Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver gráfico i3 7100


Lluiz

Posts recomendados

Olá, tenho um processador intel core i3 7100, Eu formatei o meu computador e agora ele nao quer funcionar a placa de video, por exemplo jogos que usam OPENGL aparecem a msg "nao foi possivel detectar placa de video", Gostaria de saber como atualizo o driver do i3 7100 no WINDOWS 7, ja que só achei driver dele para o windows 10...
No momento em "gerenciadores de dispositivos" - "adaptadores de video" Está aparecendo "Standard VGA Graphics Adapter"...
Ja usei Driver Booster, Ja usei DVD da placa-mãe, Nada funciona... Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não deve-se usar programas como Driver Booster ou similares, você não tem como saber o que está sendo instalado e pode ter problemas caso ele interprete errado seu hardware.

 

Procurei no google "Intel Hd Graphics 630 Driver" e o primeiro resultado é um link da Intel com os Drivers para download.

 

https://downloadcenter.intel.com/product/98909/Intel-HD-Graphics-630

Porém são todos para Windows de 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, grievous disse:

Não deve-se usar programas como Driver Booster ou similares, você não tem como saber o que está sendo instalado e pode ter problemas caso ele interprete errado seu hardware.

 

Procurei no google "Intel Hd Graphics 630 Driver" e o primeiro resultado é um link da Intel com os Drivers para download.

 

https://downloadcenter.intel.com/product/98909/Intel-HD-Graphics-630

Porém são todos para Windows de 64 bits.

@grievous Só tem para Windows 10, Meu windows é o 7 ... Quando tentar instalar esse aparece "o windows nao atente aos requisitos mínimos de software" Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lluiz Tem 1 que é para Win10 e o segundo link diz que é para Win10, Win8 e Win7. Foi esse que você baixou?

 

hd630.jpg

 

Edit: Acessei o segundo link e nas informações diz que apenas o Windows 10 suporta os processadores Kaby Lake, então deve ser isso mesmo. Parece que não tem os drivers para Win7 e Win8 do vídeo integrado do i3 7100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, grievous disse:

@Lluiz Tem 1 que é para Win10 e o segundo link diz que é para Win10, Win8 e Win7. Foi esse que você baixou?

 

hd630.jpg

 

Edit: Acessei o segundo link e nas informações diz que apenas o Windows 10 suporta os processadores Kaby Lake, então deve ser isso mesmo. Parece que não tem os drivers para Win7 e Win8 do vídeo integrado do i3 7100.

@grievous ISso, Pra windows 7 so tem pra 6 geração, porém antes de formatar eu tinha conseguido fazer funcionar a placa de video, Eu instalei TUDO DE TUDO DOS FUNDOS DOS INFERNOS, só que nao faço ideia agora o que foi que fiz pra funcionar...
Algum arquivo existe, porque funcionava antes :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...

Não sei se já resolveram o problema, mas aqui foi editando um arquivo do driver baixado (tem que baixar o driver zipado). O arquivo está na pasta "Graphics" e se chama igdlh64.inf. Abra o mesmo no bloco de notas e copie o texto contido na sessão de código Windows Threshold install - DT + Mobile.
%iKBLULTGT2%    = iKBLD_W10, PCI\VEN_8086&DEV_5916.

Cole o código na sessão Windows 7 Install - DT Only.

Substitua a parte "iKBLD_W10" por "iSKLD_W7" 
O código ficara assim:

%iKBLULTGT2%    = iSKLD_W7, PCI\VEN_8086&DEV_5916.

Salve o arquivo e abra o Setup.exe. Agora não dará erro pelo sistema não suportar.

Uso um i5 7200 7th

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...