Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quem Tiver Placa De Captura Com Chipset Bt878


Ninjjah

Posts recomendados

Ola galera, preciso da atenção de todos os que tem placa de captura com o chipset BT878.

Há varias pessoas no forum que estão tendo problemas com esse chipset.

Estou tentando saber se existe alguma incompatibilidade de hardware entre essas placas e o restante da configuração do micro.

Por isso eu preciso que todas as pessoas que tem placa de captura com o chipset Conexant BT878 nos passem as seguintes informações:

1 - Marca e modelo da Placa Mãe

2 - Processador Utilisado

3 - Sistema operacional

4 - Marca e Modelo da Placa de video

5 - Marca e Modelo Placa de som

6 - Se a placa de captura esta funcionando com todas as funções ou não

Sei que isso vai ficar meio extenso, mas acredito que somente com essas informações a gente possa estabelecer uma relação de incompatibilidade entre essas placas.

É importante tambem que todas as pessoas respondam, tanto as que tem a placa funcionando quanto as que tem ela sem funcionar corretamente.

Conto com a colaboração de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, para começar eu mesmo vou postar minhas configurações.

1 - Placa mãe- Soyo KT333 Dragon Plus

2 - Processador- Athlon Xp 2600

3 - Sistema Operacional- Windows XP Professional

4 - Placa de Video- Radeon 9800np Gexcube

5 - Placa de Som- Creative Encore 128Bits

6 - Funcionamento- Só consigo capturar em Pal M pelo Movie Maker, não consigo capturar com resolução maior que 320x280, Em Pal M pelo WinDVD Creator fica uma tarja verde na parte inferior, o audio funciona bem.

Conto com a colaboração de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um amigo que tem essa placa tambem mas não visita o forum, vou postar as configurações dele:

1 - Placa Mãe- MSI K7N2 Delta L

2 - Processador- Athlon XP 2400

3 - Sistema Operacional- Windows ME

4 - Placa de Video- MSI Geforce TI4200

5 - Placa de Som- Creative Live 5.1

6 - Funcionamento- Funciona perfeitamente

Vejam que ja temos uma configuração em que ela funciona bem, minha intenção é realmente descobrir exatamente qual a incompatibilidade, por isso peço que todos postem.

Obirgado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricardosilvars@24 ago 2004, 13:30

Já utilizei a PCTV (BT-878) no lugar da PlayTV HD sem problemas. Veja a configuração na assinatura.

Para ficar registrado, o chipset de sua placa mãe é SIS735.

Obrigado pessoal pela colaboração, mas vamos fazer essa lista aumentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ai vai a minha contribuição!!!

1 - Marca e modelo da Placa Mãe - MoboStar (Chipset SIS 6290)

2 - Processador Utilisado - Intel Celeron 1.7Ghz (1.00Gb RAM DDR 266Mhz)

3 - Sistema operacional - Microsoft Windows XP SP1

4 - Marca e Modelo da Placa de video - Nvídia G-Force MX 440 64MB

5 - Marca e Modelo Placa de som - C-Media AC 97 Codec (Onboard)

6 - Se a placa de captura esta funcionando com todas as funções ou não - Não estou conseguindo utilizar esta placa, nem para ouvir rádio e muito menos para ver TV. No rádio não sai som algum e com a TV o micro trava. Não consegui nem ao menos fazer a captura de vídeo ainda.

Espero que assim possamos esclarecer muitas duvidas e problemas.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha contribuição não vai ser das melhores, mas em todo caso:

1 - Marca e modelo da placa mãe: Não sei

2 - Processador utilizado: Intel Pentium 4 2 Ghz

3 - Sistema Operacional: Microsoft Windows XP Professional SP1

4 - Marca e Modelo da Placa de Video: nVidia GeForce MX 440 64 MB

5 - Marca e modelo da Placa de Som: não sei, só sei que é Onboard.

6 - Marca e modelo da Placa de Captura e problema: Lifeview FlyVideo 98, Deluxe, BT 878 Chipset. Problema: não consigo configurá-la de forma alguma. Dependendo do programa que uso (Power VCR, Win DVR 3...), não consigo sintonizar os canais, nem som, nem FM. Tentei usar driver genérico, mas acho que não estou sabendo escolher o modelo da placa e do sintonizador. Usando um programa chamado DScaler, consigo assistir mas não sai o som.

