Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem Tem Helice De Tt Orb P/ Vender?


Farrapo

Posts recomendados

Buenas!

Finalmente descobri qual é meu Tt(eu ganhei usado...) é um modelo Orb como esse porém c/ presilha p/ soquete 462: http://www.thermaltake.com/coolers/orb/a1028.htm

o problema é o seguinte: o animal aqui conseguiu quebrar uma pá da helice do cooler e ele começou a trepidar tanto que me fez perder um HD em 1 semana e meia (batendo braço de leitura) fiz todos os testes possiveis e a única conclusão plausivel p/ perder o HD foi a trepidação do cooler (que treme TODO o gabinete :blink: sem sacanagem! coisa que ele não fazia antes :tantan: ) tentei colar a helice quebrada mas naõ tinha espaço p/ poder colar direito e não conseguia firmar muito bem com super bond.... apelei p/ massa epoxi, mas acho que fiz alguma :priv: (apesar de ter colocado MUITO POUCA epoxi) pois continua trepidando. Gostaria de saber se alguem tem alguma sugestão (os parafusos que prendem a helice estão podres de ferrugem) p/ consertar o dito cujo (não quero gastar grana em outro cooler) ou se tem alguem q tenha uma helice dessa p/ vender.

Valeu T+

PS: ME AJUDEM POR FAVOR NÃO AGUENTO MAIS ESTAR COM A MÁQUINA PARADA!!! JÁ FAZ MAIS DE 3 SEMANAS QUE estou C/ ESSE PEPINO! :help::help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita cara, ai complica

Não conheço lugar para comprar essa hélice, é quase impossível achar, a não ser que você vá na Santa e procure numa daquelas lojas de que vendem coisas usadas, onde tem umas caixas enormes cheias de coisas velhas/usadas/quebradas a venda

Pode ser que você dê sorte e ache um lá.....mas aja sorte

Quanto a colar, cara, isso não dá certo porque, por mais pefeito que você o faça, você acaba mexendo no eixo da bagaça e a trepidação é inevitável

A melhor solução mesmo é comprar um novo, mesmo que você não queira, é a melhor solução

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O seu é este aqui?: http://www.thermaltake.com/coolers/orb/A1135.htm

Fan de 5000 ou 7000rpm? Bom, eu tenho um, inclusive troquei a sua fan(a original, de 7000rpm era muito barulhenta, e depois este cooler agora está num K6II 550MHz).

O problema é que já me desfiz da hélice original há muito tempo, senão eu te dava.

Solução: Coloque outro fan, de 60x60mm, adapte-o. No meu caso utilizei o mesmo suporte original, só coloquei o motor e a hélice ali.

Ou então pegue um cooler em conta, como a série Verycom(VCOM19B, 21B, 39B), em torno dos 30 reais. Sem contar que hoje em dia eles são mais eficientes do que o já ultrapassado DragonOrb3, menor barulho(fan de 3000rpm) e melhor dissipação.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não :( . A aparencia dele é exatamente a do link que mandei antes. Mesmas dimensões e aparencia (vou ver se pego uma camera digital emprestada p/ colocar a foto dele), só que com tres encaixes (presilha p/ soquete 462). Mas valeu a dica vou esperar ver mais algumas mensagem e ver o que eu faço.... :conf:

PS: minha fan é de 5500 (todos os controles de fan que fiz marcaram essa rotação..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...