Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, minha rede possui um modem d-link e um roteador Greatek WRN 2500l, porém estes possuem o mesmo número de ip (192.168.1.1), já tentei trocar o endereço de Ip dos dois e quando faço isso continua dando conflito, creio que se desativar o DHCP dê certo, mas ao navegar por toda a interface do roteador não achei a opção de desativar o DHCP, se alguém daqui puder me ajudar agradeço.

• Membro VIP
Postado

Seja bem vindo ao fórum do ClubeDoHardware.

Eu faria da seguinte forma: Colocava o IP do Modem como 192.168.1.1, DHCP ligado, intervalo de rede de 192.168.1.10 para cima. Agora no roteador coloca ele como IP 192.168.1.2 e DHCP desligado.

Assim você fica com uma única rede local tendo como visualizar tanto o modem como o roteador. Caso algum dispositivo necessite de IP fixo você pode colocá-lo como 192.168.1.3 até o 192.168.1.9

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, pode me ensinar como mudo o intervalo de rede do meu modem ? Segue print do seu portal de configuração.

modem.png

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, ciro-mota disse:

Acesse as configurações do roteador -> Interface LAN. Veja se consegue por esta opção.

Já fiz isto porém não localizei, uma coisa que está ocorrendo é que não consigo acessar o site do roteador, configurei o IP como 192.168.3.1, só consigo acessá-lo se tirar o cabo do modem, pode estar relacionado ao problema ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!