O modelo da placa mãe eu falo depois.

Entretanto, um fato deve ser dito: já informei em outros fóruns que meu computador era um Gradiente OZ. Todavia, como a placa mãe deu problema, precisei trocá-la e o CD de Restauração do Gradiente OZ não funcionou mais. Ocorre que antes de trocar a placa mãe tudo funcionava perfeitamente. Depois que troquei e precisei instalar programa por programa, a placa de TV nunca mais funcionou.

Aguardo ajuda, estando à disposição para esclarecimentos.

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Marca e modelo da placa mãe: ASUS A7V8X-X

2 - Processador utilizado: AMD ATHLON MP 1700+ 1466 MHZ

3 - Sistema Operacional: WINDOWS XP PRO SP1

4 - Marca e Modelo da Placa de Video: NVIDIA GEFORCE2 MX 440 64 MB

5 - Marca e modelo da Placa de Som: SOUNDMAX DIGITAL AUDIO ( ONBOARD).

6 - Marca e modelo da Placa de Captura e problema: PIXELVIEW PLAYTV MPEG 2

PROBLEMA : Não funciona no Studio 9, não sai nada, parece não existir. No POWER VCR II funciona em todas as resoluções, maravilha, mas não quer sair nenhum som. No movie Maker também nem sinal de nada.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Marca e modelo da placa mãe: ASUS A7V8X-X

2 - Processador utilizado: AMD ATHLON 2.2+

3 - Sistema Operacional: WINDOWS XP PRO BR(com todos os hotfixes instalados)

4 - Marca e Modelo da Placa de Video: NVIDIA GEFORCE4 MX 440 128 MB DDR 128 bits vga+tv agp8x

5 - Marca e modelo da Placa de Som: SOUNDMAX DIGITAL AUDIO (ONBOARD).

6 - Marca e modelo da Placa de Captura e problema: PIXELVIEW PLAYTV MPEG 2

PROBLEMA : No Virtual Dub,não da para aumentar a resolução(so fica em 320x280) e quando capturo a captura fica muito ruim,no WINDVR fica a tarja verde embaixo e fica tb muito ruim a imagem capturada,POWER VCR II fica preto e branco,so consigo captura beleza mesmo no proprio programa da placa(esqueci o nome do programa),e tipo,captura no puro AVI,exemplo,capturo 12min.=10gb,hehehe,tive q comprar um hd da seagete de 120gb 7200rpm,huahauhauah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas novas, com o IUVCR eu estou conseguindo capturar 100% com qualquer resolução e compactado com qualquer codec. Vou fazer mais testes e qualquer evolução eu posto novamente.

Obrigado pela colaboração de todos e por favor, continuem postando, se tudo correr bem vamos acabar com os problemas dessas placas. OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chip da minha placa é o conexant 23883, não sei se é desta que você está falando, mas a minha placa é uma Prolink Play TV Pro HD

Placa mãe ASUS P4S8X X

P4 2,66

XP Pro

NVidia Geforce 4 agp 64 mb 8x

SoundMax (on board)

Pixelview Play TV HD conexant cx23883 Versão do driver 2.3.75.0

Uso o Studio 9 e o win dvr...ás vezes dá um pau danado...aliás o windvr não abre mais, o Studio dá um erro fatal, que simplesmente desliga o micro quando clico na aba Capturar. Como hoje por exemplo...

Àlguém tem esse problema também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, desculpe me intrumeter...

