Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar roteador para ser switch/wifi


Birck

Posts recomendados

Boa tarde, eu estava com um problema, minha atual internet de fibra me disponibilizou apenas um modem com 1 saída (intelbras), me obriguei a comprar um roteador para distribuir a rede pelo meu apartamento, pensando em solucionar problemas como erro de gateway, redução de velocidade e etc, optei por comprar um roteador bom, o archer c60 da TP-LINK. Porém mesmo tentando colocar ip estatic, ip fixo no pc que uso cabeado, continua a reduzir a velocidade pela metade e dar erros de gateway aleatoriamente, tendo que reiniciar o roteador para resolver o problema temporariamente. Então, depois de pesquisar, descobri que posso conectar o cabo de rede do modem na porta LAN do roteador e configurar ele para ser apenas um switch/wifi, e quem vai distribuir a rede vai ser o modem. Isso realmente é possível? Irá resolver meus problemas? E se alguém conseguir me explicar detalhadamente como fazer, ficaria muito agradecido. Obrigado pela atenção e aguardo a ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Naldo Volpe @ciro-mota Então, a provedora é uma empresa particular da minha cidade. Testei colocar em modo bridge, mas o modem não segurou, ficava caindo a internet de segundo em segundo. Voltei a utilizar o roteador, porém ainda continua erros de gateway (o roteador ta configurado com ip fixo no pc e no roteador, e o IP gateway de Modem-Roteador também está configurado de forma diferente) e as vezes o roteador limita 50% da velocidade e tenho que reiniciá-lo.

Ao meu ver terei que comprar um modem com portas LAN disponíveis, assim coloco meus dispositivos cabeados lá, e o meu roteador se vira com o wifi do apartamento.

O que vocês acham? Qual modem indicariam para um conexão fibra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota O meu modem é um FiberLink1100 e o Roteador é um TP-LINK Archer C60. Literalmente, quando meu PC está conectado via CABO no roteador o download da steam bate 1mb sendo que a internet é de 30mbps, conecto no modem e bate os 3mb. Conectado no roteador as vezes o roteador limita 10mbps e as vezes da erro de gateway, talvez seja uma sobrecarga no roteador, sei lá. Única solução que vejo é comprar um modem com saídas LAN, para conexões via cabo. Agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...