Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse PC é bom ? Roda Tudo ?


Posts recomendados

Então galera... estava pensando em montar meu próprio PC GAMER (não sou entendedor de HARDWARE) e queria saber se esse pc que quero montar roda qualquer jogo sem lag. A config, o monitor.. tá tudo balanceado ? aumento/diminuo alguma coisa? 

Monitor: LG 34UC79G-B IPS 34" 21:9 144Hz FreeSync \\ Resolução: 2560x1080 

Fonte: Corsair TX850M Semi Modular 

Placa-Mãe: MSI B350 GAMING PRO CARBON 

Processador: AMD Ryzen 7 1700 Octa-Core 3.0GHz c/ Turbo 3.7GHz 

Cooler: WC Cooler Master MasterLiquid Pro 240 

Placa de Vídeo: Gigabyte Radeon RX Vega 64 8GB 

Memória RAM: Corsair Vengeance LPX 32GB (4x8GB) DDR4-2400MHz 

Disco Rígido: 3.5" Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB SATA III [ JOGOS & PROGRAMAS ]

SSD: 2.5" SanDisk Plus 120GB MLC SATA  [ WINDOWS ]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, PedroGomes223 disse:

Então galera... estava pensando em montar meu próprio PC GAMER (não sou entendedor de HARDWARE) e queria saber se esse pc que quero montar roda qualquer jogo sem lag. A config, o monitor.. tá tudo balanceado ? aumento/diminuo alguma coisa? 

Monitor: LG 34UC79G-B IPS 34" 21:9 144Hz FreeSync \\ Resolução: 2560x1080 

Fonte: Corsair TX850M Semi Modular 

Placa-Mãe: MSI B350 GAMING PRO CARBON 

Processador: AMD Ryzen 7 1700 Octa-Core 3.0GHz c/ Turbo 3.7GHz 

Cooler: WC Cooler Master MasterLiquid Pro 240 

Placa de Vídeo: Gigabyte Radeon RX Vega 64 8GB 

Memória RAM: Corsair Vengeance LPX 32GB (4x8GB) DDR4-2400MHz 

Disco Rígido: 3.5" Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB SATA III [ JOGOS & PROGRAMAS ]

SSD: 2.5" SanDisk Plus 120GB MLC SATA  [ WINDOWS ]

 

 

Pelo que notei você possui um bom orçamento disponível

 

Você vai usar somente para JOGAR  ou vai fazer streaming ou usar em programas pesados na sua profissão ?

 

Não seria melhor trocar a RX VEGA por uma GTX e o FreeSync pelo G-Sync mas então o monitor ficaria mais caro

 

Pelo preço que está pagando nesse monitor pode pegar de 27, 1440p, 144hz e G-sync

 

Versões disponíveis da RX VEGA no mercado não são as custom das fabricantes, RX 64 consome muita energia e são caras pelo desempenho que entrega e estará pegando uma versão não custom

 

Monitor sendo curvo ou ultra wide é uma questão muito pessoal, você realmente vai gostar nas suas tarefas do dia a dia sendo curvo e ultra wide, principalmente na questão curvo ?

 

Não seria melhor de 27 sendo 1440p ?

 

Tamanho do monitor é uma questão muito pessoal também

 

E o gabinete, já possui ?

 

A placa-mãe B350 pode pegar GA-B350-GAMING 3 que custa R$ 650 reais e possui dual bios

 

Você pode pegar uma fonte de menos potência e portanto mais barata, não acho necessário 850w

 

Você vai usar esse PC como ferramenta de trabalho com programas pesados ou só jogos ? Se for jogos 16 GB é suficiente e pode pegar memória 16 GB - 3000 mhz

 

Ryzen são frios e o cooler box suporta o overclock nas B350, logo não precisa de WaterCooler

 

Com o dinheiro economizado no Water Cooler é possível pegar SSD de 240 GB e dependendo da GTX que pegar até SSD de 480 GB é possível

 

11 horas atrás, brender disse:

 

Deixa assim e se achar que precisa, ai compra.

 

Review utiliza cooler box, por isso digo que não precisa

 

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9Z

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9Z

Ryzen-1700-Temperatures-800x600.png

umVvg7Z.pngf

 

Se não é urgente pode esperar porque dentro de 1 mês serão lançados a nova geração de CPU da Intel, os Coffe Lake e talvez em até 3 meses ou menos, os preços se estabilizem e então poderá fazer a melhor escolha Custo X Benefício baseado no seu orçamento

 

Com esse orçamento você monta qualquer coisa

 

Afinal, quanto é esse orçamento ?

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Oi amigo, valeu pela resposta, esse PC que vou montar está destinado para jogos e programas simples ( Google Chrome, Office, Spotify etc. )

 

No caso do SSD com HD que eu queria antes, eu mudei de ideias e vou ficar só com o SSD que será de 1TB, pelo fato do SSD ser muito melhor que o HD e compacto. Samsung 850 Pro

 

De memória RAM, vou de 16 GB. Já o Water Cooler seria só por estética mesmo, será que pode acabar estragando o Ryzen, pelo fato dele já ser frio o suficiente ao ponto de não precisar de WC ?

 

A placa de vídeo, acho que vou de Vega mesmo, porque eu gostei muito desse monitor da LG.

 

O gabinete tô de olho nesse: MasterCase Maker 5, achei o design dele muito bonito, só não entendi o preço dele. Enfim, será que vale a pena ? 

 

E a fonte, eu não sei, 500w / 600w não é pouco não ? meu receio é no futuro eu fazer um upgrade para uma peça mais potente e a fonte acabar não dando conta. Eu só escolhi essa fonte por precaução mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, PedroGomes223 disse:

@brender Oi amigo, valeu pela resposta, esse PC que vou montar está destinado para jogos e programas simples ( Google Chrome, Office, Spotify etc. )

 

No caso do SSD com HD que eu queria antes, eu mudei de ideias e vou ficar só com o SSD que será de 1TB, pelo fato do SSD ser muito melhor que o HD e compacto. Samsung 850 Pro

 

De memória RAM, vou de 16 GB. Já o Water Cooler seria só por estética mesmo, será que pode acabar estragando o Ryzen, pelo fato dele já ser frio o suficiente ao ponto de não precisar de WC ?

 

A placa de vídeo, acho que vou de Vega mesmo, porque eu gostei muito desse monitor da LG.

 

O gabinete tô de olho nesse: MasterCase Maker 5, achei o design dele muito bonito, só não entendi o preço dele. Enfim, será que vale a pena ? 

 

E a fonte, eu não sei, 500w / 600w não é pouco não ? meu receio é no futuro eu fazer um upgrade para uma peça mais potente e a fonte acabar não dando conta. Eu só escolhi essa fonte por precaução mesmo.

 

 

O monitor é 21:9, alguns jogos não possui essa resolução então vai ter que fazer uns esquemas para rodar muitos jogos mas é um gosto pessoal e tem muita gente que compra esses monitores

 

Se vai te fazer feliz e atender suas necessidades e você GOSTA, então vá

 

Olha ainda recomendo um HD para colocar download e fotos ou seja coisas do tipo, e o resto no seu SSD como programa e jogos

 

Não vai estragar mesmo ele já sendo frio, você que sabe mas o cooler box é suficiente

 

Ainda acho melhor pegar a B350 GAMING 3 ATX pelo fator DUAL BIOS ou se vai fazer overclock de verdade então recomendo série X370 e as três melhores para overclock são duas ASRock e uma Gigabyte porém o preço é de 1000 reais

 

 

Você que sabe mas o preço dessa CORSAIR TX 850M você pega uma CORSAIR RMx 750M ou CORSAIR HX 750M ou CORSAIR HXi 750M ou CORSAIR RMi 750M

 

Quanto maior a série, maior a qualidade dos componentes teoricamente falando mas é bom pesquisar review das fontes

 

Gabinete é uma coisa extremamente pessoal, tem o Corsair 460x RGB or 570x RGB que são vidro temperado mas o 400C e o 460X são compactos e não é barato

 

 

 

 

Sobre a placa de vídeo, não será melhor pegar uma RX 580 8 GB e esperar placa de vídeo melhores ?