Para Rebellom: Pixelview + Power VCR: só funciona som se você entrar nas configurações do power vcr e mudar para "mono". Stereo ou sorround, não funciona mesmo (deve ser problema do software)

Para Renato F.Jr. nas configurações de video do WINVCR voce encontra uma lista com varios sistemas (NTSC, Pal, PAL-M etc...) selecione NTSC. Abaixo da guia de seleção, tem um botão para personalizar as configurações. Clique nele e aumente a resolução. Salve a nova configuração com o nome que quiser, selecione esta configuração e gui e aplique. Pronto, a barra verde some e a imagem fica em tela cheia.

espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha placa é uma Pixelview PlayTV MPEG2 (BT878 - REV.9F)

Maquina vide assinatura

placa-mãe Chipset = SIS 745

Som = Onboard C-Media CMI 8738

Nos primeiros dias de vida ela se comportou bem, com os drivers originais, o radio funcionava, capturava legal com o PowerVCR II em todas as resoluções, mas só em MPEG - não sei se é limitação do software ou da placa - e no virtualDUB só em 320x240 capturava.

Até que começou a dar erro atras de erro... muitas vezes tentei reinstalar os drivers originais sem sucesso, até que encontrei os drivers open source - http://btwincap.sourceforge.net - que resolveram o problema, em parte, pois o radio deixou de funcionar. Tudo bem, não usava mesmo... por isso não fui atras de resolver este problema ainda...

Mas agora funciona bem no PowerVCR capturando em MPEG ... se alguem souber de um bom programa para capturar em avi me avise por favor :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Marca e modelo da placa mãe: ASUS A7V600-X

2 - Processador utilizado: AMD ATHLON XP 2.400+

3 - Sistema Operacional: WINDOWS XP PRO BR(com todos os hotfixes instalados)

4 - Marca e Modelo da Placa de Video: NVIDIA GEFORCE FX 5200 128 MB 64 bits

5 - Marca e modelo da Placa de Som: Onborad

6 - Marca e modelo da Placa de Captura: PIXELVIEW PLAYTV MPEG 2

Funciona tudo ok com PowerVCR II 3.0 SE

Funciona FM Ok

Não tive sucesso com o WinDVR 3 e ele ferrou com meu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja usei os drivers auternativos, mas atualmente so uso os do CD de instalação mas sem usar o AUTO SETUP, manualmente seleciono os drivers para XP [WDM] apezar de usar o Milenium , funciona bem com o iuVCR, WinDVR3 , NeroVision Express2 captura em Pal-m ou NTSC, no Windvr3 precisa GRAVAR em NTSC pois em Pal-m fica uma faixa verde em baixo.

O VirtualDub não reconhece os drivers Conexante.

Essa placa Mãe da assinatura usa chipset KT400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Marca e modelo da placa mãe: Epox 8rda+

2 - Processador utilizado: AMD ATHLON XP 2.600+

3 - Sistema Operacional: WINDOWS XP PRO BR(com todos os hotfixes instalados)

4 - Marca e Modelo da Placa de Video: NVIDIA GEFORCE 4 64 MB agp 8x

5 - Marca e modelo da Placa de Som: Onborad

6 - Marca e modelo da Placa de Captura: PIXELVIEW PLAYTV MPEG 2

Com exceção da tv, que ainda não testei por falta de antena , o resto funciona tudo ok com PowerVCR II 3.0 Deluxe. (com os drives originais da placa)

Não tive sucesso com o WinDVR 3 pois o mesmo aparecia a tarja verde. Com o Ulead Movie factory 6 não conseguia capturar em resolução de 720x480. Com o programa de captura do easy cd creator 6 não tinha sincronismo entre som e imagem.

Sobre capturar o som em stereo ou mono , verificando que o mesmo (no meu caso) não tinha o pacote(hardware) stereo e somente tinha mono. Uma solução é capturar da própria placa de som do computador ou para quem tem o original mono (VHS mono), fazer uma "mixagem mono" nas propriedades da placa de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: Mexendo no meu computador consegui alguns progressos, só que ainda esou com problemas. Instalei o Power VCR, mas ele está sem som e não consigo sintonizar alguns canais, como SBT e Band. O Auto Scan não acha esses canais. O computador está ligado na antena externa, tanto que outros canais são sintonizados e pegam perfeitamente. Além disso, continuo sem som, mesmo ligando o audio out da placa de captura no line in do som. Acho que não estou escolhendo direito o modelo do TV Turner quando instalo o driver genérico. Minha placa é uma Lifeview FlyVideo 98, Deluxe Chipset 878. Alguém saber qual o Tv Turner dessa placa?? Ou outra solução para resolver esses problemas???

