Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firefox apresentando lentidão e micro lags na execução de vídeos


Arthur Filipe

Posts recomendados

Fala pessoal, beleza?

 

Vocês teriam algumas dicas para deixar o Mozila mais rápido? As vezes demora para abrir alguma aba (net 30mb), mas o que mais me incomoda é um lag que dá na reprodução de vídeo, ao dar duplo clique na tela para entrar em tela cheia, ele fica uns 2 segundos com a tela preta antes de reproduzir, da mesma forma para pausar, ao clicar na tela leva uns 2s para ele responder o comando. As vezes acontece também do vídeo dar umas travadas.

 

Sim, eu utilizo mais de 100 abas (cerca de 10 a 20 ao mesmo tempo), e infelizmente não consigo utilizar menos. O Problema estaria na quantidade de abas? Porque eu tenho uma boa configuração (i5, 8gb ram e ssd 120gb) que imagino que deveria aguentar sem maiores problemas. Há algo que eu possa fazer para resolver ou melhorar esse cenário? Talvez mudar de navegador? Enfim, o que vocês me sugerem?

 

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Filipe "Há algo que eu possa fazer para resolver ou melhorar esse cenário? Talvez mudar de navegador?"
Limpeza de histórico,cookies,limpeza de programas e arquivos desnecessários,chaves (ccleaner),desinstalar extensões,e fazer scan's semanalmente.
 Pode tentar mudar de navegador também, pra mim o melhor que existe é o Google Chrome (o mais leve e rápido na minha opinião)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão é que tente um pouco mais resolver o problema no Firefox, antes de migrar para outro navegador que se preocupa menos com a sua privacidade e liberdade na Web.

O Firefox deve apresentar um gerenciamento de memória melhor que outros navegadores. Qual versão do Firefox você está usando? Você usa alguma extensão? Já tentou desabilitar algumas extensões?

Tente também limpar os dados de navegação e veja se nota alguma melhora.

A partir da versão 57, o Firefox vai trazer muitas mudanças, e uma grande melhoria na performance. A versão 57 já pode ser usada, mas ainda está em fase de testes, você pode experimentar se o problema ocorre com ela.

Você pode baixar a versão Nightly (57) partir deste link: https://www.mozilla.org/pt-BR/firefox/channel/desktop/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Xaws disse:

@Arthur Filipe "Há algo que eu possa fazer para resolver ou melhorar esse cenário? Talvez mudar de navegador?"
Limpeza de histórico,cookies,limpeza de programas e arquivos desnecessários,chaves (ccleaner),desinstalar extensões,e fazer scan's semanalmente.
 Pode tentar mudar de navegador também, pra mim o melhor que existe é o Google Chrome (o mais leve e rápido na minha opinião)

Muito obrigado pelas dicas, farei os testes e falo o resultado mais tarde.

 

Essa limpeza que você sugeriu iria remover o lembrete de senhas e sites?

Eu gosto muito do Chrome, mas para mim ele não é legal porque me acostumei com o sistema de abas do firefox. No chrome, a partir de um número X de abas, ele diminui a etiqueta da aba apenas para o logotipo do site, o que dificulta demais para fazer uma localização quando são mais de 100 abas abertas. No Firefox ele mantém a logo e cerca de 10 caracteres da página, é uma mão na roda para mim.

 

Um detalhe que esqueci de comentar e se você (ou outro membro que esteja lendo) puder ajudar, tiraria uma curiosidade que tenho hehe Apesar do firefox estar lento aqui, gerenciador de tarefas tanto ram quanto cpu não atingem 100% e nem chegam perto disso. Após muito tempo aberto, o máximo que o mozila chega a consumir de memória são 1.5k, mas geralmente fica entre 700 e 900. Uma vez que ele não consume tudo, não era para estar rodando liso?

2 horas atrás, navegantenarede disse:

Minha sugestão é que tente um pouco mais resolver o problema no Firefox, antes de migrar para outro navegador que se preocupa menos com a sua privacidade e liberdade na Web.

O Firefox deve apresentar um gerenciamento de memória melhor que outros navegadores. Qual versão do Firefox você está usando? Você usa alguma extensão? Já tentou desabilitar algumas extensões?

Tente também limpar os dados de navegação e veja se nota alguma melhora.

A partir da versão 57, o Firefox vai trazer muitas mudanças, e uma grande melhoria na performance. A versão 57 já pode ser usada, mas ainda está em fase de testes, você pode experimentar se o problema ocorre com ela.

Você pode baixar a versão Nightly (57) partir deste link: https://www.mozilla.org/pt-BR/firefox/channel/desktop/

 

Obrigado pela resposta, amigo.

 

Estou usando a versão 55.0.3 (32-bit) - meu pc é 64, não sei se faz diferença neste aspecto -, e só o que me recordo ter instalado foi adblock, um corretor ortográfico e extensões/plugins de bancos e token de acesso.

 

Poderei sofrer com alguns bugs nessa versão nightly?

 

Ao que você credita esse ''problema'' que estou tendo com o firefox? Irei copiar aqui a mesma mensagem que mandei para o colega a cima, não estranhe, gostaria de sua opinião.

 

Um detalhe que esqueci de comentar e se você (ou outro membro que esteja lendo) puder ajudar, tiraria uma curiosidade que tenho hehe Apesar do firefox estar lento aqui, gerenciador de tarefas tanto ram quanto cpu não atingem 100% e nem chegam perto disso. Após muito tempo aberto, o máximo que o mozila chega a consumir de memória são 1.5k, mas geralmente fica entre 700 e 900. Uma vez que ele não consume tudo, não era para estar rodando liso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Filipe é difícil dizer com certeza qual é a origem do problema, isso pode ter origem até em alguns dos sites que você está abrindo, um site pode causar lentidão em todo o navegador, eu já passei por isso com o próprio Firefox. Algumas coisas que você pode tentar:
- Observar se o problema começa a ocorrer quando determinado site está aberto;
- Acompanhar os registros do about:memory;
- Tentar limpar os dados de navegação periodicamente;

- Desativar o JavaScript em algumas páginas;

- Desativar o plugin dos bancos;

- Veja se a aceleração gráfica está ativada no Firefox, experimente deixar desativada e veja o que ocorre;

 

A versão mais recente não deve apresentar muita instabilidade, eu uso diariamente sem problemas. Mas como está numa fase de transição, pode levar algum tempo pra você se acostumar com a nova interface. Vale a pena tentar usar um pouco.

Uma sugestão pra você que tem muitas abas abertas, é essa extensão: https://testpilot.firefox.com/experiments/tab-center/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...