Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo dando defeito


Posts recomendados

Boa tarde galera!

Eu comprei uma placa de vídeo há uns 7 meses atras e não cheguei nem a instalar a mesma - uma Radeon HD 5450 - eis que a mesma ficou guardada até ontem 13/09/2017.

Quando fui instalar ela rodou de boa sem os drives, mas quando instalei-os (com o CD que veio junto) já reiniciou cheio de artefatos e impossível de ver qualquer coisa na tela. A principio pensei que os drives do CD estevam corrompidos e baixei direto do fabricante... MESMA COISA...(Drives mais antigos também não funcionaram) revirei a internet e não achei nada ... pensei que pudesse ser o PC... testei a placa em outra maquina e deu a mesma coisa!

já sabia que era a placa, passei borracha... não funcionou.

limpei os slots da placa-mãe... não funcionou.

aí eu taquei o ***** e joguei a placa no forno conforme ví em diversos videos e Tcharammm... funcionou... imagem perfeita... já ia instalar meu CS... mas minha alegria durou 5 MÍSEROS MINUTOS, quando a imagem travou e voltou ao normal...depois travou e ficou preta... depois travou, ficou preta e deu tela azul (nessa sequencia) e agora ele só reinicia o win7 na pagina do BEM VINDO... entrei pelo modo de segurança, desinstalei o drive, reiniciei novamente e funcionou. Pois bem... alguém pode me aconselhar alguma coisa pra essa placa?

 

PS: desculpem o textão, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensei nisso... mas o que me intriga é o fato de ela ter funfado perfeitamente por alguns minutos.

o estado da imagem antes de ela ir pro forno era realmente IMPOSSÍVEL... quando não eram os artefatos na tela inteira, era um bug total... imagem 100% borrada. voltou do forno e tava limpa. entende?

 

e eu esqueci de falar que uma vez a imagem ficou tão bugada que deu tela azul também... isso antes do forno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

@FFmarini

Eu comprei nova sim.. tava na caixa lacrada e bonitinha.

minha fonte é uma WISE WSCW-300W-P42S

Eu li em algum lugar aqui no clubedohardware que essa placa de video não precisa de uma fonte TAAAAAAO potente. Ou estou errado quanto a isso?

adicionado 8 minutos depois

@FFmarini Será que meu problema pode ser com fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, luanPsilva disse:

Eu comprei nova sim.. tava na caixa lacrada e bonitinha.

minha fonte é uma WISE WSCW-300W-P42S

Eu li em algum lugar aqui no clubedohardware que essa placa de video não precisa de uma fonte TAAAAAAO potente. Ou estou errado quanto a isso?

adicionado 8 minutos depois

@FFmarini Será que meu problema pode ser com fonte?

originalmente podia ser sim... agora... pode já não ser mais... o problema não é de potencia...  é de qualidade da fonte mesmo...

 

Pode ter funcionado por que quando você esquenta a placa.. as soldas da placa ficam "fortalecidas" mas quando esfria volta ao normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes o problema de fonte eu descartei quando testei a placa em um PC que já tinha uma NVIDIA GTX 650 rodando... pensei que poderia ser conflito de drives e desinstalei tudo e instalei somente os da Radeon 5450.. o problema foi idêntico. desinstalei tudo de novo e ta rodando a GTX de boas. (esse não é o PC que eu instalei a Radeon 5450 depois que saiu do forno). dito isto, me veio a ideia de testar essa placa no PC que ta rodando a GTX... já já posto os resultados.

adicionado 31 minutos depois

@bngomes  Eis os resultados:

1° coloquei a placa e rodou de boa sem os drives - não apresentou alterações na imagem.

2° desinstalei os drives da nvidia e instalei os da AMD.

3° reiniciei o PC.

4° imagem perfeita

5° dois minutos depois a tela congelou

6º tela preta

7° voltou a imagem e congelou

8° TELA AZUL

9° raiva extrema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...