Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ThiagoPeres

Cmos Battery Low..

Recommended Posts

Pessoal... está dando esta mensagem de erro em uma maquina.... então logo já troquei a bateria.. mas aconteceu que não adiantou nada...

quando desliga ele da tomada.. ou fica muito tempo desligado.. ele reseta todas as configurações feitas antes...

o que pode ser feito? alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tipo de bateria é?

Se for tipo "moeda" verifique se está com a polaridade certa, o normal é o positivo (+) para cima.

Verifique se a bateria está ok com um multiteste, tem que indicar mais de 3V.

Baterias novas costumam indicar mais de 3,3V.

Verifique se o jump do Clear CMOS está na posição normal. Algumas placas que o jump tem duas posições, uma normal e outra Clear Cmos, se ficar sem o jump acontece isso que você está descrevendo. Pode ser que o jump caiu, é muito difícil mas é uma hipotese.

Se nada disso adiantar você tem um defeito na placa.

:joia: SDS,

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Pallotta@24 ago 2004, 16:45

Que tipo de bateria é?

Se for tipo "moeda" verifique se está com a polaridade certa, o normal é o positivo (+) para cima.

Verifique se a bateria está ok com um multiteste, tem que indicar mais de 3V.

Baterias novas costumam indicar mais de 3,3V.

Verifique se o jump do Clear CMOS está na posição normal. Algumas placas que o jump tem duas posições, uma normal e outra Clear Cmos, se ficar sem o jump acontece isso que você está descrevendo. Pode ser que o jump caiu, é muito difícil mas é uma hipotese.

Se nada disso adiantar você tem um defeito na placa.

:joia: SDS,

é isso ai.....mais o seguinte...você tem aterramento aih na sua casa....tomada de tres pinos.... neutro e fase na posição correta..?????? ja aconteceu em varios clientes meus que o problema era aterramento também...se caso depois de fazer o aterramento naumm funcionar.. deve ser a sua placa mãe que sofreu algum dano...que esta perdendo as configurações......!!

Valeuu!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

A bateria é moeda... eu já até troquei...

hoje eu tentei achar o jump da cmos, mas eu não achei uma placa mãe louca...

na verdade é de uma cliente... já tentei e nada...

acho que a placa mãe é que é louca mesmo... :tantan: ... só que o hd dela tb estava sem o jumper......

vai saber né?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais