Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte está morrendo? ou o problema poderia ser outro?


Posts recomendados

Olá, pessoal!

Gostaria muito da ajuda de vocês, vamos lá!

Minha fonte é muito boa, Corsair AX850, mas ela está para fazer 5 anos e é a única peça "velha" do pc. Ultimamente meu pc está apresentado uns congelamentos, que resolve reiniciando o pc, e às vzs o pc reinicia do nd, quando o pc está bom, posso fazer qualquer coisa nele, mas quando ele está ruim ele trava por qualquer coisa, muito, extramente aleatório.

já vi relatos que uma fonte morrendo pode dar esses problemas no pc, é verdade? queria ter certeza porque tenho pouco tempo para acionar o rma com a corsair e n vai ser tão barato... sei que todos as temps estão boas, n uso e nunca usei estabilizadores... não tenho tela azul... tirei todos os OC da 1 vez que isso aconteceu, o problema continuou mais depois parou, pensei que tivesse sido resolvido mas depois de uns 2 meses +- voltou, tem dias que o pc funciona normalmente, outros n...

CONFIG.:
mobo: msi x99a sli plus

cpu: i7 5820k

memo.: 4x4 corsair dominator 3000mhz

gpu:EVGA gtx 1080 sc 

fonte: corsair AX850

vários fans (8)..hds (3)..ssd (1)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com as memos aconteceu algo curioso. tirei 3 e deixei apenas 1, passei o mentest, o teste terminou o pc ligou, o memtest n acusou nenhum erro, depois o pc travou...  usei so 2 memos e travou, troquei por outras 2 e travou, depois coloquei as 4 e não travou, n por alguns dias... é algo que ocorre de maneira bem esporádica, minhas desconfianças são mesmo a fonte e, em último caso, a mobo. infelizmente n tenho como testar com outra fonte...por isso quero muito saber quais o sintomas de uma fonte que está morrendo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...