:muro:

Valeu,

Alex.

P.S.: FM também não estou conseguindo pegar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nakanoalex@25 ago 2004, 11:57

:muro: Mexendo no meu computador consegui alguns progressos, só que ainda esou com problemas. Instalei o Power VCR, mas ele está sem som e não consigo sintonizar alguns canais, como SBT e Band. O Auto Scan não acha esses canais. O computador está ligado na antena externa, tanto que outros canais são sintonizados e pegam perfeitamente. Além disso, continuo sem som, mesmo ligando o audio out da placa de captura no line in do som. Acho que não estou escolhendo direito o modelo do TV Turner quando instalo o driver genérico. Minha placa é uma Lifeview FlyVideo 98, Deluxe Chipset 878. Alguém saber qual o Tv Turner dessa placa?? Ou outra solução para resolver esses problemas???

:muro:

Valeu,

Alex.

P.S.: FM também não estou conseguindo pegar...

Lembre-se de que alem de ligar o cabo de audio voce deve selecionar o volume de entrada nas propriedades de som do Windows na aba de gravação é o volume auxiliar, voce fez isso tambem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já usei uma dessas, mas está encostada.

1 - Marca e modelo da Placa Mãe: ASUS A7V8X-X

2 - Processador Utilizado: Athlon XP 2400

3 - Sistema operacional: Windows XP SP1

4 - Marca e Modelo da Placa de video: GexCube Radeon 9800 Pro 128 MB

5 - Marca e Modelo Placa de som: Creativa SB Live 5.1

6 - Se a placa de captura esta funcionando com todas as funções ou não: Demorei para conseguir capturar legal, mas sempre com delay de áudio.

Espero estar ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As minhas : B)

1 - Placa Mãe > Asus A7V333

2 - Processador > Athlon XP 2000

3 - Sistema Operacional > Windows XP Pro SP1 / Windows ME / Kurumin 3.X

4 - Placa de Vídeo > MSI GeForce 4 MX 440 64DDR

5 - Placa de Som > Onboard C-Media CMI 8738

6 - Placa de Captura > PixelView Play TV MPG2 BT878

Funcionamento : :muro:

Em XP não consegui fazer funcionar nem a pau, testei vários drivers, vários programas de captura, configurei uma IRQ exclusiva para ela mas não deu certo. Ele instala os drivers mas na hora de abrir os programas de captura apresenta erro e encerra. A única coisa que ainda não tentei foi formatar a máquina para instalar ela com o XP "limpo". Tenho vários codecs instalados na máquina e PODE SER que seja este o problema.

No ME a placa funcionou perfeitamente com os drivers do CD de instalação.

No Kurumin Idem, não tive problemas.

Mandei um e-mail para o suporte da pixelview mas eles se limitaram a me falar que tudo que eu preciso está no CD de instalação.

Péssimo atendimento. :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola . vai minha config = da assinatura

1 - Placa mãe- NF7 v2.0

2 - Processador- Athlon Xp 2600+

3 - Sistema Operacional- Windows XP Professional SP2

4 - Placa de Video- Radeon 9800pro Gexcube

5 - Placa de Som- Creative Audigy 2

6 - Funcionamento- Não tive problema nenhum, capturo no maximo a 640x480, uso o iuVCR para gravar em xvid, e um outro que não me lembro o nome agora, que tb funciona sem problemas para gravar em vcd ou svcd e para assistir tv.

7 - Captura Gotec - parece uma play tv pro generica.

Eu uso o drive que veio no cd, se alguem quiser testar eu posso mandar por e-mail.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nakanoalex@25 ago 2004, 16:47

Quer dizer que na aba de gravação do Power VCR é saída auxiliar???Isso que você quis dizer??? Porque já habilitei o volume de entrada nas propriedades de som do Windows...

E em relação aos canais que não sintonizo??? Alguma solução???

Tenta usar o IUVCR para testar esse negocio dos canais, porque a principio se ele reconhece os outros canais então todos deveriam funcionar, no Dscaler voce falou que pega todos os canais né?

E quanto ao som, ele funciona com algum dos programas de captura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...