Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que comprar para rodar jogos atuais?


Posts recomendados

Boa tarde confrades, possuo a seguinte config:

 

> Placa-mãe: Asus B85M-E
>
Processador: Intel Core i3-4160 CPU @ 3.60GHz
>
RAM: 8GB
>
Placa de Vídeo: GeForce GTX 650

> Fonte: BR-ONE 600W

> Resolução do Monitor: 1920x1080

 

Estou querendo rodar jogos atuais sem problemas, estou com R$2,300 em mãos para poder gastar.
Qual processador e placa de vídeo sugerem? Ou talvez eu deva comprar somente uma placa de vídeo??
Me ajudem eu não entendo nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço essa fonte, mas acredito que a GTX 650 já consiga rodar boa parte dos jogos atuais no médio ou no high, diminuindo a resolução. 

Se quiser mais desempenho, procure uma GTX 1050 ou 1050 Ti, que é um bom custo benefício e deve rodar os jogos atuais em 1080p com boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse budget e supondo que você comprará as peças no Brasil (ML ou lojas online), eu investiria em:

 

- CPU: Core i5-4460 (R$ 800, acha no Mercado Livre. Acho que vi por menos em alguma loja online essa semana)

- GPU: GeForce GTX 1060 com 6 Gb (R$ 1200 em média, vi na Kabum HOJE)

- Se colocar mais um tantinho em cima, você aumenta sua memória pra 12 ou 16gb (qual sua config de memória atual? 2x4Gb?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Romulov 2 pentes de 4GB, exatamente.

Quanto a fonte, ser da BR-ONE, uma marca pouco conhecida, acha que daria gargalo com as duas peças que recomendou?

adicionado 1 minuto depois

@navegantenarede Nem tanto, boa parte dos jogos tenho que abaixar MUITO a resolução e os gráficos para rodar de uma forma tolerável, mas o jogo fica de um jeito q dói até o olho, então estou precisando troca-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vipermu123

Uma fonte de 450W já daria conta dessa configuração. A princípio os 650W da sua fonte aguentariam, mas fica a ressalva do fato de ser uma marca desconhecida (eu mesmo nunca ouvi falar), então não tenho como afirmar com certeza (porém as opiniões na Kabum! de quem comprou a fonte são boas, e se você não teve problemas até agora, não creio que seja algo pra se preocupar).

 

Com essa config que eu te indiquei você vai rodar qualquer jogo atual ao menos no high em 1080p.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vipermu123 entendo, eu passei um tempo com uma GTX 560 e não tive muito do que reclamar. Talvez eu jogasse jogos mais leves. Com quais jogos você está tendo problema?

Eu não conheço a fonte, mas pelo que pesquisei, não parece ser muito recomendada. Veja os modelos da Corsair e EVGA, que geralmente tem um bom custo benefício e entregam o que prometem. A de 500W já seria suficiente para a sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@vipermu123 Esqueça essa fonte, é uma porcaria, até agora os amigos acima não conhece essa marca e ela é péssima, ela não entrega a potencia marcada, pegue uma CX500 que é mais vantagem.

 

Não economize em fonte nunca é o pior erro que se faz.

 

Uma opção pode ser uma fonte nova (Corsair ou eVGA de 500W) + CPU + VGA. Vai dar próximo dos teus 2.300 reais (talvez um pouco menos ou se passar não vai ser muito).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 2,300 da pra montar um pc novo com ótimo custo beneficio bem melhor que o seu atual, não caia nessa de i5, principalmente da 4° geração com uma gtx 1060, péssimo investimento que te sugeriram, processador fraco + placa de vídeo forte = gargalo, e vai ter que trocar essa fonte, é bomba.

 

Computador Ryzen 5 1400 + GTX 1050 2GB + 8GB DDR4

 

Computador Ryzen 5 1400 + RX550 2GB + 8GB DDR4

 

Por 2,300 te recomendo um pc com configurações parecidas, se puder juntar um pouco mais até ficar 2,800 ou 3,000 melhor ainda. te recomendaria mesmo um

Ryzen 5 1400

Gtx 1050 ti

Qualquer placa-mãe B350

8gb ddr4

 

Fonte, não economize na fonte, pegue uma de qualidade, tipo uma da corsair, pode ser até a CX430.

 

Edit: tava olhando uns PC prontos na pichau e pelo preço esse aqui vale muito a pena :)

 

Computador Ryzen 5 1400 + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4

 

se puder juntar um pouco mais e pegar esse, ta ótimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Você já tinha especificado tudo, foi mal.

Enfim, estamos em uma ótima hora pra fazer trocar de plataforma. Os Ryzen foram lançados faz pouco tempo e a vindo a nova geração da Intel.

 

Recomendo:

Ryzen 1200 - 480

B350 - 510

8Gb DDR4 - 350

1050ti - 750

Fonte Corsair 430 - 250

Total: 2340

Venda seu kit antigo e fica só com HD, gabinete e monitor

Com isso você já vai ter migrado para o socket AM4 , mais pra frente pode trocar seu processador e GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos que me responderam.

Depois de ler o que me falaram, acho que devo comprar os seguintes itens:

Placa de vídeo: RX 480

Processador: Ryzen 1700

Fonte: CX500

Embora ultrapasse meu dinheiro, vou dar uma economizada, vocês acham que é uma boa ou tem chances de dar gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vipermu123 Não esqueça de adicionar 1 memória ram ddr4 de 8gb e uma b350, pois sem memória ram e mobo não terá como ligar o ryzen, seu pc ainda é intel, não suporta o ryzen, a placa-mãe para amd é outra.

 

Se sua ram for ddr4 então dispense a que recomendei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, vipermu123 disse:

Agradeço a todos que me responderam.

Depois de ler o que me falaram, acho que devo comprar os seguintes itens:

Placa de vídeo: RX 480

Processador: Ryzen 1700

Fonte: CX500

Embora ultrapasse meu dinheiro, vou dar uma economizada, vocês acham que é uma boa ou tem chances de dar gargalo?

 

Gargalo não vai dar, pegar o R7 1700 depende acima de tudo do seu orçamento

 

R5 1600 está 200 reais mais barato porém o R7 1700 tem +2 core +4 threads e vai precisar de uma B350 independente de qual CPU pegar

 

Tudo depende de seu orçamento, quanto é seu orçamento agora ?

 

Como disseram RX 480 e RX 580 estão mais caras que o GTX 1060 e com preços alto por causa da mineração

 

Exceto se seu monitor for FreeSync, caso não for pode ir de GTX 1060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...