postar as fotos aqui...mas é o seguinte, as duas memórias tem a mesma latência 9-9-9-24, quem está trabalhando "errado" é o slot, essa mobo tem 2 slots para RAM sendo que 1 deles está fazendo a memória funcionar em latência menor, entendeu?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, leo3D disse:

ta com turbocore ativado e ainda ta em idle, coloca uma carga pra ver  tensão,( impressionante como o pessoal do forum ama o Avast ) offtopic

 

Avast nunca me deu problema rs

 

Bom sobre a carga no processador coloquei pra fazer um teste de estabilidade do sistema pelo AMD Overdrive, segue imagem:

(deu um pico na tensão que chegou a 1.492)

 

Untitled2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leo3D Em que? Seja mais específico, turbo core eu sempre desativo por conta desse v.core alto, ativei hoje cedo pra ver o que dava, minhas memórias já estão setadas em 1333 com 1.5V (padrão), vcore do processador eu já cheguei a setar 1.3 (padrão de fábrica) pela bios, mas nada soluciona o problema...mas me diga, o que você tem em mente?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamo la. se aparecer alguem com mais esclarecimento em ajudar será muito bem vindo, vai dar um pouco de trabalho o jeito é eliminar item por item, ate descobri onde ta o bug. Pega papel e caneta

Primeiro passo:

CPU OVERCLOCKIN = NORMAL ou DISABLE

GPU OVERCLOCKING= NORMAL ou DISABLE

PCIe OVERCLOCKIN=NORMAL ou DISABLE

CPU OVER VOLTAGE = NORMAL ou DISABLE

Cool en quiet enable junto com C6 state. se voce desabilitar o CnQ terá que desabilitar o C6 meu conselho deixa o CNQ enable junto com C6state Enable

AMD TECNOLOGY TURBO CORE BOOST = DISABLE.

CPU RATIO: 20,5

 

(Editando) baixe o programa>> CINEBENCH R15

 

testa essa configuração pra ver se vai dar tela azul no cinebench, anota o vcore do processador na BIOS, e no Windows, monitora ele fazendo anotacoes, ate dar a tela azul- digo isso porque como voce relatou vcore 1.49, qquase 1.5v é muita coisa.

Se no momento que passar o cinebench cpu teste e a tela acusar perda de sinal com monitor é a fonte que esta no limite da linha 12v. mas fique tranquilo que tem solução. so ajustar um undervolth no sistema.

 

obs" se tiver muitos hds aconselho remove-los para nao danificar com as tela azuis ate chega na estabilidade do sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leo3D Cara fiz esses testes que vocë recomendou e as telas azuis continuaram a aparecer...consegui outro pc AMD similar ao meu, placa-mãe com mesmo chipset (m578l-m lx/br) e resolvi fazer os seguintes testes:

 

Teste 1 - meus periféricos na m5a78l-m lx/br (CPU + VGA + RAM + HD), resultado pc funcionou liso por até mais de 24 horas sem nenhum travamento ou erro ou ainda tela azul.

 

Teste 2 - Periféricos do o outro pc na minha mobo (m5a78l-m lx3) - apresentou uma travada de uns 40 segundos +/- com audio em loop mas depois voltou ao normal e rodou liso pelo menos período de tempo que o Teste 1.

 

Observação: Os periféricos do teste 2 (cpu, vga, ram e HD) estão em funcionamento perfeito, nunca apresentaram nenhuma dessas travadas ou erros com tela azul.

 

 

Periféricos teste 2 (pc similar ao meu): CPU - Fx-4300 (rodando stock)

HD 1TB Seagate Barracuda 7200 RPM 64mb Cache

VGA GTX 650 1GB

1x4gb Corsair DDR3 1600mhz

 

Ambos os testes realizados com a mesma fonte EVGA 430w 80 puls white.

 

As duas mobos tem BIOS em versões

 

M5A78L-M LX3 - BIOS na versão 1401

M5A78L-M LX/BR - BIOS  na versao 0901

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leo3D Então não tenho direito de escolha, o outro pc pertence à um amigo peguei apenas para testes e já devolvi.

 

Essa novela das telas azuis descobri que o problema eram as memórias, troquei por memórias novas e não tive mais problemas, a dor de cabeça agora é com a VGA.

 

Desde já agradeço pela atenção e colaboração de todos, post encerrdo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...