Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Word não visualiza valores de celulas mescladas trazidas do excel


Posts recomendados

Bom dia!

 

Estamos com problemas aqui no trabalho e este se restringe à 3 computadores (o restante esta ok).

Quanto formato uma tabela no excel, onde constam celulas mescladas e a transfiro para o Word (através do ctrl C + ctrl V), os valores não aparecem quando colados. Se selecionar a tabela e convertê-la em texto, os valores estão ali, porém quando em formato tabela, as colunas que contem valores, além de não mostrá-los, fica bloqueada, ou seja, você não consegue inserir estes valores manualmente. Mais uma, se você trouxer a tabela com as celulas não mescladas e tentar mesclá-las no word, os valores desaparecem... já tentamos tudo...

Word e Excel 10.

Em anexo a planilha em excel e a mesma colada em word

222.docx

222.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lylica30 , boa noite

 

Faça uma tentativa:

Selecione e copie para a área de transferência a tabela do Excel, alterne para o Word e, na guia Início, no grupo "Área de Transferência", clique na setinha abaixo do botão Colar e selecione "Colar especial" e em seguida escolha "Planilha do Microsoft Excel: objeto" e dê um Ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Edson!

Muito Obrigada por sua atenção.

Tentei fazer o que me sugeriste, porém o erro persiste...já tentamos todas as alternativos do "colar especial", e o único que aceita é figura...problema é que modo imagem não pode ser alterado, e nós precisamos editar a tabela no word.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, infelizmente baixei seus dois arquivos e aqui no meu PC não tive problemas, apareceu certinho, então não pude reproduzir o erro ficando difícil analisar o que pode ter dado errado pra você.

alvez fosse interessante você mostrar um print de como fica na sua tela esse estranho comportamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estamos deduzindo que possa ser um conflito de sistema, porém ja desinstalamos e reinstalamos o word... no primeiro dia tudo voltou ao normal... hoje, o problema voltou do nada...Lembrando que as colunas em branco no word estão bloqueadas... nem que eu quisesse, poderia digitar os valores,

anexo os prints.

print 1- excel.jpg

print 2- word.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tivemos o mesmo problema aqui no trabalho. Pesquisando, descobri que foi causado por uma atualização do windows, conforme texto abaixo:

 

PROBLEMA

Após instalar a atualização do Word 2016 (KB3213656) de 8 de agosto de 2017 ou a atualização do Word 2016 (KB4011039) de 5 de setembro de 2017, você pode encontrar os seguintes problemas:

Se mesclar células verticais em uma tabela, o conteúdo da célula desaparecerá e não será possível selecionar a célula mesclada.

Se você abrir um documento existente que tenha uma tabela com células mescladas, as células parecerão estar em branco.

Esse problema ocorre apenas para os usuários que recebem atualizações do Office 2016 usando a tecnologia MSI (Windows Installer). Se tiver uma edição Clique para Executar do Office, como o Office 365 Personal, você não encontrará esse problema.

STATUS: SOLUÇÃO ALTERNATIVA

Como solução alternativa, desinstale ambas as KBs e suas tabelas retornarão ao normal. Prevemos lançar a correção deste problema na próxima atualização mensal, agendada provisoriamente para 3 de outubro de 2017.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...