Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configurar Roteador como Switch


Posts recomendados

Ola amigos, tenho um modem roteador da Oi (technicolor TD5137) ip 192.168.1.1 PPPoe velox, gostaria de ligar um roteador D-link Dir610 ( 192.168.0.1) para servir apenas de switch wifi e Lan por cabos, lembrando que no modem roteador da oi nada ficara ligado apenas o segundo o D-Link ira conetar o wifi e os cabos, não quero o router da oi como bridge para não dificultar diagnósticos do atendente quando surgir algum problema, então pergunto: como seria feita essa ligação ? obrigado desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Sabe dizer se o Equipamento da Oi está em Modo: Bridge ou Router ?

 

- Acredito que no seu caso o melhor seria jogar o Modem para Bridge e Configurar o Roteador para fazer a Autenticação e distribuição de IPS e Wireless e ou outra opção seria utilizar o Modem em Router e adquirir um Switch que seja Switch mesmo e não Gambiarra de Equipamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, ciro-mota disse:

Há duas formas de fazer isso mas ambas envolve o uso de cabo.

 

1 - Conectar o DIR-610 via porta WAN (wireless e portas LAN estarão livres).

2 - Conectar o DIR-610 via porta LAN (você perderá a porta WAN e uma porta LAN e o DIR-610 será transparente na rede).

 

Ciro obrigado pelas suas dicas mais fiquei em duvida, no caso de eu usar o cabo ligando pela WAN do DIR610 qual a configuração devo fazer ? seria só desligar o DHCP ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, c.renatorj disse:

 

Ciro obrigado pelas suas dicas mais fiquei em duvida, no caso de eu usar o cabo ligando pela WAN do DIR610 qual a configuração devo fazer ? seria só desligar o DHCP ?

 

Neste caso não é preciso desligar o DHCP Server. Basta configurar como Dynamic IP:

https://dlink.com.br/sites/default/files/product_download/dynamic_11.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...