 

Essa RX VEGA 64 consome MUITO para o que entrega, e o próprio CEO disse que essa VEGA está otimizada para outros usos e a versão VEGA otimizada para GAMER'S ainda irá sair

 

Logo na minha visão você está jogando dinheiro fora, se procurar benchamark dessa RX VEGA 64 e olhar seu consumo de energia, é MUITO ALTO e até mais alto que uma GTX 1080

 

https://www.pcgamesn.com/amd/amd-vega-mining-boost


Raja Koduri, head of AMD's Radeon Technologies Group, has been defending the Vega product launch on Twitter recently. In doing so, he let slip that the Infinity Fabric within Vega is optimised for server usage, and that consumer-optimised versions of this tech will launch in the future. Vega seems to be less and less aimed at gamers as time goes on, and miners are certainly a cash cow that AMD will want to tap into.
 

Não pega essa VEGA 64, pega RX 580 8 GB e espera lançamento da VEGA focada para GAMER's ou coisa que realmente vale a pena

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Valeu pela ajuda mano

 

Sobre a placa de vídeo, vou pegar a GTX 1080 Ti, a vega realmente não é boa em jogos!

Já o SSD, vou esperar o preço abaixar e agora vou pegar só um HD 2TB.

 

E essas caixas que você me mostrou, gostei muito delas, talvez eu compre.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, PedroGomes223 disse:

@brender Valeu pela ajuda mano

 

Sobre a placa de vídeo, vou pegar a GTX 1080 Ti, a vega realmente não é boa em jogos!

Já o SSD, vou esperar o preço abaixar e agora vou pegar só um HD 2TB.

 

E essas caixas que você me mostrou, gostei muito delas, talvez eu compre.

 

 

Então talvez seja melhor um monitor G-sync para combar com sua GTX 1080 Ti

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedroGomes223 disse:

@brender Oi, a configuração do PC está assim agora acha que consigo rodar tudo no ultra acima de 60fps nesse monitor 2k ? A fonte tá boa ?  :huh:

 

o.png.b6eb4f45940a013e0c83402767399b10.png

 

 

A fonte poderia ser Corsair por causa da garantia nacional

 

O monitor IPS com valor próximo ao da DELL seria Acer predator XB271HU, tanto a DELL como a ACER possui 3 anos de garantia e a garantia da DELL dizem ser impecável

 

Ambos os monitores são 1440p, 144hz e G-SYNC

 

A memória poderia ser essa

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

 

Gabinete é uma coisa muito pessoal, se viu bastante review, vídeos e pesquisou gabinetes é porque gostou do gabinete e de suas características

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Eae mano, só tenho mais uma dúvida, to querendo pegar essas 2 memorias ram aqui de 3200MHz

 

Trident Z 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16

 

só que nas especificações da placa-mãe tá escrito isso

 

4 x DIMM, máx. 64GB, DDR4 3200(O.C.)/2666/2400/2133 MHz, ECC e non-ECC, Un-buffered

 

O que significa esse ''(O.C.)'' 

 

Significa que tenho que fazer overclock na RAM para usar ela na placa-mãe? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PedroGomes223 disse:

@brender Eae mano, só tenho mais uma dúvida, to querendo pegar essas 2 memorias ram aqui de 3200MHz

 

Trident Z 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16

 

só que nas especificações da placa-mãe tá escrito isso

 

4 x DIMM, máx. 64GB, DDR4 3200(O.C.)/2666/2400/2133 MHz, ECC e non-ECC, Un-buffered

 

O que significa esse ''(O.C.)'' 

 

Significa que tenho que fazer overclock na RAM para usar ela na placa-mãe? 

 

 

Tem que permitir OC na placa-mãe

 

Com aquela lista de placas mães que te mandei que possui bom VRM para determinadas faixas de overclock, você faz sua escolha pessoal e recomendo ver review na amazon, newegg, youtube e internet sobre a placa, para saber os pontos positivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...